Dor segundo Deus

Um presente chamado “dor”

Agora, porém, alegro-me por tê-la enviado, não pela tristeza que causou, mas porque a dor os levou ao arrependimento. Foi o tipo de tristeza que Deus espera de seu povo, portanto não lhes causamos mal algum. Porque a tristeza que é da vontade de Deus conduz ao arrependimento e resulta em salvação. Não é uma tristeza que causa remorso. Mas a tristeza do mundo resulta em morte. Vejam o que a tristeza que vem de Deus produziu em vocês! Trouxe dedicação, defesa de suas ações, indignação, temor, desejo de me ver, zelo e prontidão em punir a injustiça. Vocês mostraram que fizeram todo o necessário para corrigir a situação.”

2Coríntios 7:9-11

Dor segundo Deus.

Dor que é da vontade de Deus.

Dor que gera arrependimento e mudança. Dor por ver que erramos e que temos que mudar. A dor que não gera a morte como a dor do mundo, mas que mata o erro e nos torna alguém mais semelhante a Cristo, que nos ajuda no processo de santificação. A dor que cura as doenças da alma, a dor que vem para nos melhorar. Quando nos expomos a cura de Deus e olhamos para nossos erros, falhas e deixamos ele curar, tratar e mudar essas coisas, isso dói muito, deixar Deus mexer aonde nem nós tínhamos coragem dói, porque Deus não quer passar um mertiolate ele quer Sarar a ferida e para uma ferida sarar dói porque ela precisa ficar aberta para cicatrizar, e isso leva tempo não é uma cura da noite pro dia, isso é um longo processo de cura, mas Jesus está cuidado do machucado ele não se assusta com a ferida, Deus não tem medo da sua pior versão ele não foge quando vê seus erros, ele fica, te ajuda a tratar , melhorar e se tonar alguém parecido com Ele.

Ele nos prometeu e nos garante que ficará com a gente para sempre.

É muito importante nós encararmos a dor e tratá-la, há um perigo enorme em ignoramos a dor, em queremos extinguir a dor, porque ela não vai embora enquanto não olharmos ela nos olhos e deixar Deus curar, se não tratarmos a dor ela vai crescer e hora ou outra você vai ter que tratá-la, porque vai chegar um dia que Deus vai vir e vai arrancar tudo que não agrada a ele e isso vai doer mais do precisaria doer se já tivesse deixado Deus tratar lá no início.

Ser vulnerável com Deus.

Colocar diante dele até nossa pior versão, aquelas dores, mágoas, rejeições, traumas, problemas de caráter, erros, pecados, se expor totalmente a Deus e deixar ele curar, sarar, mudar, moldar, transformar, te reconstruir e fazer nova todas as coisas, quando ele diz que irá fazer novas todas as coisas significa que ele vai fazer novas TODAS as coisas, não são só algumas coisas, são todas as coisas, não é uma pessoa melhor que ele irá fazer é uma nova pessoa, não é uma versão sua melhorada é uma nova versão é um novo eu, e para isso pode haver dor na mudança.

Mas a dor segundo Deus é necessária pois ela traz um caráter aprovado diante de Deus e isso agrada a Deus.

Por diversas vezes a igreja não aceitou a tristeza e até a interpretou como se fosse algo do diabo querendo destruir nossas vidas, de fato existe essa tristeza mas essa é a tristeza do mundo, que vem para matar aqueles que não conhecem a Deus, (e mesmo dessas tristeza Deus pode fazer surgir coisas incríveis, porque ele pode tirar de uma lagarta uma bela borboleta), mas a tristeza que vem de Deus é a tristeza que resulta em mudança de mente e de ações, e sabemos que mesmo tristes, abatidos nossa alma está esperando em Deus, está guardada em Deus, ele nos conforta, nos consola, nos ajuda a passar por isso porque é necessário para nosso amadurecimento espiritual e é na tristeza que Deus está nos fazendo mais parecidos com Ele.

Existe esperança em Deus, ele nos faz forte mesmo quando estamos fracos porque nossa condição não muda quem nós somos, e nós somos fortes independentemente de como estamos. Por que temos a graça de Deus todos os dia e a graça dele nos basta!

Se exponha a cura de Deus e seja transformado de glória em glória e toda dor, tristeza produzirá uma glória que é eterna.

Um comentário em “Dor segundo Deus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s