O Espírito Santo

O ser mais puro que existe.

O ESPIRITO SANTO

Sem dúvida esse é um dos meus textos favoritos, falar do Espirito Santo é meu assunto preferido. Porque Ele é a pessoa mais importante do mundo.

Quando conheci o Espirito Santo, tudo em mim mudou, a solidão se foi e eu descobri que tinha e sempre tive um amigo, meu melhor amigo.

Ele nunca nos deixa, mesmo nos momentos em que nem sequer nos damos conta e temos consciência da sua presença ele está lá conosco, porque um dia ele precisou abandonar Jesus para que nunca precisasse nos abandonar, ele sempre esteve o tempo todo com a gente e sempre está!

Ele é Deus conosco, Ele é onipresente.

Em 1corintios 2.10 diz que hoje Deus se manifesta a nós através do seu Espírito Santo, o Espírito santo é a manifestação de Deus hoje na terra. Por isso conhecer o Espírito Santo é muito importante para nós, e acredito que a consciência da presença do Espirito Santo é a chave do cristianismo, a chave para se manter unido com Jesus.

Ele habita nós e está em todo lugar.

Ele é uma pessoa. Ele tem sentimentos, sensações e intelecto.

ELE É O INTIMO DE DEUS, que Deus colocou dentro de nós. Muitas vezes limitamos o Espírito Santo a algumas sensações e manifestações. O Espírito Santo não é uma sensação, Ele não um arrepio, Ele não é falar em línguas, Ele não é uma emoção em um culto (o espirito santo não está mais presente em um culto do que em qualquer outro lugar ele é o mesmo e está sempre 100% presente a questão é que em alguns lugares nos estamos mais sensíveis a ele, mas ele não muda, da mesma forma que ele está em um culto ele está na nossa casa.). Ele não é algo Ele é alguém! Uma pessoa que tem diversas formas de se manifestar mas uma pessoa.

Durante algum tempo a igreja e ficou a quem do espirito santo, é como se a igreja tivesse esquecido e até mesmo não dado a devida importância ao Espirito santo. O Deus criador do mundo e do universo habita em nós, e ele em nós deseja fazer coisas incríveis que ninguém poderia fazer, que existe algo além, que existe mais do que a religião poderia nos ensinar, existe e existe dentro de nós. Ele é o mesmo espirito que estava em jesus e depois que estava nos discípulos e em Paulo e em todos grandes homens de Deus que de alguma forma mudaram o mundo, o que ele fez na vida deles e através deles ele quer fazer em nós e através de nós, se você ler a bíblia você verá coisas incríveis que o Espirito santo fez através de jesus e dos discípulos, e isso é possível em você também, basta nunca se esquecer do Espirito santo e deixa-lo viver em nós, o espirito santo precisa se revestir de nós. Não se esqueça do Espírito Santo, nem do que ele pode fazer através de nós, pessoas podem ser curadas, libertas, salvas. A missão que Jesus nos comissionou para fazermos só é possível através do seu Espirito, assim como o pai o enviou e o ungiu com Espírito Santo e poder, Jesus também nos enviou e dos deu o seu Espirito por isso ele disse que era necessário que ele fosse para que o Espírito Santo viesse sobre nós e coisas maiores ainda poderia acontecer, se o espirito santo fez o que fez através de jesus imagina um monte de pessoas com o mesmo Espirito. Ele nos deu o seu Espírito e nos enviou para curar os enfermos, ressuscitar os mortos e libertar os cativos, nós não podemos perder tempo Deus está sobre nós e ele conta com a gente para mudar o mundo.

Leia gálatas 5.16-25.

