Nascidos de Deus ou só mais um evangélico.

Existem muitos “evangélicos” que precisam conhecer e terem uma revelação clara de quem é Jesus e de quem é o Espírito Santo, há pessoas dentro da igreja que precisam conhecer Jesus como ele realmente é, e nascerem de novo, tanto quanto pessoas que nunca conheceram a cristo e nunca tiveram nenhum tipo de experiência com Deus. Os evangélicos precisam ser evangelizados. Na verdade não a questão não é estar na igreja ou não a questão é não conhecer Jesus e dizer que conhece. Eu percebi isso de forma muito clara quando me converti, parecia que as pessoas não levavam o cristianismo a sério e isso me deixava com uma dor muito grande, parecia que eles não liam a mesma Bíblia que eu, porque não era possível, eles conhecerem a verdade e continuarem a viver no mundinho de só quererem ser abençoados e não se deixarem ser transformados e não procurarem ter um relacionamento com Deus, viver como o “mundo” vive, parecia que eles não conheciam o mesmo Deus que eu estava conhecendo, o Jesus que tinha me convidado para um relacionamento com ele, parecia que não tinham acordado para realidade do evangelho, principalmente os jovens, precisão de mudança de caráter, amadurecem, levar o cristianismo a sério, ver o mundo com os olhos de Cristo.

Há muitos suspiros, gemidos, sussurros, lagrimas, olhos fechados e mãos levantadas ao alto; mas pouco arrependimento, quebrantamento e convicção de pecado, mudança de vida e santidade.”

Augustus Nicodemus

Nascer de Deus não é seguir uma religião, ou cumprir regras, nascer de Deus é se tornar como Jesus. Falta convicção de pecado, precisamos do Espírito Santo para nós convencer de nossos pecados e que Jesus já pagou por eles é que possamos viver uma, Santa pelo espírito de Deus. Ser nova criatura e habitação do Espírito de Deus, e mais do que ser só mais um em uma igreja, e muito mais do que frequentar a uma igreja simplesmente, ir ao culto, ir a retiros, seguir Jesus vai muito mais além, seguir Jesus é viver Jesus, é ser um discípulo dele, é seguir os seus passos, é andar unido com ele, se deixar ser transformado segundo a imagem dele, se tornar igual a Cristo, de tanto conviver com Ele, se tornar como ele.

Quem afirma que permanece nele deve viver como ele viveu.” (1João 2:6 )

E nesse mundo de religião existem pessoas que estão familiarizadas com a igreja com a religião, que não se deixam conhecer a Jesus de maneira real e profunda, por acharem que já conhece mas não verdade não o conhece, e nem se deram conta que precisam ser convencidas e transformada pelo Espirito santo. Por muito tempo a igreja tentou impor regras, dogmas, e a fazerem com que as pessoas mudassem apenas exteriormente, e não perceberam que isso acabou indo contra o que Deus realmente quer. Deus quer uma mudança de mente, não uma mudança de ações simplesmente, não basta mudar suas ações por achar que agindo assim você nasceu de novo, e está agradando a Deus e que  você nasceu de Deus, sendo que não, você só está cumprindo regras e se esforçando para cumpri-las, isso não mudou quem você é, só mudou suas ações, e há um perigo enorme nisso, porque a agir assim, com certeza você não conseguirá manter essa “mascara de santidade” por muito tempo, e acabara em alguns momentos  agindo pela sua atual natureza carnal, porque na verdade você ainda não nasceu do espirito e não tem a natureza santa dele vivendo em você, então nesses momentos agindo pela carne você dará mau testemunho de Deus, porque afinal você é crente da igreja, é isso que acontece a anos e isso que fez muita gente não quererem conhecer Jesus. (Isso não quer dizer que vivendo pelo espírito andando com Jesus significa que você nunca mais irá errar, mas se você errar o Espírito Santo te convence na hora e você procura não fazer mais a mesma coisas, nós temos um advogado para se um dia nós pegarmos ele irá nos justificar porque já fez isso na cruz, mas viver com Jesus é viver um dia de cada vez buscando ser como ele, Deus conhece o nosso coração e sabe o nosso desejo de fazer a coisa certa mesmo que as vezes erramos ele sabe que o nosso real desejo não era errar, ele sabe tudo e ele nos ajuda nisso. Ele está nos purificando e nos santificando, ele conhece nosso desejo por sermos Santos, ele está caminhando com nós é a Bíblia fala que ele não permitirá que nós venhamos a tropeças não nem o cair de fato é só o tropeça ele já impedirá, Deus nos proteja não só do mal mas de nós mesmo também, uma vez que matamos a nossa carne ela já não vive e então o que vive e o Espírito Santo em nós, a Bíblia diz que quem vive pela carne é carne e quem vive pelo espírito é espírito, viver pela carne não é normal para quem vive e nasceu de Deus, na verdade que sempre comeu ovo podre e especímenes ovo bom nunca mais consegue voltar a comer ovo podre de novo. Mas Esse texto não é para pessoas que estão andando com Jesus, e que são novas criaturas, mas para pessoas que estão dentro da igreja e que não o conheceram ainda).

