Jesus foi guiado ao deserto.

Jesus foi guiado ao deserto.

Mateus 4:1-11.

Jesus após seu batismo, foi guiado ao deserto, para ser tentando pelo diabo. (Não foi o Espírito Santo que guiou Jesus ao deserto, ele estando cheio do Espírito Santo foi guiado ao deserto, o Espírito Santo o acompanhou mas não o enviou para lá.)

Todos nós muitas vezes passamos ou iremos passar por deserto, isso quase sempre é comum na vida de todo mundo e principalmente na vida de nós cristãos, muitas vezes é até necessário passar pelo deserto, Deus não nos leva até lá mas se estando lá ele faz de momentos ruins saírem coisas boas pois ele não desperdiça nada. Passar pelo deserto não é nada fácil, o deserto é o momento em que estamos mais fracos, é nosso momento de fraqueza, de fragilidade, de dor, de tristeza, e é necessário termos esperança de que isso vai passar, Jesus passou pelo deserto e em momento nenhum ele perdeu a fé e ele conseguiu passar pelo deserto, então nós nós também conseguiremos. A Bíblia diz em 2coríntios 12:10 que, quando estou fraque é que então sou forte, a minha realidade é o deserto, é a fraqueza mas ela não define quem Deus disse que eu sou. Para passar pelo deserto e não sairmos dele pior do que estávamos, mas sim sair mais forte e pronto pra coisas maiores e sairmos mais maduros, nós precisamos (e isso é essencial pra tudo na nossa vida) ter o nosso relacionamento com Deus bem estabelecido.

saber o que o coração de Deus diz que nós somos.

Naquele momento antes de ser conduzido ao deserto, Jesus recebeu o Espírito Santo, e Jesus ouviu do pai que ele era o filho amado e que dava muito prazer ao pai. E isso foi fundamental pra ele ter conseguido se manter firme enquanto era tentando pelo diabo no deserto.

Entenda isso, nós somos amados por Deus essa é nossa identidade, Deus nos ama mais que tudo, você precisa lembrar a si mesmo todos os dias que você é amado por Deus. Porque os desertos vão vir e a primeira coisa que o diabo vai fazer é tentar fazer você duvidar do amor de Deus, porque Ele é mentiroso e vai trazes a sua mente mentiras que farão você duvidar do amor de Deus por você, como com Jesus, a primeira tentativa do diabo foi trazes dúvida sobre a identidade de Jesus, ele tentou fazer com que Jesus duvidasse do amor do pai, mas Jesus já tinha ouvido do próprio Deus que ele era o filho amado e então nada poderia fazer ele duvidar disso, Deus tinha estabelecido a identidade de Jesus e ele sabia quem ele era, isso é muito importante, nós sabermos quem somos pra Deus e entender o amor dele por nos, termos essa relação com Deus de pai e filho isso é o principal era o que Jesus fazia e é o que devemos fazer também, ter intimidade com o pai, e isso já derruba 100% as mentiras que o diabo tenta trazes a sua mente. Tenha essa convicção e nunca se esqueça que Deus ama você, o próprio Deus que criou céus e terra, ama você, e vive em você, Ele é o próprio amor, ele não tem como não te amar, o que você fez ou o que você faz, quem você é não te define nem muda o amor dEle por você, só o amor dEle te define e te diz quem és.

Estar cheio do Espírito Santo.

Jesus estava cheio do Espírito Santo, e isso é essencial para nossas vidas, porque é o Espírito Santo que nos fortalece em qualquer circunstâncias, e Jesus tendo recebido o Espírito Santo que o guiava em toda verdade e o fortalecia, foi essencial pra ele vencer no deserto, por isso é essencial nós sabermos que somos amados por Deus e que isso é o que nos define e sermos cheio do Espírito Santo, a partir disso, nós passaremos pelo deserto é sairemos ainda mais fortes e maduros para fazermos a vontade de Deus, para cumprirmos o plano e a missão que Deus tem pra nós.

E Jesus depois de ter sido tentando pelo diabo disse pra ele se afastar e com fé, crendo que ele iria se afastar o diabo se afastou e veio os anjos do senhor para servir Jesus. E partir desse momento jesus começou seu ministério na terra, ministério esse que mudou o mundo.

Se você quer mudar o mundo e cumprir aquilo que Jesus te chamou pra fazer, você terá que passar pelos desertos, cheio do espírito e convicto da sua identidade em Deus, você amadurecera e sua fé será fortalecida e Deus poderá te confiar coisas maiores ainda, porque você foi fiel no pouco e então ele te colocará sobre o muito.

O segredo pra tudo especialmente nos deserto, é correr pra Deus no secreto, na intimidade, que o Deus que nós vê em secreto nós recompensará, o principal é que sejamos cheio do Espírito Santo, e pra ser cheio do espírito eu preciso ter tempo com Ele no secreto, e ter um relacionamento com ele, ele é uma pessoa e onipresente e vive em nós então temos que nos relacionar com ele, sentindo ou não, ele está presente ele habita em você e está o tempo todo com você, ele é uma pessoa ele está em todo lugar em todas as coisas dentro de você fora de você, fale com ele tenha esse relacionamento com ele.

Jesus diz na oração que o pai é nosso, então é uma relação íntima não distante porque Jesus sabia com quem a gente mais nos relacionamos e mais temos contato é com os nossos Pais e ele usou isso pra ilustrar a forma que Deus quer se relacionar com nós, de maneira íntima, Deus quer nós conhecer e quer que nós o conhecemos e tenhamos sejamos íntimos.

Seja cheio do Espírito Santo e o busque ter intimidade com Ele mais a cada dia, porque Ele vai te guiar até o coração do pai, e se fomos guiado pelo Espírito Santo Deus vai revelar seu amor por nós e iremos ter essa revelação do amor do pai por nós e da nossa identidade de filhos de Deus e a partir disso de sabermos e sentirmos que somos amados iremos cumprir toda missão e propósito que Deus tem pra nós, mas o chamado principal do qual Deus nós chamou foi para sermos um com Ele, termos intimidade e nós relacionarmos com Ele, é pra isso que fomos feito é pra isso que Deus nos chamou.

E depois, a Bíblia diz que o espírito do senhor está sobre nós e Ele nos ungiu para um propósito que é o ide, levar as boas novas ao mundo.

Um comentário em “Jesus foi guiado ao deserto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s