A bíblia se refere ao espirito santo como nosso intercessor, ou seja quando a gente não consegue orar ele pede ao pai por nós, conselheiro, consolador, auxiliador. É o Espírito Santo que nos convence do pecado, da justiça e do juízo, ele nos mostra o quão pecador nós somos e o quão perdoado nós fomos, não um pastor nem nada que irá te convencer e te mostrar isso somente o Espirito Santo. É ele também que nos ensinara TODAS as coisas, inclusive santidade, santidade é o que ele é e se vivemos pelo Espirito que é santo nós iremos viver santidade só o espirito santo pode nos ensinar santidade. Ele está nos ensinando a viver e ser como Jesus, ele nos revela e nos ensina Jesus, existe um professor dentro de nós. Deus nos deu o seu Espirito e nos disse que ele seria nosso amigo, porque Deus não é um Deus de longe ele é um Deus de perto e é nosso amigo.

Viver pelo Espírito Santo irá mudar completamente tudo em nós. Viver pelo Espírito santo, permanecer na presença do Espírito Santo é muito melhor do que viver de um sentimento.

Deus nos chama para primeiro permanecermos e depois ele frutifica em nós, o problema é que a maioria das pessoas quer os frutos e os dons mas não querem se submeter a viver e andar pelo Espírito, (dons não são frutos, uma pessoa pode se mover nos dons a vida toda e não ter os frutos, não ter o Espírito Santo e não ter o caráter de cristo que vem pela convivência com o Espirito santo.) para o espirito santo frutificar em nós e nos transforma a imagem e semelhança de cristo precisamos permanecer nele.

Viver pelo Espírito Santo é fazer morrer os atos da carne, a natureza do Espírito santo é santa vivendo pelo Espírito, sendo um com o Espírito Santo, tornaremos a natureza santa do Espírito a nossa tambem.

Por isso não é por esforço viver em santidade, é um ato natural de quem é santo e tem o Espírito santo nele. Por isso a bíblia diz que um nascido de Deus não faz do pecado uma pratica, por que isso não faz mais parte da sua natureza.

Para quem vive pelo Espírito não é normal viver pela carne, não é normal viver carnalidade o normal é viver santidade, por isso toda vez que algo estiver fora disso o Espírito santo grita dentro de nós e nós temos convicção do erro, e o Espírito Santo vem e arranca tudo que não é santo de nosso, ele muda, molda, limpa e nós torna como Ele.

Guiados pelo Espírito Santo.

Precisamos estar no vento do espirito, a bíblia diz que assim são os nascidos de Deus, que são guiados pelo vento do Espírito que não sabem de onde vem não para onde vão mas estão no vento estão na vontade de Deus, são guiados por Ele, são levados para onde o vento soprar.

Ser guiado pelo Espírito é ter o caráter de Cristo, e é isso que o Espírito Santo quer fazer em nós nos santificar, nós purificar. Pois não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim e a vida que vivo agora é por Ele é para Ele, é dele, é para agradar a Ele, o meu “eu” está na cruz com cristo, morrer para si mesmo, morrer para esse mundo e viver para o mestre, seguir os seus passos, fazer a sua vontade, realizar o seu querer mesmo que seja muito diferente do nosso querer não importa mais, o que importa é agradar a Deus mesmo que para isso precisamos desagradar o mundo e até a nos mesmo. Não será em vão, nós estamos construindo algo eterno, e ser guiado por Ele gerar uma gloria que é eterna. É pelo eterno que nós vivemos e existimos hoje. É cristo a razão de tudo, o motivo para vivermos e se precisar até morrermos por isso. Porque a verdade é que não acaba aqui e não temos que ter medo de quem mata o nosso corpo terreno mas de quem pode matar nossa vida eterna.

Tenha cristo vivendo em você, e mude o mundo com Ele.

Passos práticos, de andar no Espírito.

Andar como Jesus andou. Jesus é nosso maior exemplo de alguém que em tudo agradou a Deus.

Se tivermos o Espírito santo vivendo em nós, aonde nós fomos será ele indo, aonde nos tocarmos será ele tocando, com quem nos falarmos será ele falando, aonde nos pisarmos será nosso porque é ele pisando, ele terá liberdade de agir e fluir de nós em qualquer lugar, porque nós o carregamos e somos cheios dele que o transbordamos de nós e ele toca outras pessoas.