Quem permanece nele não continua a pecar. Mas quem continua a pecar não o conhece e não entende quem ele é.” (1João 3:6)

O mundo as pessoas se elas não querem o seu Jesus, o seu Deus, é porque talvez você não o conheça, porque quem conhece Jesus e vive a vida de Jesus, saberá apresenta-lo como aguem íntimo e próximo, e conseguintemente as pessoas não resistiram a esse Jesus, não porque você fala dele simplesmente, mas porque você vive Ele, quando a sua vida pregar Jesus, as pessoas darão mais credibilidade para o que você fala porque você vive a verdade de Cristo.

Disse ele à multidão: “Se alguém quer ser meu seguidor, negue a si mesmo, tome diariamente sua cruz e siga-me. Se tentar se apegar à sua vida, a perderá. Mas, se abrir mão de sua vida por minha causa, a salvará.” (Lucas 9:23-24)

Você não pode seguir Jesus sem antes abandonar quem você é, sem antes morrer. Parece que existe pessoas dentro da igreja que não vivem como se Jesus fosse real, a impressão que eu tinha e ainda tenho é que há pessoas que conheceram Jesus a pouco tempo que são mais apaixonadas e entregues a eles do que pessoas que viveram a vida toda dentro da igreja, a diferença na verdade não está no tempo, mas na revelação de quem é Jesus que cada pessoa tem, a revelação certa de quem é Jesus, te leva a não ter outra opção se não se entregar totalmente a ele, a lagar tudo, esquecer tudo, morrer para si mesmo, e seguir a Ele, viver para ele, cumprir vontade dEle e o plano que ele tem para nós antes da gente nascer ele já tinha tudo pronto sobre a nossa vida.

Não imitem o comportamento e os costumes deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma mudança em seu modo de pensar, a fim de que experimentem a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para vocês.” (Romanos 12:2)

Não imitar ao mundo mas imitar a Jesus, se é para imitar algo imitemos aquele que nós fomos feito a imagem e semelhança: Deus! E Deus nos enviou Jesus para nos mostrar como é para nos sermos, filhos amados de Deus do qual ele se agrada, Jesus é nosso modelo!

O evangelho não se adapta ao nossos desejos e costumes. Mas antes, MUDAMOS POR ELE.” – Desconhecido.

É Deus quem nós muda não as pessoas.

“Destruímos todas as opiniões arrogantes que impedem as pessoas de conhecer a Deus. Levamos cativo todo pensamento rebelde e o ensinamos a obedecer a Cristo.” (2Coríntios 10:5)

Se leve cativo a obedecer a Deus. O planto de Deus é que você mude a sua maneira de pensar. E mudar a maneira de agir é resultado do arrependimento.

“Provem por suas ações que vocês se arrependeram.” (Mateus 3:8)

A forma com que nós pensamos define a maneira que nós agimos.

“Se a gente não for diferente, tudo vai ser igual.” – Paulo César Baruk

A sua mentalidade, a forma com que você pensa sobre o mundo, sobre a vida, sobre Deus, sobre o que é certo ou errado, define seus atos. Por isso que Deus quer que tenhamos uma mudança de mente e termos a mente de cristo, dessa forma nossas ações iram mudar e irá se tornar as ações de cristo, por termos a mente dele, logo agiremos como Ele.

“Se cristo for tudo em nós, tudo em nós será cristo, tudo em nos levara a cristo aos atos de Cristo.”

