Existe um propósito. A vida tem sentido!

Existe um proposito para tudo. Agora tudo faz sentido.

 

 

o que seria dar certo na vida para você? 

Muitas vezes os discípulos de Jesus e ate mesmo jesus não foram visto como pessoas que deram certo na vida. Mas o que seria dar certo da perspectiva humana e na perspectiva de Deus?  Na perspectiva do mundo , dar certo significa ter sucesso, estar bem financeiramente, conquistar e adquirir muitos bens, mas na perspectiva de Deus, do reino de Deus, dar certo não tem a ver com essas coisas, mas sim dar certo para Deus é ser constante em permanecer em Jesus, crescer e se desenvolver na medida do caráter de cristo até ser como Jesus, amar como Jesus amou, ser na terra uma extensão do amor e gloria de Deus, sermos as mãos e pés de cristo na terra sendo ele o cabeça Deus e o planejar e nós somos o agir, ele nos conduz e nos move, assim é no corpo de cristo, o corpo ligado aos comandos da mente fazendo o que ele quer, Deus está fazendo algo desses dias e nós temos que participar disso como corpo de cristo. 

Nós não nascemos para dar certo, nós já demos certo em cristo, Deus quer e deseja que nós sejamos aquilo que fomos criados para ser, e que nos movidos e cheios do espirito santo, dominamos e governamos esse mundo.

Não estamos na terra para adquirir bens materiais (não que adquirir bens materiais seja errado, não é sobre isso que estou falando, mas sobre pelo que você vive, para trabalhar e adquirir bens ou para trabalhar para espalhar o amor de Deus sobre todos e estabelecer o reino de Deus na terra? esse é o motivo para o qual vivemos.) 

Muitas pessoas estão hoje vivendo pelo motivo errado ou atémesmo sem nem ao menos saberem pelo que estão vivendo. Na verdade estão existindo, porque não estão fazendo aquilo que foram feitas e criadas para fazer. 

A bíblia diz que o amor ao dinheiro é a raiz de todo mal, e é por esse motivo que o mundo está como está hoje, as pessoas amam o dinheiro e não  pessoas que não conhecem a cristo, mas inclusive pessoas que dizem que o conhecem, estão vivendo para ganhar cada vez mais dinheiro e por amor a aquilo que o dinheiro pode comprar. O dinheiro em si não é o grande vilão da história, mas sim o amor a ele, a busca incessante por ele, o viver para ele. Odiabo perverteu o dinheiro tornando o homem apaixonado e ganancioso ao ponto de tornarem o dinheiro seu senhor, e viverem para ele, esquecendo então do seu propósito de vive e de viverem pelo que de fato importa, as pessoa vê o fato de que ter dinheiro as da poder e tento poder elas podem ser como Deus e anulam completamente Deus de suas vidas.  E isso não é o que Deus quer, não foi isso que ele pensou quando nos fez e decidiu nos criar. Nós somos donos do dinheiro não ele nosso nodo, nós somos senhor do dinheiro porque estão debaixo do senhorio de cristo e sabemos como dominar e governar todas as coisas inclusive o dinheiro então o dinheiro não é nosso senhor. Dar certo para Deus não ter dinheiro e amar ao dinheiro, mas sim fazer a vontade de Deus e viver pelo motivo certo por um propósito maior, a vida não é só isso, trabalhar e ganhar dinheiro. Davi era um rei muito rico e ele descobriu que Deus era melhor que tudo melhor até que a vida. 

Existe um propósito

você já deve ter ouvido essa frase, que Deus tem um propósito para sua vida, e isso é verdade, mas qual seria esse propósito?  Deus não nos criou só por criar, Ele não nos criou e nos largou no mundo atoa para gente se virar sozinho como os deísta pensam, ao contrário Deus nos criou por um motivo, ele tem um plano e tudo tem um sentido e nada foge do controle dEle, você pode pensar que não, que na situação atual da sua vida Deus não está no controle e que tal situação não faz parte do seu propósito , mas sim Deus está no controle e até as piores coisas e as situação  mais difíceis podem cooperar para o seu bem, e te preparar e desenvolver para você melhor cumprir seu propósito, talvez seja falta de maturidade e Deus está esperando e cobrando de você uma maturidade para cumprir a vontade dele,  e crescer em maturidade pode doer mas Deus está no controle e tudo coopera para o seu bem . e não pense que Deus está fazendo você sofrer ou coisa do tipo para fazer você crescer, Deus não faz isso, ele não  dor nem doença pelo contrário Jesus é vida ele   o que ele tem que vida e vida, mas ele tem um plano e nada foge do seu controle por isso ele pode usar uma situação ruim que você venha passar para você crescerele aproveita a situação para o seu bem mas ele não  a dor nem levara você a sofrer Deus ama você e que você feliz e fazendo aquilo que nasceu para fazer. Existe um plano de Deus que percorre durante todos esses anos, e cada pessoa que nasce, nasce na época certa para o motivo certo, cada um de nós nasceu no tempo certo no lugar certo, para o motivo certo e único, há um proposito para cada um de nós que faz parte do plano maior de Deus. Busque a Deus com toda suas forças com todo seu e coração e com todo seu entendimento. O reino dos céus já está entre nós, nos precisamos reinar debaixo da vontade do rei dos reis. 

O propósito para o porquê vivemos e existimos é vida de Jesus, a maneira que ele viveu é a maneira que todos filhos de Deus e todo aquele que ele criou deve viver, o sentido da vida e o porquê fomos feitos é, termos comunhão com Deus sermos um com ele   e com seu corpo, reinar, dominar, governar sobre a terra, levar as pessoas ao coração do pai e ao conhecimento de Jesus, e preparar o caminho para Jesus levar o amor e fluir Deus, ser cheio e guiado pelo espirito santo, ser vazio de si e cheio do espirito santo, e então aonde estivermos cristo estará, porque agora não é mas eu que vivo mas cristo que vive em mim, somos parte do seu corpo e vivemos pela sua vontade e comando porque cristo e a mente do corpo e nos somos um. Um so corpo um so coração uma so mente. reinar como Jesus, fazer na terra como é no céus, preparar um caminho para volta de Cristo, conduzir as pessoas ao conhecimento e relacionamento com o Pai.

Em joao 4: 34 – Jesus diz que a comida dele o que manteve ele vivo aqui na terra é fazer a vontade de Deus e cumprir a obra que Deus o comissionou.

Isso que deve nos manter vivos e nos mover nesse mundo, viver pelo que Deus quer, Deus sendo tudo em nos e fazendo em nos a sua vontade, viver pelo que Deus esta fazendo nesse mundo, a obra redentora de Cristo, é por isso que nós vivemos é para ele que nós existimos, para estar ligado a Ele e sermos movidos e alimentados por ele.

E em João 6:27 – Diz para que nós não GASTEMOS energia lutando por comida perecível, (luta para sobreviver, pois não somos animais somos filhos semelhantes ao pai: Deus.), Mas trabalhem pela comida que permanece, comida que sustenta a vida eterna. 

Trabalhe e viva pelo que é eterno. 

Somos pedras brutas sendo lapidadas pelo pai.]

leia Lucas 9. chegou a hora de nos fazermos a vontade do pai.

 

 

 

Aprendi essas coisas, com alguns pregadores como Leandro Barreto, Luciano Subirá, e com alguns livros. Mas acima de tudo quem mais tem me ensina em todas essas coisas  éJesus tudo que estou aprendendo quase 90% do que sei e escreve vem dEle, ele quem me ensina tudo,  o resto só confirma. 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s