Precisamos mudar

Há alguns anos eu li o livro O Deus esquecido, do autor Francis chan, e ao ler esse livro eu primeiro, aprendi muito, e segundo, eu fui muito confrontada pela forma que ele esclareceu o que estava faltando na igreja, e parece que abriu meus olhos para o que realmente estava acontecendo, ele praticamente pôs em palavras e o que já estava em meu coração a algum tempo, algo como uma “indignação” com o que estava e está acontecendo na igreja, e no que virou a igreja de Jesus hoje.

Já faz algum tempo que a igreja, o corpo de Cristo precisa urgentemente do Espírito Santo, sem perceber estão se esfriando, as vezes para parecer mais modernos, para não ficarem com cara de religião acabam negligenciando o Espírito Santo e sendo insensíveis a Ele, só que não querendo terem aparência de religião acabam que criam uma nova religião aonde não tem lugar para o Espírito Santo, durante muito tempo eu ia pra igreja e pensava, falava com Deus e dizia a Ele “está faltando algo na igreja, principalmente nos cultos dos jovens.” E o que está faltando mesmo não é o Espírito Santo porque ele não muda ele é o mesmo em qualquer lugar, a forma que ele se manifesta em um culto é a mesma que ele pode se manifestar em casa ou em qualquer outro lugar o que falta na verdade são pessoas sensíveis a ele em qualquer lugar, e a sua presença acabara sendo manisfestada na igreja, hoje em dia o Espírito Santo não se manifesta como antes nas igrejas porque faltam pessoas que de liberdade para ele agir. O que está faltando pra igreja hoje é pessoas convictas da presença do Espírito Santo, pessoas que queime de amor por ele, que tenham comunhão, intimidade com ele não uma comunhão meia boca de uns 10 15 min, mas uma comunhão 24horas por dia, sem parar, a Bíblia diz para que nós oremos sem cessar, não é que precisamos fazer um ritual ou que precisamos orar só na intimidade, mas manter a mente ligada ao Espírito Santo sob o controle do Espírito Santo, praticar a presença dele durante todo dia independente do que esteja fazendo, enquanto você ama as pessoas você está orando a Deus, enquanto você age de maneira como Jesus você está orando a Deus, oração também é ação, ele não é a primeira coisa do meu dia ele é todo meu dia, ele não deve estar em primeiro lugar na minha vida, porque podemos comparar o valor dele para nós como o mesmo valor que outras pessoas têm para nós nas nossas vida, ele é incomparável, seu valor supera o de qualquer pessoa, ele é toda a minha vida.

Parece que igreja de hoje tem tudo demais, acho que inverteram um pouco as prioridades, é eventos demais, distrações, ( e esse é um dos grandes problemas da nossa geração, buscar coisas que os distraíam), quando na verdade precisam de confrontos, sem confrontos não gera amadurecimento e a igreja sem querer acaba criando jovens mimados e futuro adultos mimados, se você está procurando por algo que te deixe satisfeito e super confortável o cristianismo não é pra você, ser cristão é morrer para si mesmo e viver para Deus, para realizar a vontade dEle, para servir a Ele não ser servido. Está faltando o principal o Espírito Santo sem contado com ele a igreja de Jesus não passa de um aglomerado de gente falando de um Deus que eles nem se quer tem intimidade, nem se quer são um com ele, nem sequer conhecem, só é um com Deus e só o conhece de verdade pelo Espírito Santo, quem tem intimidade, quem tem secreto com ele, quem vê ele com a mentalidade de noiva dele, que conhece ele melhor do que ninguém. Se a gente olhar na Bíblia, lá em atos os caras eram cheios do Espírito Santo. E eles tinham um foco Jesus, ou seja nada mais roubava a atenção deles do que correr para alcançar o foco deles cumprir a vontade dEle, fazendo o que ele havia os chamado para fazer: pregar as boas novas e fazer discípulos. Eles não pensavam neles mesmo, porque eles eram mortos para si, quem vivia agora neles era o Espírito Santo, porque assim como diz a Bíblia, “já não vivo mais eu mas Cristo vive em mim” (muita gente enche a boca pra falar isso mas viver de fato não vive, e nem se quer sabe o peso que tem em declarar que Cristo vive nelas quando na verdade não vive.) esse é o problema dessa geração uma geração que só pensa em agradar a si mesmo, que só pensa em si mesmo, porque muitos pensam que se não tiver música legal no culto e uma luz bacana não está bom, não está legal, não satisfaz eles então nem vão ao culto, porque na verdade eles só querem viver como o mundo só que com aparecia de pessoas justas e santas, porque na verdade estão na igreja não é mesmo? Estão “servindo a Deus.”, quando falta o principal no meio deles, o Espírito Santo e eles nem se importam. Uma Geração egocêntrica, que vivem pra si.!

