Estamos em obras

Estamos a caminhar em obras.

Quando você conhece Jesus você se descobre, você passa a vê sentido para viver e até mesmo para morrer, como já dizia Paulo “pra mim viver é Cristo e morrer é lucro.” Por mais difíceis que algumas situações pareça, faz parte de um plano maior, o melhor plano, e o que dará certo!

É como uma construção, nós somos eternas obras nas mãos do criador, e nesse processo de construção hora ou outra pode nos machucar, porque como toda construção tem que quebrar algumas coisas aqui, arrumar outras ali, e por aí vai. No momento da construção parece tudo meio feio, sem forma, um verdadeiro caos, parece que nada daquilo tudo vai da certo, mas Deus vem e diz ao nosso coração – “confia em mim porque eu sou mestre em obras, olha para o mundo que eu fiz e farei coisas mais belas em você.” E só nos resta confiar, porque nossa obra está em boas mãos, nas mãos do melhor profissional em criar e construir, não é mesmo?

No meio de um senário aparentemente tão feio, sem chance nenhuma de dar certo, são dessas construções que surge as melhores obras, as mais lindas criações!

Com Jesus no comando o futuro é brilhante, mas é preciso passar pelas obras que ele quer realizar, talvez seja só uma reforma em você, talvez ele queira quebrar e fazer tudo novo denovo, faz parte do plano perfeito que Ele tem pra nós, e é nessas horas que nossa fé tem que mostrar as caras e acreditar que, ok, está tudo um caos, mas ele me mostrou o projeto eu sei como vai ficar essa obra, então vamos passar pela construção, e seja o que Deus quiser! Isso não é otimismos, isso é fé, hebreus 11: 1 a fé é a certeza daquilo que não se vê…” eu não estou vendo o final, mas eu tenho certeza que quando essa obra finalizar vai ser tudo perfeito como Ele é perfeito. Na verdade a obra de Deus em nós é longa, o final talvez só seja quando estivermos com Ele, na sua glória, porque lá não haverá choro nem dor, nós já estaremos concluído a construção, mas a cada etapa de conclusão da obra produzirá muitos frutos e um deles o principal é o caráter de Cristo em nós, isso é uma glória que é eterna, o maior objetivo nessa obra de Deus em nós é que nós sejamos a cada dia mais parecidos com Jesus, e isso dói, porque significa que estamos matando um dia de cada vez um pouco de nós, para sermos mais parecidos com Jesus! Esse é meu objetivo ser parecido com Jesus, esse deve ser nosso maior sonho, nosso maior objetivo de vida, mesmo que os processos que me levam a ter o caráter dEle seja dolorido, eu aceito, porque nada mais importa a não ser me parecer com Ele e ter a vida dEle vivendo em mim e através de mim. O que eu mais quero é morrer pra mim mesmo para que ele viva em mim! E se pra isso precisa de processo de obra,

Mãos à obra Espírito Santo!

Ele vai começar a construção do nosso verdadeiro “Eu”.

Deus quer imprimir em nós suas características e seu caráter.

O olhar pra dentro

Olhar pra nossa cruz feia, cheia de pecado que queremos esconder. Ver que somos diferentes do que Cristo quer, e e também somos diferentes dele. E que ele está nos construindo, está nos moldado a sua imagem, ele está fazendo algo, ele está nos transformando, ele está nos melhorando, nos fazendo crescer. Ele Começou a nos fazer melhor. Passamos por diversas crises, crises de identidade, crise existencial, e parece até por vezes como a depressão mas, é só uma crise depressiva, por ver que ainda não somos como queríamos e não somos como ele é, não somos o que ele planejou pra nós.

Mas estamos caminhando pra isso, tudo coopera para o nosso bem, até esses momentos de vale, de desertos, faça do seu vale um rio que alimente não só a você mas a outras pessoas também. Rio de Água viva, a vida fluindo de você. Das nossas feridas podem sair poder pra curar e Deus demora demais para fazer as coisas derrepente. Não desperdice os processos eles não são eternos, para tudo a um tempo, e estamos sempre em processo porque falta muito pra nossa obra ter fim. Nossa obra é eterna até Cristo vir. Para irmos para Canaã, nossa cidade prometida, o senhor precisa nos preparar no deserto, colocar em nós suas virtudes e seu caráter, pode levar 1 ano ou 40 anos, mas é uma obra necessária e feita pelas mãos do criador, aquele que criou os céus e a terra, que sejamos gratos por isso pelas mãos dele estar em nós. E não podemos nos frustar nem nós entregamos e nós perdemos no caminho precisamos calar a nossa alma que está sempre agitada e ouvirmos a voz de Deus ele nos diz quem somos e o precisamos fazer nós resta só obedecer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s