Quando Deus gera em nós a mudança de mente tudo em nos muda. Porque recebemos a vida de Cristo em nós e não tem como continuarmos os mesmo, não por nossa força, mas porque acontece algo sobrenatural que nos torna em outra pessoa, a nossa forma de ver o mundo muda, de ver as pessoas muda, de ver a nos mesmo muda, nós passamos a não conseguir agir como agíamos antes, é uma mudança gerada de dentro para fora, não mudamos apenas exteriormente, mas a mudança que ocorre no nosso interior acaba mudando todas coisas em nós, principalmente nossas atitudes. “A mudança de ações não define que houve uma mudança de mente, mas uma mudança de mente define em uma mudança de ações.” Quando uma pessoa não conhece a Jesus de fato ela tem uma mente destorcida sobre todas as coisas, principalmente sobre o que é certo ou errado. Uma vez um professor, no curso de teologia falou uma coisa que é exatamente sobre isso, ele explicou em palavras o que já estava no meu coração e o que Deus já havia me falado no início da minha caminhada com Ele. Que Uma pessoa, um pastor, um discipulador, um líder, qualquer que seja a pessoa, ninguém conseguirá nos ensinar santidade, santidade não é algo que se ensina é algo que se recebe pelo novo nascimento quando o espirito santo passa a viver em você e ELE, só ele nos ensina TODAS as coisas, e nos convence do pecado e nos guia no caminho da santidade, a santidade só o espirito santo poderá te ensinar no seu relacionamento íntimo com Ele. Uma pessoa até poderá nos dizer o que uma pessoa santificada, pura deve fazer, mas ela não consegue nos convencer do pecado nem nos ensinar a sermos santos, porque ações não diz respeito a mudança de mente, mas mudança de mente diz reis-pescadores a mudança de ações. Um pastor ou qualquer outra pessoa pode nos dizer por exemplo: que tatuagem é pecado (não que esteja dizendo que tatuagem seja pecado, ok? Cada um tem suas convicções com base em seu relacionamento com Jesus e com o que ele diz a respeito de cada coisa a você.) então passamos a não fazer tatuagem, não porque fomos convencidos pelo espirito santo que tatuagem é pecado e nem porque Deus pôs essa convicção em nosso coração que seja pecado, mas porque alguém nos falou que é, e que uma pessoa que busca santidade não pode fazer, ou seja, não houve uma mudança de mente, simplesmente você não faz porque  ensinaram que seria errado, temos atos de pessoa santa, nos vestimos de santidade mas o interior está podre, mudamos somente nossos atos, mas não nos tornamos em uma pessoa santa, não nascemos de Deus. Ninguém nunca precisara ensinar santidade para alguém que vive pelo espirito que é santo, porque a pessoa que vive pelo espirito e nasceu de Deus passara a ter a natureza do espirito santo nela e sua natureza e forma de viver será santa, ninguém precisa ensinar alguém que nasceu santo a ser santo porque é da sua natureza ser santo. Porque o pecado ele desde de Eva e Adão nasceu no coração deles antes de se tornar o ato do pecado de fato, a raiz do pecado está no coração e quando Deus vem ele muda nosso coração de pedra e nos dá um coração de carne e põe em nós o seu Espírito Santo, ou seja nosso coração agora é morada do espírito e temos um coração de carne o qual não produz mas raiz de pecado porque Deus cortou o pecado pela raiz de fato. Deus não só nos limpa dos atos pecaminosos, mas do nosso coração perverso

Abandone a religião, viva para a Jesus e faça renúncias.

