Entendo o amor, Sendo discípulos amados.

AMOR. Sendo seus discípulos amados.

O amor é o chamado principalmente de Deus, é o princípio e mandamento mais importante e precioso de Deus. Quando encontramos Jesus encontramos o amor perfeito. A nossa vida não deve estar baseada sobre o quanto nós amamos Deus, mas sim no quanto ele nos ama, porque se estabelecermos a vida cristã sobre nosso amor a Deus vamos viver em altos e baixo pois nosso amor nossas emoções oscilam, mas se o Amor de Deus por nós for o princípio da nossa vida, for a base da nossa vida cristã, então estaremos sempre constante em Deus, pois o amor de Deus não muda, não se altera, ele permanece sempre o mesmo.

O amor não é que tenhamos amado a Deus, mas que Ele nos amou! E ele enviou seu filho para consertar os danos do relacionamento com Deus. (1João 4.7-10)

Pedro sempre tentou provar seu amor por Jesus, sempre foi aquele fazia, que queria mostrar, e baseava seu relacionamento com Jesus no amor dele por Jesus, ele achava que precisava provar para Jesus que ele amava Jesus, e nisso há um perigo e o um erro enorme porque Pedro na tentativa de provar o seu amor ele via que mesmo tentando, ele não conseguia amar totalmente Jesus por isso acabou o negando 3 vezes, porque nosso amor é falho, e não permite que nós sejamos totalmente ligados à Cristo. Mas João ele não tentou provar seu amor por Jesus em momento algum, mas uma coisa ele sabia e tinha plana convicção: que ele era o discípulo amado de Jesus, não que Jesus o amava mais do que os outros, mas porque João entendeu que a vida com Jesus se baseava no quanto nós entendemos o seu amor por nós e ao entender que Jesus nos ama e amava a João ele o amava também, ele tinha uma intimidade única com Jesus que nenhum outro discípulo tinha. E ele foi com Jesus até o fim nunca se afastou nunca se desviou, porque ele entendeu que mesmo sendo falho, mesmo sendo tão pequeno, Jesus Cristo o amava muito, e ele amava estar com quem o amava muito, ele queria entender o que Jesus via nele para o amar tanto, e ele amava Jesus mas o fundamento da sua vida era o tanto que ele era amado. Esse é o segredo da vida com Jesus, ser o discípulo amado, viver sobre a consciência de que Jesus nos ama independente de qualquer coisas, ele nos amou antes de tudo, e quando ainda éramos pecadores. Não tente buscar prova seu amor por Jesus ele não que isso, ele quer que entendamos que somos amados e vivamos com seres amados de Deus e quando entender que você é um discípulo amado, você nunca irá querer se separar daquele que tanto te amou.

Amar é ser amado (1João 4.17-18) – Deus é AMOR. Quando passamos a habitar permanentemente no amor, (que é Deus), vivendo uma vida de amor, vivendo em Deus e Deus vivendo em nós. Assim o AMOR tem controle de nós e amadurecer em nós.

No amor, não espaço para o medo. O amor amadurecido expulsa o medo.

Porque primeiro fomos amado; por isso, podemos amar. A verdade é que Ele nos amou primeiro. (1João 4.19)

Amar a deus se ve na pratica de amar o próximo (1João 4.20-21)

Quando entendemos esse amor por nós, e quando conseguimos amar ao próximo, se sabemos que somos amados e esse amor habita em nós então iremos amar com amor de Cristo porque Cristo ama a todos, inclusive nos que somos tão pequenos e falhos como qualquer outra pessoa. Quanto mais amamos mais entendemos o amor de Deus.

Quem AMA é nascido de Deus e tem um relacionamento real com Ele. (1João 4.7-10)

DEUS AMOU= “Deus enviou seu único filho ao mundo para que nos pudéssemos VIVER POR MEIO DELE. (1João 4.7-10)

Se AMARMOS uns aos outros DEUS HABITARA NO INTIMO DO NOSSO SER E SEU AMOR SERA COMPLETO EM NÓS. (1João 4.11-12)

Um comentário em “Entendo o amor, Sendo discípulos amados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s