O jovem Estevão.

Na igreja de atos, tinha um rapaz chamado Estevão, e Estevão foi alguém extraordinário. Estava faltando pessoas para cuidarem das viúvas, pessoas que entregassem cestas básicas a elas, então decidiram chamar alguns rapazes para fazerem esse serviço, mas eles não chamaram qualquer pessoa, para entregar cesta básica, a pessoa precisava ser cheio de fé, cheio do espírito santo e ter bom testemunho, (só que hoje na igreja basta saber cantar que colocam no louvor basta saber falar bem que colocam para pregar e basta fazer bem e ir bem que é colocado para assumir determinada função, quando na verdade não deveria ser assim). Estevão era cheio de fé e cheio do Espírito Santo e foi escolhido para entregar cesta básica.

Estêvão, homem cheio de graça e poder, realizava milagres e sinais entre o povo.” (Atos 6:8 )

Não importa o que você faz ou que ministério você está, faça tudo com excelência como para o senhor, Estevão fazia o que escolheram ele para fazer mas enquanto ele ia entregando cesta básica ele realizava milagres e sinais entre o povo, isso é ser de fato cheio de fé e cheio do Espírito Santo, não importa o que você faça, importa que você fluía o sobrenatural de Deus em qualquer lugar, que você revele Jesus pelo espírito, que você de liberdade para o Espírito Santo agir em você, através de você, essa é a missão isso é ser missionário! Fazer Deus conhecido de toda e qualquer forma aonde for, por onde você for pregue o evangelho e de liberdade para o Espírito Santo o sobrenatural de Deus agir, e para isso é essencial morrer para o “eu” e viver para Deus, é tudo dele por ele e para Ele, nós vivemos por ele e para ele! Trazer o céu para terra, estabelece o reino de Deus sobre toda e qualquer esfera da sociedade.

