Secreto. No secreto com Deus.

Secreto. parte 2

No secreto com Deus.

A intimidade com Deus é o fundamento e base para todo cristianismo. No início antes de tudo existir vivia a trindade: Deus, Jesus e o Espírito Santo, e eles eram e são íntimos, são um, então Deus criou Adão e Eva e todos os dias Deus vinha para ter um momento de intimidade com eles, (o Eden era um lugar de prazer de Deus, Deus plantou um jardim no Eden Deus fez um lugar para o homem ficar no seu prazer dentro do seu prazer foi para esse lugar que Deus nos fez para podermos estar no jardim com o senhor.)

Depois Surgiu Noé que tinha intimidade com Deus e Deus se agradava dele e por causa dele que Deus não destruiu tudo e não acabou com a raça humana, Ló também agradou ao senhor, e ao longo da história sempre teve pessoas que tinham um lugar de intimidade com o senhor. Em Abraão, surgiu a palavra “fé” porque Abraão creu e isso foi a sua justiça a sua justificação, depois Moisés, e Moisés era muito íntimo de Deus ele ia para tenda do encontro todos os dias conversar com Deus Deus era amigo de Moisés e a Bíblia diz que eles conversavam face a face. E enfim, desde do início da criação até hoje Deus quer ter intimidade com o homem, e quer que nós o busquemos no lugar secreto.

Como ter essa intimidade como Deus? A verdade é que não existe uma fórmula nem um padrão de se Estabelecer um relacionamento com Deus. Você precisa ir pra fonte, perguntar diretamente pra Jesus o que você precisa fazer pra ser mais íntimo dele, pergunta pra Jesus. Uma coisa é muito importante e muito necessária para isso que é tirar um tempo com Deus, um tempo do seu dia só pra ele, para ler a palavra, orar, estudar sobre Ele enfim, não existe uma regra nem um tempo determinado mas isso é essencial para sua vida com Deus estabelecer esse relacionamento diariamente. Talvez pela manhã antes de você fazer qualquer outra coisa, vá para intimidade com Deus alimente seu espírito, tenha comunhão com Ele, ele é seu melhor amigo, deixa Deus te conhecer e se permita conhecê-lo mais.

Você não vai ser íntimo de Deus só por ouvir pessoas falando dele. Mas quando você falar com Ele.

você vai ser íntimo dele quando você o buscar, você precisa ter as suas próprias histórias e experiência com Jesus, você tem que ser íntimo dele por si próprio, você vai ser íntimo de Deus a partir do momento que você passar a conhecê-lo diariamente, você só conhece uma pessoa quando você conversa com ela e quanto mais vocês conversam mais íntimos você fica dela, mais coisas sobre ela você sabe, você começa a conhecer mais dessa pessoa quando vocês passam mais tempo juntas, e assim é com Deus com o Espírito Santo ele é uma pessoa ele está sempre 100% presente dentro de você e em todos lugar, ele está lá pronto pra conversar e passar tempo com você.

Não existe regra, não tem um passo a passo, existe coisas que podem ser recomendadas, mas você precisa praticar e estabelecer isso, nada será feito se você não fizer. Você precisa buscar ter um tempo só você e Deus no secreto.

Mateus 6:6 diz que você precisa orar a Deus em secreto e Deus que vê em secreto te recompensará. Deus ele está te esperando no mesmo lugar todos os dias, no seu quarto, no lugar que você pode ficar sozinho e ser você mesmo livre de marcarás, estar vulneral a presença dele.

Você precisa orar.

Tudo gira em torno da oração, sem ela você não fala com Deus, você perderá de ver Deus agindo na sua vida dês das coisas pequenas até coisas grandes, quando você pra os céus se movem e teus te escuta, não se alimente só das coisas dos outros você precisa conhecer a Deus por si próprio e a oração é o caminho para o coração de Deus, o Espírito Santo te guiará até o coração do pai e você conhecerá o coração e o que ele pensa e quer pra você. Deus conhece seu coração, ele conhece você mais do que ninguém te conhece, não tem porque você se esconder e não falar com ele, ele quer ouvir de você o que se passa no seu coração ele quer saber de você, se você esta querendo se entregar a ele e fazer a vontade dEle, se você se importa com a vontade dEle e quer obedecer a ele, ele quer andar de mãos dada com você, não ser alguém de longe que você só busca quando precisa de algo mas um amigo de perto, íntimo que você busca sempre em qualquer momento, para qualquer coisa. Tudo se resolve na oração.

