Investimento do Reino

Investimentos do reino

Jesus veio ao mundo para ser coroado Rei na cruz, Ele é o rei dos reis, e nós somos os reis ele é o nosso rei. E Jesus antes de voltar para o pai, nos deu algo muito precioso: a sua palavra de salvação, amor e redenção, e também nos Deu um mandamento,

Para investirmos sua palavra, seu plano de redenção.

O seu mandamento é para amarmos uns aos outros como ele nos amou. Ame ao seu próximo, amar não é algo que você só sente por pessoas queridas, amar é mandamento! Você precisa escolher amar. Leia 1joao 3:16

Disse ele: “Um nobre foi chamado a um país distante para ser coroado rei e depois voltar. Antes de partir, reuniu dez de seus servos e deu a cada um deles dez moedas de prata, dizendo: ‘Invistam esse dinheiro enquanto eu estiver fora’. Seu povo, porém, o odiava, e enviou uma delegação atrás dele para dizer: ‘Não queremos que ele seja nosso rei’. “Depois de ser coroado, ele voltou e chamou os servos aos quais tinha confiado o dinheiro, pois queria saber quanto haviam lucrado. O primeiro servo informou: ‘Senhor, investi seu dinheiro, e ele rendeu dez vezes a quantia recebida. “‘Muito bem!’, disse o rei. ‘Você é um bom servo. Foi fiel no pouco que lhe confiei e, como recompensa, governará dez cidades.’ “O servo seguinte informou: ‘Senhor, investi seu dinheiro, e ele rendeu cinco vezes a quantia recebida’. “‘Muito bem!’, disse o rei. ‘Você governará cinco cidades.’ “O terceiro servo, porém, trouxe de volta apenas a quantia recebida e disse: ‘Senhor, escondi seu dinheiro para mantê-lo seguro. Tive medo, pois o senhor é um homem severo. Toma o que não lhe pertence e colhe o que não plantou’. “‘Servo mau!’, exclamou o senhor. ‘Suas próprias palavras o condenam. Se você sabia que sou homem severo, que tomo o que não me pertence e colho o que não plantei, por que não depositou meu dinheiro? Pelo menos eu teria recebido os juros.’ “Então, voltando-se para os outros que estavam ali perto, o rei ordenou: ‘Tomem o dinheiro deste servo e deem ao que tem dez moedas. “‘Mas senhor!’, disseram eles. ‘Ele já tem dez!’ “Então o rei respondeu: ‘Sim, ao que tem, mais lhe será dado; mas do que nada tem, até o que tem lhe será tomado. E, quanto a esses meus inimigos que não queriam que eu fosse seu rei, tragam-nos aqui e executem-nos na minha presença’”. Lucas 19:12-27 NVT

 Essa parábola fala sobre algo que é muito importante no reino, e para nós, se queremos que o reino dos céus venha para terra, temos que seguir os conselhos de cristo.   Ele nos ensinas sobre como é no reino para que seja na terra como é no céu. Muitas pessoas quando se convertem e conhecem jesus, começam a viver com cristo, elas de uma certa forma querem se “proteger”, na verdade não querem se arriscar, por medo de ser influenciado novamente e voltar a velha maneira de viver, têm medo de se perder novamente, é como uma pessoa que por medo de ser assaltada ou de algo ruim lhe acontecer não sai de casa e não vive, viver é arriscado, e é assim com Jesus também, (não arriscado para sua vida, mas para sua vida espiritual.), mas a grande verdade é que quem realmente tem cristo vivendo dela não tem medo, por amor e por saber que encontrou algo melhor, irá querer mostra, dizer, salvar outras pessoas também, e isso de uma certa forma te protegera porque falar de Jesus e do reino é uma responsabilidade enorme nos da uma responsabilidade, porque se falamos de jesus e falamos que conhecemos e vivemos com ele, temos que dar bom exemplo disso e bom testemunho, então isso nos faz a buscar policiar cada passo, cada ato nosso porque existe pessoas nos analisando, para saber se é verdade mesmo, porque hoje em dia as pessoas estão tão calejada e machucada e já foram tão engadas que elas custam para acreditar e da credibilidade a algo, ou seja pregar o evangelho nos ajuda a viver em santidade mais do que nos oferece risco de nos desviarmos.

O servo bom é aquele que não mede esforços, que não se preocupa mais com sigo mesmo, mas vai até o fim para salvar a um se for preciso, é alguém como Jesus, Jesus é o mais puro ele não tem pecado nenhum, ele é santo, e não teve medo de vir para o mundo para nos amar, nos salvar e nos tornar puros como ele para podermos vivermos com o pai, servo bom é aquele que não tem medo de cair, de pecar, porque esta tão convicto do que carrega em si, que é maior e melhor que tudo que há e que pode vir a existir no mundo, que é melhor que a vida, é que nada o separa disso, do amor de cristo e da comunhão com Jesus, ele vai cheio de fé e do Espírito Santo ao mundo perdido para buscar e amar as almas que não encontraram a cristo, o criador da vida e a própria razão dela. O servo bom ele pega essa semente, essa preciosa quantia de Deus que recebeu através de Jesus, e espalha pela terra e aonde for fértil dará frutos, mas ele vai e espalha por onde for, qualquer que seja o lugar ele planta, ele não conhece a terra, não sabe se é boa ou não, não sabe se frutificara, mas ele planta, Deus rega, e o espirito santo frutifica, se for uma terra boa, o nosso papel é plantar aonde quer que seja no máximo de terra que conseguimos, e então podemos ter uma colheita para cristo de 100% daquilo que recebemos dele, aproveitamos e usamos ao máximo, com todo amor, de todo coração aquilo que recebemos do mestre.

