Tudo perde o valor.

Tudo perdeu o valor

Leia Filipenses 3.7-10

 

Durante anos, e até hoje, as pessoas que frequentam a igreja, e se dizem “cristã” acham que só o fato de não agir como o “mundo” age, de não fazer as coisas que as pessoas do “mundo” fazem, ou de não fazer o que fazia antes de se tornarem cristão basta, ok tudo bem, mas ser cristão não é só isso, para um filho de Deus, pra quem vive com Jesus, não basta só, não comer o fruto proibido, mas não comer o fruto permitido também, a bíblia diz que o Nazireu deixava de comer uva, e comer uva não é pecado, mas ele não comia porque, seu prazer estava em Deus, e em cumprir o proposito que Deus tinha pra ele. Muitas vezes é preciso renunciar as coisas permitidas também, na verdade é uma escolha de querer agradar a Deus e viver a vida de Jesus. É preciso conhecer a pessoa de Cristo.

 

O CONHECER A CRISTO. 

Através da renuncia, através da morte do “eu” de morrer pra si, para viver para Deus, para agradar a Deus, para sermos a cada dia mais parecidos com Jesus, isso nos leva a conhecer a Cristo, o seu caráter e nos tornamos semelhante a Ele. É preciso por diversas vezes renunciar coisas que são permitidas por Deus que até nos “fazem bem”, para darmos mais tempo para o que realmente importa: Deus e o seu reino.

E nos doarmos a isso, dar todo meu tempo pra conhecer Ele, ter intimidade com Ele. Largar tudo, largar todos se for preciso, custe o que custar eu quero Deus, eu quero conhecê-lo, me conhecer através dele, saber o que ele deseja, o que ele tem planejado para nós.

Ter um foco, Jesus, ser como Ele. O nosso foco deve ser ser como Jesus, tudo perdeu o valor, nada mais faz sentido, nada tem mais graça, quando nos encontramos com o verdadeiro amor, e vemos o quão perfeito ele é e o quão distante nós estamos de ser parecidos com aquele que fomos criados conforme sua imagem, por isso deixamos tudo para trás, tudo que nós rouba, que nos prende, que nos tira o tempo de estar com ele, e corremos para ele, para o nosso mestre, nada mais tem nosso coração, nossa atenção do que estar com ele, tendo intimidade com ele, sabendo que ele me conhece, que quando ele voltar ele não irá dizer que não nos conhece, porque nós deixamos e nos expomos a ele para que ele nos conhece e para que nós o conhecemos e tornamos semelhante a Ele.

 

CONSIDERAR TUDO COMO PERDA 

Conhecer Jesus Cristo torna as outras coisa sem valor. Passamos a gostar mais em estar com Jesus do que de estar fazendo qualquer outra coisa, ele é uma pessoa e não podemos ficar focado no nosso mundinho virtual enquanto Jesus está do nosso lado querendo se relacionar com a gente. Ele quer nos ensinar, nos moldar, nos fazer novas criaturas. Quando a gente conhece de fato Jesus todo resto perde a graça, nós nos apaixonamos por ele é quando a gente se apaixona por alguém nós só queremos estar com esse alguém, nos só pensamos nesse alguém. A Cruz foi um convite a intimidade, não desperdiça o seu tempo fazendo coisas inúteis quando Jesus morreu para que você pudesse passar tempo com Deus livremente.

Abrir mão das distrações por amor ao conhecer Jesus na intimidade. Tira na sua vida tudo que te rouba, que rouba seu tempo, diversas vezes nós fazemos mil coisas passamos horas vendo filme, mexendo em redes sociais, e varias outras coisas e dizemos que não temos tempo de ler a Bíblia de orar de passar tempo com Jesus, não de mais desculpas, foque no que realmente importa, em Jesus, estar com ele importa mais do que qualquer outra coisa, vale mais qua qualquer outra coisa. Não deixe que nada te roube dele, ele quer você e sente muito ciúmes quando você prefere estar fazendo qualquer outra coisa do que estar com ele aprendendo com ele, conhecendo a ele, se tornando como ele. A vida eterna é conhecer a Cristo não mexer no Instagram. Tire as coisas que te distrair e foca no secreto na Bíblia em Jesus!