Você precisa ler a Bíblia, mas procure pegar um livro e ler ele do início ao fim ou ler a Bíblia começando em gêneses até apocalipse, procure ter um tempo de devocional com Deus, ler 3 capítulos por dia ou mais quantos você conseguir, lembrando que não tem regra é o tempo que você pode dar a Ele mas de de todo coração se for 20 minutos que sejam os melhores 20 minutos sabe, que seja intenso e sincero. E Leia você precisa ler a Bíblia, pergunte a Deus o que ele quer te falar através daquilo que você está lendo, no que aquilo pode se aplicar a sua vida, ore sobre aquilo, por exemplo ore os salmos eles são uma oração mesmo de Davi a Deus, orar as escrituras. Ler a Bíblia te ensina mais sobre o seu Deus, mais sobre quem ele é, a essência do caráter de Deus está na Bíblia e com ela que você conhecerá mais Deus, e também saber o que ele fez através dos discípulos, dos profetas… e o que ele pode fazer hoje através de você. A Bíblia é o alimento do espírito, você não pode ficar sem alimentá-lo, quem você alimentar mais é que vai ganhar se você alimentar mais sua carne que seu espírito sua carne vai ganhar e seu espírito vai morrendo aos poucos e ele é a única coisa eterna que você levará, a Bíblia é viva é vida, ela é a palavra de Deus que Deus deixou pra você, e lá que ele fala a você. A Bíblia é o pão da vida.

Esse tempo de intimidade no secreto com o Espírito Santo é sagrado!

Discipline sua vida. No secreto o Espírito Santo te guiará e ele vai te pedir coisas que você terá que abrir mão para poder passar mais tempo com Ele, para poder dar mais espaço para ele na sua vida, talvez seja um jejum o jejum é muito importante e necessário para alimentar seu espírito e declara que sua fome é de Deus é de conhecê-lo mais. Talvez seja abrir mão de redes sociais, de tv, em fim o Espírito Santo te falará e você saberá o que ele está pedindo. Talvez sejam coisas que te distraiam muito e te “impedem” de ter comunhão com Deus. Esse momento de intimidade com Jesus, quando você começa a se aprofundar em conhece a ele em querer ir mais fundo em ter intimidade com ele em ser realmente um com ele como Jesus orou em João 17, você experimentara coisas incríveis, coisas super alegres e também coisas que podem deixar você triste mas é uma dor vinda de Deus uma dor segundo Deus, (até tem um texto sobre isso aqui no blog “dor segundo Deus.” )

Deus está te lapidando nesse momento, ele está te ensinado te moldando, te formando, imprimindo em você o caráter e características dele. Ele não te leva ao sofrimento mas ele USA o sofrimento porque ele não desperdiça nada, ele faz tudo cooperar para o nosso bem.

Ele te levará a olhar para dentro ele vai mexer em todas as áreas da sua vida, porque ele quer te lapidar você é uma obra nas mãos do criador o olhar pra dentro o olhar pra sua cruz dói porque o seu pecado, as suas falhas de caráter, os seus maus costumes, você olha pra isso e olha pra Jesus e vê que você é ainda muito diferente do plano que ele tem pra fazer em você o projeto original de quem você foi criador pra ser e vê isso dói, ver Deus quebrando e arrancando as raizes e o buraco que fica dói, mas é necessário a poda isso é um sinal de Jesus está fazendo algo e ele conta com você pra algo muito além do que você pode imaginar, Jesus está tirando coisas para poder plantar outras que darão frutos eternos. Esse momento é necessário na vida de todo cristão, mas essa transformação de quem você é pra quem Jesus quer que você seja e pra ele fazer você como ele você precisa estar no secreto na intimidade com a trindade.

