Fraquezas

Fraquezas

“Ficamos alegres quando estamos fracos, se isso ajudar a mostrar que, na realidade, vocês estão fortes. Oramos para que sejam restaurados.” (2Coríntios 13:9 NVT)

“Quando estou fraco é que então sou forte.”

Nossa força esta na fraqueza.

Na nossa fraqueza por estamos servindo ao senhor nos tornamos fortes não na nossa força, mas ao vermos a força dos nossos irmãos, o fruto do nosso trabalho, pois estamos fortalecendo a eles no senhor e os ajudando a crescerem em maturidade e a se parecem com Jesus em caráter e ações.

Estar fraco mostra que somos fortes.

O reino de Deus não é a respeito de nós mesmo, o reino que Deus nos deu pelo sacrifício de Jesus não há egoísmo, O REINO DE DEUS NÃO GIRA ENTORNO DE NOS MESMO. Mas o Reino de Deus é manifesto através de nós quando nós gastamos todas nossas forças até ficarmos fracos pelo evangelho de Jesus, por amor as almas.

Jesus é nosso maior exemplo nisso.

Quando nos sentimos fracos por causa do nosso trabalho ao senhor, por estarmos servindo ao senhor nos sentimos sem ânimo e com vontade de desistir, mas isso é normal está tudo bem, Jesus também teve vontade de desistir, se sentiu fraco, quando jesus orou ao pai para afastar dele o cálice isso nos mostra a sua fraqueza mas ele não desistiu e permaneceu na vontade do pai, porque ele viu o fruto do seu penoso trabalho e se alegrou. Na sua fraqueza ele se tornou forte!

Jesus morreu da forma mais fraca possível, mas ele se tornou forte, existe muita força na fraqueza de jesus, porque não é qualquer um que se doa até o fim por algo precisa ser muito forte para ir até o fim e Jesus foi e por isso venceu!

Jesus estava fraco exteriormente, mas a sua força estava em saber que nós estamos salvos, que estava tudo bem com a gente, que nunca íamos precisar passar pelo mesmo que Ele porque ele tomou nosso lugar e com seu sangue eliminou todo pecado que um dia houve em nós, e nos tornou limpos e filhos de DEUS, livres para sermos íntimos do Pai.

No reino de DEUS FORÇA NÃO TEM HAVER COM A GENTE MAS COM O PROXIMO.

Nossa vida é para servimos ao próximo em amor, “amar a DEUS se vê na pratica de amar ao próximo” (1João 4.20)

Nos doarmos a eles, pois somos escravos dos nossos irmãos, somos livres de nós mesmo.

A GRAÇA DE DEUS NOS BASTA.

“mas ele disse: “Minha graça é tudo de que você precisa. Meu poder opera melhor na fraqueza”. Portanto, agora fico feliz de me orgulhar de minhas fraquezas, para que o poder de Deus opere por meu intermédio. Por isso aceito com prazer fraquezas e insultos, privações, perseguições e aflições que sofro por Cristo. Pois, quando sou fraco, então é que sou forte.” (2Coríntios 12:9-10 NVT)

Para nós a única coisa que precisamos e o que nos mantem firmes e fortes é a graça de Deus. O Espirito de Deus está sobre nós e ele nos ungiu para pregarmos as boas novas do evangelho. Ficaremos fracos exteriormente mas interiormente estamos a nos fortalecer dia a pôs dia e não precisamos de muitas coisas, na verdade não precisamos de nada além do que já temos: A GRAÇA DE DEUS. É TUDO QUE NOS PRECISAMOS TODOS OS DIAS PARA VIVERMOS A VONTADADE DE DEUS.

E podemos chegar ao fim e ouvir DEUS nos dizer como está em apocalipse:

apocalipse 3:8 “sei que você não tem muita força, mas fez o que pode para persevera a minha palavra. Você não me negou nas horas mais difíceis.”

Sabermos que agradamos a Deus em tudo, e não nos importamos se exteriormente estávamos fracos isso é natural nós iremos ora ou outra nos sentirmos fracos e com vontade de desistir por que somos humanos, mas o espirito que vive em nós, nos lembrara que não importa como exteriormente estamos pois a graça de Deus nos basta e estamos sendo renovados todos os dias pelo espirito de Deus, e veremos que ainda a uma longa estrada para percorrermos e a muitas pessoas que Deus quer nos usar para alcançarmos muitas pessoas.

A Nossa força está na força que sai de nós e toca e fortalece as pessoas.Transmita a mensagem ensine todas essas coisas e não permita que o despreze pelo fato de ser jovem ensine os cristão com a vida: pela palavra, pelo procedimento, pelo amor, pela fé, pela integridade. Continue lendo as escrituras, aconselhando, ensinando. Mantenha-o puro e ativo. (1Timóteo 4: 13. 14 – Bíblia a mensagem )

“Não sejam egoístas, nem tentem impressionar ninguém. Sejam humildes e considerem os outros mais importantes que vocês. Não procurem apenas os próprios interesses, mas preocupem-se também com os interesses alheios. Tenham a mesma atitude demonstrada por Cristo Jesus. Embora sendo Deus, não considerou que ser igual a Deus fosse algo a que devesse se apegar. Em vez disso, esvaziou a si mesmo; assumiu a posição de escravo e nasceu como ser humano. Quando veio em forma humana, humilhou-se e foi obediente até a morte, e morte de cruz. para que, ao nome de Jesus, todo joelho se dobre, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua declare que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus, o Pai.” (Filipenses‬ ‭2:3-8, 10-11‬ ‭NVT‬‬)

“Pois Deus está agindo em vocês, dando-lhes o desejo e o poder de realizarem aquilo que é do agrado dele.de modo que ninguém possa acusá-los. Levem uma vida pura e inculpável como filhos de Deus, brilhando como luzes resplandecentes num mundo cheio de gente corrompida e perversa. Todos os outros se preocupam apenas consigo mesmos, e não com o que é importante para Jesus Cristo.” (Filipenses‬ ‭2:13, 15, 21‬ ‭NVT‬‬)

Música – https://www.youtube.com/watch?v=JtkSwRUO44o

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s