Uma vez eu ouvi em uma ministração e isso rasgou meu coração e fez todo sentindo para mim. Se você só tem um pão e dois peixinhos, de o pouco que você tem para Deus, que ele multiplicara e alimentara uma multidão com o que você deu a ele, de seus dons, de seu tempo, de sua vida a Deus e vera o que ele pode fazer no mundo com isso, de suas feridas, suas dores, se é pouco de o seu pouco se é muito de o seu muito para ele, Deus faz milagre lembra, ele multiplica por amor a todos, participe da obra de redenção que cristo está fazendo na terra, sabe porque muita gente está com fome? Porque existe gente que tem um pão e dois peixinhos e tem medo de dar eles a Deus e ficar sem nada, e com isso deus não pode multiplicar porque você não deu o que você tinha por medo ou por achar que é pouco, não se importe, de, amar é dar, deus multiplicara para alimentar a todos e a você nunca irá faltar, deus recompensa o servo bom, e o colocara sobre o muito porque foi fiel no pouco. (Não de por essa motivação, de ser posto sobre o muito, de para alimentar a multidão com o pão da vida que fluirá de você se você for cheio de entrega a cristo, as pessoas precisam provar do pão da vida da agua da vida, e você tem o alimento que sacia a alma das pessoas não guarde para você mesmo, você tem a resposta para as perguntas, você tem a razão da vida não guarde só para você seja uma extensão do céu na terra, do amor e da glória do pai

Deus multiplicará o pouco que você tem para uma multidão. Não só para você porque na cultura do reino as coisas são para ser compartilhadas. Quem tem da, a mais alegria em dar do que em receber.

Um dia Jesus voltará e ele vera quem investiu e deu frutos e quem não deu frutos por medo, e ao que mais tem mais será dado e ao que menos tem até o pouco que tem será tirado, quanto mais você frutificara para cristo mais ele te dará condições de frutificar mais, o ramo que dá frutos ele PODA e o que não dá frutos ele CORTA.

Deus já tem os cristão ele já tem a igreja, ele não tem o mundo e é o mundo que ele quer conquistar, se somos a extensão de cristo na terra, somos seus pês e suas mãos, porque não vamos aonde ele quer ir, porque não seguimos os estímulos do cabeça que é cristo, nós temos que dominar e povoar o mundo, convertes e levar as pessoas a conhecerem jesus, fazer discípulos sem pedir desculpas, levar vida no lugar de morte, amor no lugar de ódio, paz no lugar de guerra, não estamos no mundo a passeio ou de férias, nós temos um propósito é uma razão para estar aqui, nós fomos comissionados por Jesus.

Eu quero que o senhor olhe para mim e diga que eu fui um servo bom e fiel.

Você governará sob o tanto que você frutificou, ganhe o mundo para jesus e governe ele.

O servo mal, não conhecia seu senhor, ele temia seu senhor, ele via seu senhor como alguém mal e severo, nos precisamos conhecer o nosso senhor para sermos como ele, nosso senhor amou e se deu e nós?

O servo mal não investiu a sua parte que recebeu do seu senhor. O seu senhor o chamou de servo mal e lhe disse que as próprias palavras o condenaria, existe pessoas que próprio se condenam porque não vive o que Jesus quer, Jesus não nos condena Jesus nos ama.

O senhor espera que o servo fizesse algo com o que recebeu e o servo não fez nada ele guardou para si. O servo mal é o tipo de pessoa que é salva e está só esperando jesus voltar para ir pro seu e está nem ai pro mundo, o servo bom e fiel, é aquele que é salvo e quer salvar o mundo para quanto jesus voltar encontrar uma noiva linda, pura e preparada para o noivo. E todos os povos estão rendidos diante dele.

O servo bom é aquele que prepara o caminho para a volta do senhor, e leva o mundo a se render.

Nós temos a semente de Cristo em nós, e a palavra dele por meio do Espírito Santo que nós fez nascer de novo e sermos sua habitação, a nos cada vez mais de Jesus será dado, mas aos que não se importam, têm medo e não o conhece o pouco que receberam será tirado.

O que você tem feito com o que Cristo deu a você?  Tem plantado e frutificado, ou guardado para si para se proteger.

Se você plantar a semente de cristo o fruto será referente e semelhante a semente, uma semente de arvore de laranja não dá maça, nossa semente é cristo e o fruto é pessoas semelhantes a ele, que carregam em si a essência e sabor de cristo para quando alguém provar prove um pouco do pai.

Fiquem com Deus, que tenha sido edificante para você. Deus abençoes e plante a semente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s