O Espírito Santo também quer ter comunhão com você ele está só te esperando para começar a andar com com você. A Bíblia fala que quando a gente dá um passo em direção ao conhecimento de Deus ele da outro passo em direção a nos, mas a gente precisa ir até ele. Deus nos chamou, nos escolheu, o que ele sempre quis e que a gente quisesse apenas ele, ele tem ciúmes de nós de ver que a gente dá atenção e tempo para tanta coisa banal e esquecemos do mais importante que é ficar com ele, Deus nos criou para nos relacionarmos com ele, no Éden todo dia na virada do dia ele vinha passar tempo com Adão e Eva, Deus vem mas nós precisamos ir também, na verdade ele sempre está.

Ele é seu amigo ele quer compartilhar com você os segredos que estão no coração dele, o que ele escreveu pra sua história, quem você é pra ele, ele é sua melhor companhia, ele te guajará pela melhor caminho o caminho da vida. E muito mais do que ir para a presença de Deus é morar na presença dele você não precisa sair da presença de Deus ele habita em ti você pode viver na presença dele todos os dias. E lá que você se encontra e que você se sente bem.

Um encontro

Vá para o seu quarto e encontre Deus lá, converse com ele, fale sobre o que está no seu coração, cante com ele em fim faça o que você se sentir mais a vontade Jesus te entendi e te conhece, mas seja sincero em tudo, seja totalmente transparente com Deus.

Desenvolva essa intimidade com o Espírito Santo. Hoje na terra quem está se movendo é o Espírito Santo e ele está sempre presente ele é uma pessoa e ele tem emoções como uma pessoa. E ele só quer se relacionar com você e morar em você agir através de você te usar para obra dele de redenção da terra.

Crie sua intimidade com Jesus.

É a intimidade com Jesus que fará que chama nunca se apague.

E quando você se expor a presença de Deus o Espírito Santo vai começar a te moldar, te limpar, por as coisas no lugar, te fazer mais parecido com Jesus, ele vai te ensinar todas as coisas cada uma no seu devido tempo.

A gente precisa parar de pedir pros outros o que a gente precisa fazer para conhecer Jesus e começar a ir para Jesus e pedir pra ele o que você precisa pra conhecer melhor Ele.

Busque e eu tenho certeza que você irá encontrar se a motivação do seu coração for realmente encontrá-lo.

Ele não se esconde ele quer ser encontrado, e você não precisa sentir, o Espírito Santo não está limitado a arrepios a emoções a sensações, você precisa crer, saber que ele está presente, a maioria das vezes você não irá sentir nada mas nesse momento você tem uma enorme chance de exercer a sua fé, a fé é a certeza das coisas que não se vê, você não precisa ver nem sentir você só precisa saber que ele está e ele sempre está!

Se tranque no seu quarto feche a porta se exponha a Deus ao Espírito Santo, seja sincero e ele te ensinará todas as coisas.

O segredo do tempo.

Livro – Segredo do lugar secreto. “Quanto mais tempo você semear no lugar secreto mais liberdade você usufruirá.”

Invista tempo no lugar secreto e verá que é a melhor coisa que nada vai te satisfazer mais do que estar com Deus

Cada um deve decidir em seu coração quanto dar. Não contribuam com relutância ou por obrigação. “Pois Deus ama quem dá com alegria.”” (2Coríntios 9:7 NVT)

De 100% de você a Deus, não só uma parte, ele não quer nada além do que só você por inteiro.

Quanto do seu dia você dedica a Deus.?

Mantenha os olhos fixos em Jesus porque os dEle estão fixos em nós!

Depois que você ir fundo em Deus e ir profundo no lugar de prazer e Deus, na intimidade, no secreto. Você só vai querer uma coisa, vai sentir o mesmo que Davi sentiu quando escreveu o salmo 27.

Salmos 27.4 “Uma coisa peço ao senhor, o meu maior desejo, é morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do senhor e meditar em seu templo.”

Você só vai querer essa coisa, permanecer em Deus, ligado à Ele, o adorando sem cessar, sendo um com Ele. Ele é nosso lar.

Link, Música – uma coisa/ morada

Link da música – Meu lar / pier49

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s