Abandonar a religião para quem vive nela a anos é complicado, mas ao começarmos a entender de fato quem é Jesus e que Jesus não tem nada haver com religião, passamos a ter uma desintoxicação de religião. Jesus não morreu para nós nos parecermos com religiosos mas para sermos parecidos com Ele. RENUNCIA É DOLIRIDA PARA QUEM ESTA LIGADO A CARNE PARA QUEM VIVE PELO ESPIRITO A RENUNCIA É UM PRAZER. Abandonar tudo não importa, porque o que queremos é ir para Jesus e ir até o fim com ele, custe o que custar. Concentramos em fazer a vontade de Deus e segui-lo até o fim, para alcançarmos a semelhança a Jesus. É preciso morrer para nós mesmo, para viver para Jesus, viver pelo espírito de Deus. Para muitos religiosos, pessoas que vivem na igreja e não são nada parecidos com Jesus a morte do eu é complicada porque eles não querem largar suas vontades, não querem largar e matar a sua carne e todos maus desejos. Eles não querem ser transformados por Jesus porque para eles é cômodo viver para si mesmo e fazer o que quer sem da a mínima importância para Jesus e até alguns por isso negam a Jesus em algumas ocasiões para evitar serem contrário, ou taxados como caretas ou fanáticos por Jesus. Mas a Bíblia é bem clara quando diz que se negar Jesus na terra ele os negara no céu. Existem pessoas dentro da igreja que precisam mais de Jesus precisam ser mais parecidos com Jesus, do que quem está fora, só que o problema é que as pessoas não se deram conta que continua tão perdidos e escravos de si mesmo quanto pessoas que não tem nenhuma ligação com Jesus.

 Eu gosto de Cristo. Eu não gosto de vocês, cristãos. Vocês cristãos são tão diferentes de Cristo.

Mahatma Gandhi

Não deveria ser assim, não é mesmo? Assim como Jesus era expressão exata de Deus nós temos que ser a expressão exata de Jesus.

“O Filho irradia a glória de Deus, expressa de forma exata o que Deus é e, com sua palavra poderosa, sustenta todas as coisas. Depois de nos purificar de nossos pecados, sentou-se no lugar de honra à direita do Deus majestoso no céu,” Hebreus 1:3

Pelo contrario rio deveríamos em tudo lembrar Jesus, ser uma afirmação de que Jesus é real e está vivo, sermos a prova de Jesus existe, morreu e ressuscitou para nos levar a presença de Deus sem manchas nem pecados, e nos tornamos como ele, andar como ele andou viver como ele viveu. Nós morremos junto com Jesus na cruz e ressuscitamos também junto com ele para uma nova vida, uma vida Santa, pura que agrada ao pai em tudo assim como Jesus, uma vida que o pecado, a morte não tem força porque já vencemos todo mal pelo sangue de Jesus na cruz. Jesus ao voltar para o pai nos deixou seu Espírito Santo o Espírito Santo não é o poder, o Espírito Santo é o que nos ensina a sermos Santos e nos leva a sermos como Jesus em caráter e santidade, andar pelo Espírito Santo não é manifestar poder mas manifestar suas características, seus frutos. Procure viver pelos frutos do espírito que os dons será dado por Deus, porque Deus saberá que nós saberemos usar de maneira agrade a Deus os dons, se tivermos o bom caráter de Cristo que vem pelo Espírito Santo. Permita-se ser mudado pelo Espírito Santo para ter em você o caráter de Cristo. Jesus é nossa missão, Jesus é nosso sentido de viver, Jesus é o que nos leva ao pai, Jesus é o que está com o pai intercedendo por nós, Jesus morreu na cruz para que nós não vivêssemos para nós mesmo mas para vivermos para Deus, para cumprir a obra que ele nos comissionou, para sermos a imagem e semelhança dele como no início ele nos criou para sermos. Deus abandou Jesus para que nunca precisasse nos abandonar. Por amor a nós. Deus ele nos quer mais que tudo, ele nos ama mais que tudo, entender a graça de Deus nos leva a não ver mais graça em nada só em fazer a vontade de Deus e agradar a Ele. Deus não quer nada de nós além de nós mesmo! Não deixe o mundo e tudo que está aqui que passará roubar você de Deus, do plano original de Deus para sua vida. O reino de Deus precisa de cristãos que se posicionem, que manifeste o reino dos céus na terra, que seja uma prova de que Jesus vive, que lute pelo evangelho custe o custar. As pessoas que estão na igreja e não vivem a vida que Deus quer para elas, precisam acordar, e precisam urgente de uma relação de quem Jesus é, uma relação da graça e do amor de Deus, peça ao Espírito Santo que ele revelará a você Jesus, e a partir do momento que temos essa revelação de quem Jesus é todo resto perde a graça e o sentido, e passamos a viver da maneira que Deus quer e buscando todos os dias ser mais parecidos com Jesus e morrer mais a cada dia, até não termos nada de nós em nós para que Jesus possa viver 100% em nós, para que possamos ser um só. Ser Cristo em nós!

