Secreto. Sobre o olhar de um só.

No secreto com Deus: parte 1

Sobre o olhar de um só.

Vivendo para audiência de um!

Em um mundo de pessoas que praticamente disputam atenção, disputam entre si para serem melhores e mais conhecidas, admiradas. seguidas. Acabamos sempre nos comparando e buscando agir da maneira que agrada as pessoas, mas nos não fomos criados para agradar pessoas mas sim, para agradar a Deus e agradando a Deus, consequentemente acabamos agradando a alguns, mas não a todos.

O nosso verdadeiro valor não está nessas coisas, em quantos likes temos, em quantos seguidores temos, no tanto que somos reconhecidos aos olhos humanos,

O nosso valor está no olhar de Deus a nos na intimidade.

Não viva para os olhos dos homens, viva diante dos olhos de Deus. Queira que Jesus te veja, queira que ele te admire, te perceba.

Quando você larga tudo e vai para intimidade com Deus, o olhar do criador do mundo está sobre você, quer maior privilégio que esse, quem são os homens quando o próprio Deus está te observando, conversando com você, passando tempo com você, nos dizendo que somos muito valiosos para ele. Isso é melhor que tudo.

Escolha fazer coisas que Deus veja em vez de querer fazer coisas para mostrar para os outros, lembre-se que Deus está sempre com os olhos sobre nós.

““Quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas, que gostam de orar em público nas sinagogas e nas esquinas, onde todos possam vê-los. Eu lhes digo a verdade: eles não receberão outra recompensa além dessa. Mas, quando orarem, cada um vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, em segredo. (Outras traduções dizem secreto.)Então seu Pai, que observa em segredo, os recompensará.” (Mateus 6:5-6 NVT)

Seja visto e encontrado por Deus no lugar secreto.

O pai está no secreto, ele sempre está lá, se quer encontrar ele vá para lá também.

Vá para seu quarto, feche a porta e fala com o seu pai que está em secreto.

Mantenha sua vida no secreto, porque Deus está lá, a presença dele vai ser real no lugar secreto.

Nós estamos vivendo sobre o olhar de Deus, é só para audiência dele que vivemos. Para que ele nos conheça, não para que nossos seguidores nos vejam, mas para que Deus nos veja!

Ninguém mais vê mas Deus vê, e ele te recompensará por isso publicamente. (Mas não o procure por essa motivação ele conhece seu coração e sabe por quais motivações você está indo para o lugar secreto.)

Que a gente busque a aprovação de um só, Deus, não a aprovação dos homens, que vivamos para ser aprovados diante de Deus, para agradar a ele, que nossa vida seja uma oferta derramada a Deus a qual ele se agrada muito. Viver para agradar apenas um e não para agradar a si mesmo nem aos outros.

Somos audiência de Deus!

O nosso maior anseio, o anseio da nossa alma, é de conhecer a Deus, ansiamos por Deus, pelo nosso criador, e com ele vem as respostas para as nossas dúvidas e também com ele vem o sentido para a vida. Por isso o lugar de intimidade o lugar secreto com Deus é tão importante, e essencial para nossa existência, porque só lá conhecendo Deus a quem fomos criados segundo a imagem e semelhança dele, a partir dai você se conhecerá e saberá quem de fato você é.

Deus colocou no coração humano muitas dúvida, e um anseio pela eternidade e isso não foi sem propósito. Não seja autossuficiente porque isso te colocará e te levará para onde o pecado levou Eva e Adão, a querer saber tudo e serem como Deus. Você não se basta sozinho, nós precisamos de Deus, nós nascemos para estar unidos com ele, para nos nutrir dele, por isso a intimidade e o relacionamento com Deus é nosso chamado ele nos chama para Ele todos os dias. Para que sejamos um com Ele!

No meio desse clamor que habita em nós de buscarmos saber porque estamos na terra, porque existimos?. Está Deus no secreto querendo nos dar as respostas, e lá quando nos encontramos com Deus, encontramos o sentido para tudo, ansiamos só aquilo que é eterno porque mais nada nesse mundo tem valor e nos satisfaz, nada mais importa mais do que Deus, do que aquilo que vem de Deus e do que fomos criado para ser.

Você vai para ele, enquanto mais ninguém está olhando e isso te basta porque estamos diante dos olhos do nosso Deus, e conversamos com ele nesse lugar em secreto e descobrimos a maior obra que ele criou: o ser humano. E diante disso não há mais ingratidão para com a vida porque ele a criou, ele fez, ele quis, ele governa, ele conduz, é a vontade dEle que nós ansiamos seguir, e viver de maneira grata faz parte da vontade dEle viver com bom animo viver para Deus, porque tudo é dele e para ele, viver para agradar somente a um só: Deus!

Se exponha a luz da palavra, se veja nela, veja o que Deus diz que você é através da sua palavra preciosa, ele nos deixou um livro nos contando quem somos, quem somos para ele, você é o que a palavra de Deus diz que você é. Deus falará com nós através da sua palavra. Seja você a Bíblia e o Espírito Santo no secreto.

Se você se sente perdido, e acha que ninguém te vê, que ninguém se importa, como se fosse só mais um na multidão, saiba que Deus se importa, ele nos vê sempre!

Se você não sabe mais quem você é, vá para o secreto, vá para esse lugar de intimidade com Deus com o nosso pai, Deus está esperando por você todos os dias, ele quer te ver, quer te ouvir, ele quer a sua atenção, não porque ele precisa, porque ele já tem os anjos adorando a ele, mas porque você precisa dele, e ele se doa a você, porque conhecê-lo e adorar a ele nos leva a ser parecidos com ele, e esse é o plano original de Deus quando ele nos criou, nós fomos feito a imagem dele e quando nós nos tornamos parecido com ele nos nós tornamos de fato quem nós fomos criados para ser.

Desacelere saia um pouco da internet, e vá mais profundo em Deus em conhecer aquele que te amou primeiro. E descubra como conquistar uma vida secreta com Deus. Isso é o que mais importa, essa é a vida eterna conhece a Cristo e ser achado nele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s