A procura de Jesus Cristo

Em busca de JESUS.

O ser humano está em busca daquilo que perdeu quando o pecado entrou no mundo, o relacionamento com o pai o amor de Cristo.

Todos nós, temos dentro de nós um desejo, de preencher os espaços do nosso coração. Nós não gostamos de nos sentirmos sozinhos, nós não gostamos de sentirmos que está faltando algo. Nós sempre estamos hoje procurando por caminhos, por coisas, que vão preencher um espaço vazio no nosso coração um espaço do tamanho de Deus. De uma forma ou de outra, todas as pessoas estão procurando uma pessoa que é Jesus, pra preencher esse vazio. A bíblia traz alguns pontos de como conhecer e encontrar jesus, e como ser preenchido por Ele e ser achado nele.

TODOS NÓS ESTAMOS A PROCURA DE JESUS.

em Efésios 3.11-12 diz que Jesus veio dar acesso ao pai esse veio para abrir em si mesmo um caminho que nos leva ao pai.

E em seguida que nós temos acesso ao pai através de Jesus nós passamos a conhecê-lo e a nos conhecermos também nos encontramos o significado de quem nós somos, Uma pessoa que encontra jesus se encontra- leia Mateus 16.13-18

E nós passamos a colocar Ele como Deus das nossas vida, não o mundo- leia 1João 2.15

A Bíblia diz em Gênesis que tudo que Deus criou ele criou pela palavra ele falou e tudo surgiu ele disse haja luz e houve luz, mas quando Deus decidiu criar o homem ele pegou e nos fez com as próprias mãos ele nos fez, nos não passamos a existir segundo uma palavra dele mas foi pelo seu toque que fomos moldados e feito é o seu sopro nos tornou seres vivos o ar que habita nele veio habitar em nós e nos deu e é o que nos dá a vida. Veja Gênesis 1.26

Jesus, o Deus surpreendente, ele sempre no surpreende com algo maior do que merecemos ou pedidos.

Jesus surpreendeu a todos, porque esperavam por um rei e Jesus veio como alguém simples aos olhos humanos ele Abriu mão de riquezas mesmo sendo rei e isso nos mostra que o padrão de riqueza do céu não é o mesmo que o padrão que o homem criou – leia Mateus 8.20

Jesus era servo, ele nos mostrou que querem quiser ser o maior no reino dos céus que seja o menor na terra, humildade e simplesmente são as características de Jesus, ele nos chamou para servirmos não para sermos servidos, não queira nem espere alguém vir e fazer algo pra você antes vá você é faça para as pessoas. Jesus Mesmo sendo Deus, lavou os pés do seus discípulos- leia João 13.3-5

Jesus era o único que podia atirar uma pedra na mulher, mas Ele a perdoou, quando ele disse que querem não tivesse pecado atirasse a primeira pedra Jesus poderia atirar uma pedra na mulher porque Jesus não tinha pecado, mas Jesus não vem pra nós punir nem nos fazer pagar pelos nossos pecados porque ele sabia que isso ele que iria fazer por nós, ele não nos julga ele nos ama e nos aconselha a irmos e não pecarmos mais pois já somos purificas e nossos pecados foram pagos por ele – leia João 8.3-11

Jesus ele faz tudo que for necessário para chegar até nós, Jesus falou com uma mulher samaritana (judeus não podiam falar com samaritanos ainda mais mulher.) mas Jesus vai e fala e ele sabe que através da mulher ele ia alcançar uma cidade- leia João 4.7-9

O PLANO DE DEUS É TER UM RELACIONAMENTO COM NÓS

O plano dele sempre foi se aproximar de nós ele veio para o mundo para isso, para estabelecer relacionamento e intimidade com nós e nos ensinarmos a nos relacionarmos com o pai – veja Tiago 4.8

Porque ele quer nos conhecer ele não é um Deus distante ele é um Deus que está perto está dentro e está em tudo, Ele quer conhecer você – leia Mateus 7.23

