Estabeleça a solitude

Tire os ruídos e escute Deus.  Solitude não é solidão, é um prazer em estar sozinho.Não é um estado de tristeza por estar sozinho, é um estado de satisfação de estar só, é a alegria de estar sozinho.

“A solitude pode ser fatal para a alma que não arde em paixão.” – Nikos kazantzakis

Se voce não sente paixão por estar a sós com Deus e se abastecendo dele, a solitude pode se tornar em solidão e isso será fatal para sua vida espiritual, nósprecisamos ter paixão e prazer em Deus em estar com ele, a todo momento. 

Nosso precisamos praticar a solitude, ela não só nos aproxima de Deus, porque estamos sozinhos com ele, mas a solitude nos permite enxergar a nossa alma, e nisso vem o espirito santo e traz a convicção dos pecados, existe pessoas que não suportam a ideia de ficarem só, de ficarem em casa sem uma ocupação ou distração, porque elas não suportam ouvir as mazelasdo próprio eu, da alma. Quando falo em solitude, não é ficar sozinho ouvindo música, vendo Tv, mexendo no celular, lendo um livro (nada contra ler livro principalmente se for a bíblia, escutar música, essas coisas são importantes nos ajudam também a nos aproximarmos de Deus e a amadurecer nossa vida espiritual.) mas, tem momentos que você precisa ficar só, em silencio completo, desligar todo e qualquer ruído e ficar em silencio, falar com Deus e principalmente ouvi Ele falar, porque ele sempre está falando, só que muitas vezes os ruídos nos impedem de ouvi-lo, escute o coração do pai, comtemple a sua fase, adore a Ele com o silêncio. 

Deixe Deus fazer uma limpeza da sua alma, varrer a casa, limpar as coisas, te mostra o que deve ser feito, refeito, mudado, moldado, transformado, construído. Peça ao espirito santo que sonde seu coração, te mostre quem você se tornou e quem voce é em deus e deixe ele te conduzir ao conhecimento real de quem Jesus é de permanecer conhecendo e sendo transformado por ele, assim em salmos (um dos meus salmos favoritos.)

Examina-me, ó Deus, e conhece meu coração; prova-me e  meus PENSAMENTOS.  Mostra-me se há algo em mim que te ofende e conduza-me pelo caminho eterno.” Salmos 139; 23-24 

Existe o momento na solitude, de meditação a luz da palavra, ao qual Deus falara ao seu coração pela palavra que ele deixou para você, ele está sempre falando através da palavra.

Em o livro – Um convite a solitude o autor BrennanManning algo que Madre Teresa de Calcutá disse.

Precisamos encontrar Deus, mas ele não pode ser encontrado no ruído e na agitação.  Deus é amigo do silêncio. Veja como a natureza – as árvores, as flores, a relva –viceja no silêncio. Veja as estrelas, a lua, o sol, como se movem no silêncio. Nossa missão não é levar Deus aos pobres? Não um deus morto, mas um Deus vivo, cheio de amor. Quanto mais recebemos, em oração silenciosa, mais podemos dar nossa vida cheia de atividades. Precisamos de silêncio para tocar outras almas. O essencial não é o que dizemos, mas o que Deus diz, a nós e por meio de nós. Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do nosso interior. As palavras que impedem o brilho da luz de cristo só fazem aprofundar as trevas.Madre Teresa de Calcutá 

 Nosso precisamos praticar a solitude, ela não só nos aproxima de Deus, porque estamos sozinhos com ele, mas a solitude nos permite enxergar a nossa alma, e nisso vem o espirito santo e traz a convicção dos pecados, existe pessoas que não suportam a ideia de ficarem só, de ficarem em casa sem uma ocupação ou distração 

O Espírito que  sentido e valor a todos os procedimentos externos e a todos atos religiosos ou seculares deve ser experimentado nas solitudes mais isoladas. Ninguém pode escapar a essa lei. Quando os autores da espiritualidade usam as palavras “coração”, “alma”, “níveis mais profundos da alma”, ou simplesmente “profundidade”, não estão fazendoconcessões a um jargão falsamente piedoso. Estão tentando se referir, em linguagem humana, seguindo a cristo, ao que os olhos não podem ver e os ouvidos não podem ouvir. Somente quando Deus lhe dá vida é podem encontrar a palavra da vida externamente e podem ouvir sua voz ressoar no mais variados aspectos desse mundo.” François Roustang