Pois Deus nos salvou e nos chamou para uma VIDA SANTA, não porque merecêssemos, mas porque este era seu plano desde os tempos eternos: mostrar sua graça por meio de Cristo Jesus.” (2Timoteo 1:9)

E Cristo em nós com certeza mudará esse mundo. Porque não vivemos mais o pecado não vive mais em mim e o que destruiu o mundo e o tornou como ele está hoje foi o pecado, ou seja, a partir do momento que a santidade através do Espírito Santo viver em nós é Cristo for tudo em nós ele começará a mudar o mundo e o torna como de fato ele sempre quis através de nós, mas porque nós morremos para nós mesmo, a nossa vida não importa mais o viver para nós mesmo não importa mais, o que importa é viver para Cristo e deixar ele viver em nós é através de nós.

Mas minha vida não vale coisa alguma para mim, a menos que eu a use para completar minha carreira e a missão que me foi confiada pelo Senhor Jesus: dar testemunho das boas-novas da graça de Deus.”

Atos 20:24

Você sabe por que um cristão se posiciona para defender a sua fé e outro não?  Por que alguns cristãos tem convicções e outros não? A diferença pode estar em como nos encontramos com o Senhor. Foi por incorporação ou submissão? Eu acho que muita gente só incorpora Jesus na vida, mas não é assim. Você não pode acrescentar Jesus, você tem que submeter sua vida a Ele.” — Filme Uma questão de fé.

Não é só ter Jesus como alguém que te abençoa que te ajuda a viver bem, mas sim largar a sua vida e viver para ele se submeter a ele totalmente.

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.” João 14:21

Mas, a todos que creram nele e o aceitaram, ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus. Estes não nascerem segundo a ordem natural, nem como resultado da paixão ou da vontade humana, mas nasceram de Deus.” (João 1:12)

Apartir de então, Jesus começou a anunciar a sua mensagem: “arrependam-se, pois o reino dos céus esta próximo.” (mateus 4:17)

É necessário que se arrependam, se voltem para Deus e tenham fé em nosso senhor Jesus. (atos 20:21)

Mas, se confessamos nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1João 1:9)

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para nos ensinar o que é verdadeiro e para nos fazer perceber o que não esta em ordem em nossa vida. Ela nos corrige quando erramos e nos ensina a fazer o que é certo. Deus a usa para preparar e capacitar seu povo para toda boa obra.” (2Timoteo 3:16,17)

Tua palavra é lâmpada para os meus pés e luz para meu caminho.” (Salmos 119:105)

Ou acaso se esqueceram de que, quando fomos unidos a cristo Jesus no batismo, nos unimos a ele em sua morte? Pois, pelo batismo, MORREMOS e fomos sepultados com Cristo. E, assim como ele foi ressuscitado dos mortos pelo poder glorioso do pai, agora nós tambem podemos viver uma NOVA VIDA.

Uma vez que nossa UNIAO com ele se assemelhou a sua morte, assim tambem nossa ressurreição sera semelhante a dele.” (Romanos 6:3-5)

Não imitem o comportamento e os costumes desde mundo, mas deixem que Deus os TRANSFOME por meio de uma MUDANÇA EM SEU MODO DE PENSAR, a fim de que experimentem a BOA, AGRADAVEL E PERFEITA vontade de Deus para vocês.” (Romanos 12:2)

Quem ouve minhas palavras e as pratica é tao sábio como a pessoa que constrói sua casa sobre a rocha. Quando vierem as CHUVAS eas INUNDAÇÕES, e os VENTOS castigarem a casa, ela não caira, pois foi contruida sobre a rocha firme.” (Mateus 7:24,25)

Tenham a mesma ATITUDE demostrada por Cristo Jesus.” (Filipenses 2:5)

Por que vocês me chama ‘senhor! Senhor!’, se não fazem o que eu digo?” (Lucas 6:46)

Eu lhes darei um novo coração e colocarei em vocês um NOVO ESPIRITO.” (Ezequiel 36:26)

Quem viver para agradar o Espírito colhera do Espírito a vida eterna.” (Galatas 6:8)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s