Andar e viver pelo Espírito não é só pararmos de fazer algo deixarmos de ser quem nós éramos, mas mudarmos quem nós somos e fazer ao contraio do mundo, fazer o que jesus fez, fazer como ele fez. A bíblia nos mostra isso, quando alguém roubava e conhecia jesus parava de roubar e começava a dar em dobro aos que tinha roubado. Isso é mudança de mente, a forma que pensamos muda a forma que agimos e vemos as coisas, por isso que jesus primeiro muda a sua mente mas ele também quer mudar a suas ações. Para que tendo as mesmas ações que jesus possamos alcançar pessoas e leva-las ao amor de cristo e a vida pelo Espírito.

Andar no Espírito é manifestar a presença de Jesus aonde quer que estejamos. Ser a imagem é a prova de que Jesus é real e VIVE e está presente em qualquer lugar. Ele vive em nós, dentro de Nós. Você tem noção do que você carrega dentro de você? O próprio Deus habita em nós. Se ele nos mudou nada é impossível para ele, se permita a viver o que Ele tem pra você, não perca tempo em viver e ver cristo se manifestar através de você. Você não só verá como o mundo precisa conhecer realmente quem é Deus mas também como Deus quer ser amigo de todas pessoas e quer amar cada uma delas. Busque agir como jesus.

Seja o melhor amigo do Espírito santo, ele te levara até o coração do pai até os segredos mais ocultos de Deus, ele te relevar a vontade de Deus, o que agrada a Deus, ele se sentira seguro para compartilhar seus segredos com você. Deus tem toda nossa história escrita no coração dele antes mesmo da gente nascer, e só teremos acesso a isso através do Espirito Santo, só vamos ter a oportunidade de viver aquilo que Deus planejou para nós pelo Espírito Santo.

O Espírito Santo deseja que nós voltemos ao lugar que nunca deveríamos ter saído,a simplicidade de um relacionamento puro, íntimo e muito simples com Ele. Ele não quer nada de nós, além de nós mesmo. Uma coisa comum hoje em dia é as pessoas pedirem mais do Espirito santo, só que não tem como ter mais dEle, Ele já nos deu tudo, a plenitude do que Deus é já foi liberado sobre nós, o que precisamos agora é morrer pra nós, para que o espirito santo de Deus possa vivificar em nós, e nos sejamos um com Ele.

O necessário é nada de nós e tudo de Jesus em nós; é preciso que sejamos cobertos e completamente preenchidos dele!

Viva no éden, esse é o projeto de Deus, que a gente viva e permaneça nesse lugar, na intimidade com Ele, custe o que custar.

Que a gente se importe mais com o que o Espirito santo sente, do que com o que nos sentimos, será que Deus está feliz com a gente? não queira simplesmente que Deus ande com você mas, que Ele esteja feliz com você, nem que para isso você precise chorar para que Ele sorria, mas o que importa é fazer o Espirito santo feliz. Vamos entrar no vento do Espirito, viver o Espirito, não queira sentir o Espirito santo na carne, mas sim, viver Ele andar por Ele, ter ele vivendo completamente em você. O Espirito santo está procurando pessoas pra vive-lo! Não vá até Ele pra senti-lo mas queira vive-lo, e quando você estiver vivendo o Espirito, você vai sentir muita coisa. É deixe o espirito agir em você é através de você para que quando Deus precise de alguém cheio do Espírito santo ele possa contar e levantar você para algo que ele deseja.

Estevão era um simples entregador de sesta básica mas ele era cheio do Espírito santo, e enquanto ele entregava as sestas básica a bíblia diz que ele fazia grandes sinais e maravilhas na cidade, ou seja não importa a sua função quando o que você carrega é o Espírito santo e o reino de Deus, qualquer coisa que você fizer faça e pregue transborde aquilo que está dentro de você por onde você for.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s