O propósito de Deus e se relacionar com nos, ele nos fez, nos criou para isso, esse é o plano dele para nos, foi isso que o pecado tirou de nós e isso que Jesus veio nos trazer de volta, nos tornamos livres do pecado para sermos puros para podermos entrar livremente na presença de Deus e permanecemos lá, morar na presença dele. Deixar que ele se torne nosso lar, na vida vem dele Dele nos nos alimentamos dele, sem ele nos não vivemos. Nada mais importa do que ele. Por isso que Pedro disse, para onde eu irei se só tu tens palavras de vida eterna. Para onde eu posso ir e continuar vivo se só em você eu encontro alimento para minh’alma só em você eu tenho vida, só em você a minha vida faz sentido. Eu não tenho para onde voltar, porque eu larguei tudo eu abandonei tudo, para viver com você e para você, porque você é meu alimento minha vida o que me mantém de pé, minha força e meu refúgio, meu eterno amor, meu foco, meu tudo! Comparando a ti todo resto vale nada.

O nosso prazer deve estar em Deus em nos relacionar com Ele. Nada mais tem nosso coração do que Ele. Nosso prazer está nele e o dele está em nós. Não foque a sua vida na terra foque no céu e quando você estiver focado no céu você vai viver de maneira extraordinária na terra, porque você aprendeu a agir na terra como agiria no céu, a ser na terra como é no céu. A realmente trazer o céu para terra. E para isso não podemos ter distração, a igreja de atos não tinha tempo para distrações, eles tinham um foco e trabalharam arduamente por isso, por conhecer a Cristo e fazê-lo conhecido, cumprir aquele que Jesus os tinha ordenado, Jesus tinha os enviado assim como o pai tinha enviado à Jesus, diante disse ele viram que tinham uma missão e não podia perder tempo tinham que agir e fazer, trabalhar, o reino de Deus é trabalho, e trabalho árduo. Não tem tempo para mais nada porque você se doou para Deus, agora vivemos a vida de Cristo e Cristo, era focado em estabelecer o reino de Deus na terra em levar as pessoas a conhecerem a Deus, ele veio para isso é ele viveu por isso até o último dia aqui na terra, ele em nenhum momento parou. Nós temos uma longa batalha e falta guerreiros preparados, precisamos nos preparar, aprender, deixar Jesus viver 100% em nós para quando Deus precisar de nós nós estarmos preparados. Ele vai precisar.

O LUCRO SE TORNANDO ESTERCO  

Esterco é adubo, Deus colocou em nós, ele plantou em nós uma semente de propósito, e quando nos largamos e deixamos aquilo que não importa mais aquilo que nos roubava de Cristo para trás e jogamos isso fora, isso se torna adubo para a semente que Deus colocou em nós crescer e frutificar.

Aumentar a renúncia pelas nossas paixões. Deixar nossas vontades, nossa carne morrer e nos entregamos totalmente a Cristo e a conhecer Cristo viver e andar pelo espírito.

Dar vitamina para semente de propósito. É larga tudo e viver Jesus.

Perde a si mesmo e ganhar Cristo, matar meu eu, e tudo que carrego nele e viver para agradar a Deus para amar a Deus, para servi-lo, para fazer a vontade dEle, para viver aquilo que ele preparou para mim viver que ele tem escrito do seu coração, ele escreveu a nossa história e só temos acesso a ela quando passamos tempo conhecendo Jesus é o Espírito Santo nos levará até o coração do paí e lá saberemos a plena vontade dEle para nos e o que ele escreveu para nossa história e poderemos colocar em prática o que ele escreveu e viver a vontade dEle, viver agrando a ele, sermos uma oferta derrama que ele se agrada!

CONCLUSÃO: Nada mais tem valor pra quem conhece Jesus, meu prazer está nele, eu perco as coisas que antes tinha valor perco a mim mesmo e ganho cristo. Se nós tivermos esse pensamento, não vamos conseguir olhar para outras coisas, não vamos nos distrair com outras coisas, não vamos perder tempo com outras coisas, porque tudo vai passar a ser esterco, renuncias, não porque é pecado, (não estou falando de deixar de pecar porque isso um nascido de Deus não vive pecando, santidade não é por esforço, é algo que eu me torno quando sou um com jesus, para parar de pecar você precisa nascer de Deus e ter uma revelação de quem Deus é e aprender ser Santo com o Espírito Santo.). Então você não vai parar de pecar, você vai deixar de fazer coisas permitidas por Deus, coisas que você gosta, para viver aquilo que Deus preparou para nós. Vamos ser uma geração, que vai entender que, ou Jesus tem tudo ou Jesus é tudo, ou não, uma geração que a internet, series, as distrações, não vai mais ter valor, porque nós estamos conhecendo jesus, e nada mais tem valor, porque nosso prazer esta nEle. Não vamos mais ter distrações, vamos ter um foco, Jesus!

Não entre pra intimidade com o Deus se você não estiver disposto a perder a si mesmo e a paixão por outras coisa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s