E Se tornar um com nós- leia João 17.21

ESTABELECENDO INTIMIDADE COM JESUS

Você pode escolher seu nível de amizade com Ele, tê-lo como colega, como alguém que você só usa para tirar algo do seu proveito, ou como alguém íntimo que tem voz sobre a sua vida que está com você em todo e qualquer momento, não como um amigo de longe mas um amigo que você compartilha tudo e se torna íntimo dele – leia João 13.23

Tenha um lugar secreto para conversar com Ele, um lugar que seja só você e Ele, desligue a voz do mundo e vai pra voz que criou o mundo. Deixa Deus conhecer você, como ninguém conhece, seja totalmente transparente e vulnerável com ele, deixe ele entrar em lugar em você que você mesmo não tem coragem de ver e deixa ele curar limpar, te moldar te fazer e refazer, te tornar alguém semelhante a ele – leia Mateus 6.6

Nosso prazer deve estar todo nele, nada mais tem valor para nós, nada nesse mundo irá satisfazer o nosso desejo, porque nosso desejo está em Deus, na eternidade e não aqui nesse mundo, tudo se torna esterco e o esterco é adubo para nossa semente de propósito crescer, e isso nos faz desejarmos menos esse mundo e mais o céus, o Reino do pai, tudo perde o valor, tudo perde a graça, tudo perde o sentido, tudo perde o nosso amor porque nós conhecemos coisa melhor, coisa que nada nesse mundo pode ser comparado, tudo passa mas Deus e nós somos eternos e nós estamos caminhando para nosso alvo que é Cristo e preparando o caminho para sua volta – leia filipenses 3.7

Por essas e outras razões que Jesus é a pessoa mais procurada do mundo. A satisfação plena do ser humano está na pessoa de Jesus, ninguém irá conseguir ser plenamente feliz enquanto não encontrar o lugar que nasceu pra estar, que é com Jesus, vivendo pra ele, isso é a razão da vida de todos nós, só nEle eu encontro aquilo que eu nasci para ser e fazer, e Deus nos fez para um proposito, nos não estamos no mundo por acaso, nós estamos de passagem nesse mundo mas não é uma viagem de férias, nós viemos fazer e cumprir o plano que Deus nos comissionou, que é nós nos relacionarmos com Ele, ter intimidade com ele, e ser os melhores amigos dEle, assim como Ele é nosso. Para que o conhecemos cada vez mais e então poder fazer ele conhecido, e preparar o caminho para as pessoas irem até Ele, não podemos conhecer Jesus e guardar ele pra nós ele quer que sejamos cheio dele e que ele flua de nós como Rio de água viva. Precisamos estar disposto a ter intimidade com Ele, custe o que custar, conhecer Ele mais e mais, deixar ele entrar nas nossas vidas, e ser tudo em nós, a partir disso passaremos a ser cheios dEle, e ele fluirá de nós naturalmente, e ira tocar as outras pessoas sem que nos façamos esforço algum simplesmente porque vivemos e nos movemos nele e tudo em nós é a respeito dele, nossa boca falará do que o nosso coração estiver cheio. Tem uma história que fala de um garoto que estava em cima de um muro e de um lado estava Jesus e do outro lado o diabo e Jesus ficava chamado o garoto para ir pro lado dele e o diabo não falava nada para o garoto, e o garoto perguntou para o diabo de o diabo não queria ele do lado, porque Jesus não parava de chamar ele é o diabo não chamou nenhuma vez, e o diabo disse ao garoto que o garoto em cima do muro já era dele, ou seja quando você não está com senhor você já está com diabo não tem meio termo, a Bíblia diz para que não sejamos mornos, ou cremos ou não cremos ou seguimos Jesus totalmente ou não seguimos. Ou ele se torna nossa vida ou não vivemos para ele.

Nós precisamos estar disposto a largar o mundo e se entregar pra Ele totalmente e a considerar tudo como perda por causa de Jesus. Porque nada vale mais do que Jesus

Ele é o nosso caminho, a nossa verdade e a nossa vida!

Nele nós passamos de seres existentes para seres vivos, Jesus é vida ele é mais real que nós imaginamos, seja portador da vida eterna que está em Jesus.

Um comentário em “A procura de Jesus Cristo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s