Adoção, somos família de Deus!

Nós éramos órfãos, não porque nosso pai nos abandonou, mas porque um dia nós abandonamos nosso pai, nos “matamos” nosso pai nas nossas vidas, nos tornamos o dono nas nossas vida, sem alguém responsável por nós, nós estamos largados, achávamos que não éramos amados, e estávamos desistindo da ideia de sermos adotados, afinal que ia querer um filho como a gente não é mesmo? estamos sujos, feio, queríamos nos esconder com medo de ser rejeitado, de não ser aceitos e não ser amados. Estávamos feridos, com muitas dores.

Então em um dia surgiu um Homem que quis nos adotar, ele nós amou de tal maneira que ficamos constrangidos, ele pagou um valor muito auto para nos levar de volta para casa, mas ele não era nosso pai, era o filho do nosso pai, nosso irmão mais velho. Ele nos levou para casa do nosso pai, trocou a nossa roupa sujas pelas roupas limpas dele, nos limpou, porque a sujeira não faz parte de nós, nós nos sujamos mas nada que um banho não resolva, ele não ligou para nossa sujeira, ele limpou a sujeira porque sabia que debaixo de toda sujeira estava alguém limpo, a nossa sujeira ele jogou fora mas ficou com a gente, ele nos deu um lar, ele nos deu comida, ele nos deu uma nova vida, ele nos tornou em alguém novo, alguém com esperança de um futuro, ele nos deu uma família, ele nos protegeu do mundo e do mal que nos mesmo podíamos nos causar, ele nos cuidou, sarou nossas feriadas, tratou nossas dores, e acima de tudo nos amou com um amor que nunca tínhamos conhecido.

Todos nos acham parecidos, porque a convivência e o amor está nos torando iguais. Ele nos ensina tudo de maneira nova, ele nos educa, ele nos diz e nos ensina como devemos agir, por onde devemos andar, ele nos guia, nos mostra o caminho, vai com a gente, nos acompanha em todos os lugares, ele levou embora nossa solidão, nossa orfandade, e nós nunca estaremos só porque ele nos prometeu que estará com a gente até o fim dos tempos. Quando tudo estiver bem e quando tudo estiver mal.

Eu posso me achegar a ele a todo momento e expor o que está em meu coração, eu não preciso esconder nada dele, ele entende tudo, e me ajuda, me leva pela mão, quando não consigo caminhar ele me leva no colo, ele carrega meu fardo, e me dá o dele que é muito leve, e enquanto eu cuido do fardo dele ele cuida do meu.

Ele me corrigi quando erro, porque me ama, ele escuta meus pedidos, todos até os mais bobos, mas me diz mas eu trocar as minhas vontades pelas dele que são muito melhores para mim.

Ele troca nosso nome, ele nos dá uma nova certidão de nascimento e uma nova identidade, nós agora pertencemos a Ele, nosso Pai e dependemos dele para tudo, nós viemos dele e voltamos para ele.

E nós podemos voltar para casa do pai todos os dias, porque sei que lá meu pai está me esperando para me amar e cuidar de mim! Ele não olha minha sujeira ele limpa ela, porque ele me vê limpa então ele me faz ser o que ele está vendo, não o que estou.

Romanos 8.23. “[…] Nós mesmos, que temos as primícias doEspírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.”

Somos família de Deus. Povo Santo adquirido por ele.

Adoção é um ato de Deus por meio do qual ele nos faz membros da sua família.” Grudem, Wayne.

Deus nos quis como filhos.

“ Adoção é um privilégio que vem a nos ao mesmo tempo em que nos tornamos cristão. Tornamo-nos espiritualmente vivos, capazes de falar com Deus em oração e adoração e capazes de ouvir sua palavra com coração receptivo. Deus criou os anjos por exemplo que não fazem parte da sua família, portanto teria sido possível para Deus decidir nos dar a regeneração sem o privilégio da Adoção na sua família. Além disso. Deus poderia ter perdoado nossos pecados e nos dado o direito legal de estar diante dele sem tornar-nos seus filhos. É importante reconhecer isso porque nos ajuda a reconhecer quão grande são os nossos privilégios na Adoção, e o quanto Deus nos amou, e nos quis tanto que nos adotou para sermos seus filhos é mais que ser servos, somos filhos de Deus, somos família!.”

Temos comunhão íntima com o pai, por meio da adoção.

Um dos maiores privilégios da adoção é a possibilidade de falar com Deus, e de nos referirmos a ele com um bom pai amoroso.

Uma criança adotada não trata quem o adotou como, se ela fosse uma escrava e quem o adotou fosse seu senhor, a criança trata como pai, nós temos intimidade, somos da mesma família, somos família de sangue, por meio do sangue de Jesus.

Tudo que é do Pai é nosso por herança.

Nos tornamos filhos legítimos, a partir disso temos direito à herança do nosso pai,

“De fato, não são só apenas dádivas nesta vida que Deus nos dá, mas também uma grande herança no céu, porque temo-nos tornado herdeiros junto com Cristo.”

Tudo que Deus tem é nosso por herança, mas enquanto o herdeiro for menino ele não tem capacidade de cuidar dessa herança, somos príncipes, Reis e sacerdotes do reino de Deus nosso rei e Pai. Temos o reino e as nações como herança!

Direção do espírito

“O privilégio de ser guiado pelo Espírito Santo é também um benefício da adoção. Paulo indica ser esse um benefício moral pelo qual o Espírito Santo põe em nós o desejo de obedecer a Deus e de viver conforme sua vontade.”

Disciplina de Deus como filhos.

“Assim como os filhos naturais crescem em obediência e justiça quando disciplinados de modo próprio por seus pais humanos, também cessemos em justiça e santidade quando disciplinados por nosso pai celestial.”

Deus nos chama, ele quer nos adotar, ele não se importa com o estado que você está ele te ama. “Vem a mim como estás.” Que eu te cuido, te limpo, te mudo! Deus nos recebe na sua família, nos adota como nós somos. Toda criação precisa voltar ao seu pai, Deus nos quer como filhos, esse é o projeto original de Deus: adotar a todos.

Deus está preparado a casa, e nessa casa terá muitos quartos, para todos filhos, nós moraremos na casa do pai.

https://open.spotify.com/track/19Gc3gmGwGc37gK1AtnLJb?si=pGdqw6DtRLqMgiDrNxrPFw

https://open.spotify.com/track/4VLK4ZO7czrzMHvtGPkN8T?si=LR4exTlLS6WT_1ry7jqoDA

Adoção Israel subirá

https://open.spotify.com/track/0zO384rAWzUtW4ugR5jk2s?si=SCH8J6OrTju73UIG2-_xqg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s