Estevão ele tinha uma vida totalmente entregue, ele vivia pelo espírito ele vivia e se movia pelo Espírito Santo, andava pelo espírito, fluía pelo espírito, tudo que realizou foi pelo Espírito Santo, ele era focado nisso, em viver para Cristo entregar cesta básica não era uma perda tempo nem algo que impossibilitava ele de fazer o amor de Cristo conhecido, entregar cesta básica para Estevão era uma forma de servir a Deus servindo ao corpo dele, e também manifestar o amor de Deus através de atos tão simples, só consegue fazer na terra como é no céu que conhece como é no céu, tudo coopera para o nosso bem e para nosso propósito, nada é em vão, o que muda uma função em perda de tempo para uma oportunidade de levar Jesus é a suas ações e entrega a Deus, que não irá depender do que você faça, aonde esteja, você pregará o evangelho e o você simplesmente falará daquilo que o céu coração está cheio. Eu li uma frase que não lembro quem escreveu, mas dizia assim “floresça aonde Deus te plantar.” E é exatamente isso, Deus te colocou em algum lugar é para você plantar e frutificar nesse lugar, não espera está no lugar que você quer para falar de Jesus, fale dele aonde você está por onde você for. Eu acredito que Estevão não perdia tempo com coisas fúteis e banais, a nossa geração hoje passa tantas horas mexendo na internet em redes sociais, e não dão tempo para o que de fato é prioridade. (não que seja errado, mas é errado quando nós preferimos passar horas fazendo tais coisas e não passar quase nem uma hora com Jesus, o conhecendo, nos torando amigos do Espírito Santo, conhecendo, meditando e estudando na sua palavra, sabe?), não é sobre fazer ou não fazer, sobre certo ou errado, é sobre focar no que realmente importa, dar tempo e prioridade para o principal: conhecer Jesus, amadurecer espiritualmente, crescer, se posicionar, estabelecer o reino de Deus na terra, conhecer a Cristo, fazê-lo conhecido, agir de forma natural no sobrenatural, (como dizem o pessoal do dunamis) nossa geração tem que progredir, tem que amadurecer em Cristo, para quando ele voltar ele possa nos encontrar, na plena estatura da semelhança a Cristo em maturidade, temos que caminhar para esse lugar, em crescer e ser como Jesus, para que possamos ser mais entregues mais cheios de fé e do Espírito Santo, para fazermos mais que a galera de atos, ser mais cheios do Espírito Santo cara!

A morte é o início, quando você encontra Jesus, quando você começa a viver com ele, a primeira coisa que devemos fazer e matar nosso “eu” e viver a vida de Cristo, e se pregar e morrer com Jesus na cruz e viver a vida dele pelo Espírito Santo. Precisamos morrer mais e mais, para cristo viver em nós, e Cristo em nós é a esperança para esse mundo, a natureza aguarda pela manifestação dos filhos de Deus, quando irmãos crescer para nos manifestar?

Mas minha vida não vale coisa alguma para mim, a menos que eu a use para completar minha carreira e a missão que me foi confiada pelo Senhor Jesus: dar testemunho das boas-novas da graça de Deus.” (Atos‬ ‭20:24‬)‭

Para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.

Quer dizer que não vivo eu ele vive em mim e usa meu corpo pra dar a humanidade pro Espírito Santo, não ter mais nenhuma vontade, não ter mais vida própria já morri agora o viver é Cristo!!!!

Precisamos ter intimidade

Ter intimidade é “estar com” o Espírito Santo . Deixando mais claro, você começa uma vida de “permanecer” No Espírito Santo e “continuar” Na presença dEle. O que isso significa? Isso significa você buscar o crescimento em seu relacionamento com Ele entregando seu coração, alma, mente e força totalmente ao relacionamento. O Espírito Santo é uma pessoa (Marcos 12:30, Lucas 10:27).

Aqui estão 3 formas de permanecer em um relacionamento com Jesus Cristo:

Guiados por Deus lendo e aprendendo a Bíblia

A medida que você cresce no seu relacionamento com Jesus Cristo, você começa a aprender mais da Bíblia. A Bíblia é a Palavra de Deus e é uma das formas mais importantes que Ele tem revelado Ele mesmo e Seu desejo e desígnio para nossa vida. Quanto mais você conhece a Bíblia, mais você conhecerá o próprio Deus.

Conversando com O Espírito Santo é com Deus pela oração

O propósito da oração é o mesmo das conversas intencionais: crescer juntos mais próximos em um relacionamento intimo. Falar com o Espírito Santo Orar envolve compartilhar ideias, ouvir, fazer perguntas, pedir ajuda, se expressar de forma que possa ser entendido, confessar e pedir perdão, agradecer ou apenas estar junto.

Agindo pelo serviço

Agir pelo serviço, cuidando, saindo em direção as pessoas, é expressar o amor do coração de Deus pelas pessoas e isso é também uma maneira significativa que você vai desenvolver em seu relacionamento com Jesus. Por que? Porque isso é o que Jesus fez. Jesus disse,

“Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir” (Marcos 10:45).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s