Na solitude iremos ser levados ao um nível maior de conhecido de Deus e de nós mesmo, e teremos a convicção de que ele sempre está presente, sempre está ao nosso redor, nos amando, nos cuidando, solitude é um momento do dia em que você deixara tudo de lado e ficara sozinho com seu criador, isso será a sua base para todo resto do seus afazeres, será o seu alimento espiritual, é a parte do seu dia mais importante. Que você acorde com vontade de ficar com Deus, de passar o dia todo com ele, e vá dormir com mais vontade de ficar com Deus e de conhece-lo. A solitude com Deus será o nosso prazer, estar com Deus será nosso prazer, e saber que Deus também sente prazer por nós, por nós escolhermos ficar e estar com ele mais do que qualquer outra coisa. 

Pois o SENHOR, seu Deus, está em seu meio; ele é salvador poderoso. Ele se AGRADARÁ de vocês com exultação e acalmara todos os seus medos com amor; e se ALEGRARÁ em vocês com gritos de alegria.” Sofonias 3:17

Jesus praticava a solitude 



“Ele, porém, se retirava para lugares isolados, a fim de orar.”

Ele buscava ficar sozinho com o Pai, para ouvir o Pai e orar ao Pai. Aprenda a ficar sozinho e a aproveitar isso. 

“No dia seguinte, antes do amanhecer, Jesus se levantou e foi a um lugar isolado para orar.”

Antes de buscar qualquer coisa, antes de ler as notícias, antes de ler as mensagens, de checar as redes sociais, escolha e prefira ouvir Deus, procure saber o que está acontecendo no céu para poder trazes para terra como é no céu, para que a vontade de Deus seja feita através de nós na terra como é feita no céu, é por isso que nós vivemos é estamos aqui, quando seu foco for o céu o resto será consequência, quando você estiver ligada e praticando a convicção da presença de Deus as bençoas de Deus irão te seguir, mas porque você segue o reino, porque você segue a cristo, porque sua prioridade é o reino e cristo não as bênçãos. 

 

Gerencie o seu tempo 

Gerenciar bem o meu tempo têm sido uma obsessão minha há um bom tempo. Por quê? Porque a Bíblia nos lembra várias vezes que a vida é “como uma neblina passageira, que aparece por algum tempo e logo depois desaparece.” (Tiago 4:14). Deus nos mantém nessa terra pelos seguintes motivos: para amá-Lo, conhece-lo, amar aos outros, e fazer discípulos para Jesus Cristo. Nós somos pessoas de propósitos, tem um porque nos estarmos aqui, e existe um plano para nos realizarmos nesse tempo. Não fomos criados para ficarmos sentados esperando pela eternidade. Somos chamados a nos envolvermos no mundo, a não se isolar, a sermos produtivos em servir as necessidades das pessoas à nossa volta através das nossas vidas. Deus nos chamou para nos juntarmos a Ele em Sua missão de redimir o mundo, Jesus nos redimiu para que agora a gente redima o mundo. 

Dada essa missão, e o passar do tempo, deveríamos ser as pessoas mais intencionais do planeta, vivendo com um senso de urgência, sempre desejando fazer o máximo com o precioso tempo que nos é dado. No fim, a administração do tempo se resume em diligência e disciplina (Provérbios 21:5), ser disciplinado com o tempo nos deixará livres para fazermos a maior contribuição ao mundo levando Jesus e todo seu amor. Preparasse para fazer o máximo com tempo limitado que Deus tem te concedido, em passar tempo com Deus, em conhece-lo, em meditar na sua palavra, passar tempo com as pessoas que estão a sua volta, viva a vida da melhor forma com Jesus, faça tudo como para o senhor, aproveite cada momento do seu dia, não desperdice suas horas, viva, mas não vida pelas redes sócias, viver a vida real de maneira real, com Jesus nós guiando e nós direcionando, larga um pouco celular, rede social, e vai viver, passar tempo com Deus, contendendo, a vida eterna é essa conhecer Jesus, se você não faz isso, e não tira tempo para conhece-lo aqui enquanto está aqui, como ainda quer a vida eterna?

escolha Deus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s