Os amigos da videira que dão frutos

Os amigos da videira que dão bons frutos.

Joao 15:1-17

Jesus estava falando aos discípulos e os preparando para os dias que iriam vir, jesus iria para o pai, e estava preparando os discípulos e os instruindo no que eles tinham que fazer, como tinham que agir e ser. Jesus estava introduzindo a cultura dos céus em seus discípulos, e os ensinando como prosseguir e agradar a deus, e como deveriam tratar a Deus, e como deveriam trabalhar para o reino dos céus.

Nós temos uma certa dificuldades vezes de entender o reino, e o que fazer, como podemos estabelecer o reino de Deus na terra, e muitas vezes nós nos perdemos e vamos para o caminho errado o caminho em que fazemos por nós mesmos e esquecemos que tudo vem dele e deve voltar para ele. João 15 é um dos melhores textos que explicam o plano de Deus para seu povo escolhido, é como um passo a passo de missão, como uma explicação geral de como devemos tratar a Deus, aos outros, qual a nossa missão no mundo, as respostas para a maioria das perguntas.

Jesus é em quem nós estamos inseridos, nós fomos unidos a ele na cruz, nós fazemos parte dele, tudo que flui de nos vem dele, mas a pessoas que foram unidas a cristo, vivem com ele e não fluem nada dele, elas retém para si o que recebem, e essas pessoas Deus desconecta de Jesus, e deixa somente as que recebem e liberam de si Jesus, e ele aperfeiçoa para fluírem mais de cristo, esse aperfeiçoar é por vezes dolorido porque mexe com tudo em nos mas é preciso para podemos frutificarmos mais de cristo. Jesus diz que os discípulos já foram podados pela mensagem de Jesus, a mensagem do evangelho, essa é o que nos poda, se recebemos a mensagem de jesus em nos então já fomos podados, e podemos frutificar cristo.

Uma pessoa sozinha não pode produzir nada, não dá nenhuma fruto porque sua raiz está morta pois está fora da vida que é Jesus, uma pessoa que não está em Jesus pode tentar de todas as maneiras darem frutos e não iram conseguir dar o verdadeiro fruto que tem sabor de cristo. Só o que está unido com cristo pode frutificar cristo, e isso será um processo natural, jesus é a fonte e todo bom dom vem dele e a natureza dele se torna a nossa e nos tornamos um só com funções diferentes, cristo é que envia a mensagem nós somos quem recebemos e essa mensagem em nós nos poda e faz brotar em nos coisas com o mesmo sabor de cristo, por isso jesus diz que nós somos seus pês e suas mãos, ele direciona nós agimos, os nossos frutos lembram cristo, tem sabor de cristo, nossos frutos são amor, pois cristo é amor?

Suas petições serão atendidas.

Muitas pessoas entendem isso de uma maneira meio equivocada, quando Jesus diz isso, ele não está se referindo a petições egoístas, petições que não mudaria em nada no reino,

“Se vocês estão em mim e minhas palavras estão em vocês estejam certos de que suas petições serão atendidas.”

Petições as quais se alinham com a vontade de cristo, porque agora somos um com ele, não tem mais só a nossa vontade, nós temos que querer o que ele quer, pois a mente dele é a nossa mente, se estamos unidos em cristo e as palavras dele estão em nós, nossas petições serão por coisas que vem do coração de Jesus, pedidos por coisas que glorifiquem a ele, que o faça conhecido, que demonstre seu amor, que leve sua paz, que nos torne mais parecidos e unidos com ele. Nossos pedidos mudaram, a motivação irá mudar, porque agora estamos com nossos olhos fixos no céu para saber como é no céu e fazer na terra, nossa petições serão segundo os desejos de Jesus.

Demostrar quem Deus é.

Fazer Deus conhecido por quem ele realmente é, só quem conhecem intimamente alguém consegue agir como essa pessoa, e poder apresentar essa pessoa muito bem, conhecendo melhor que a própria pessoa, muitas pessoas não querem Jesus porque estão demostrando ele mal, as pessoas que se dizem crista não demonstram quem Jesus é de fato, só quem o conhece e vive unido com ele saberá demostrar em tudo quem ele é, como pessoas maduras que produzem bons frutos, pelos frutos se conhece a arvore, uma pessoa só sabe que a arvore é de laranja pelo fruto, nos só faremos jesus conhecido como de fato é ele é se dermos frutos como ele com a sua essência e sabor que carregam em si a natureza de cristo e tudo que ele é, e por causa do nosso amor uns pelos outros saberão que somos filhos de Deus, o fruto que mais demostra quem Jesus é, é o amor, ele é o amor!

Se nossos frutos forem com sabor de amor saberão que nossa raiz é amor e que ela é Jesus e que então Jesus é amor.

Permaneçam no amor

Quando guardamos os mandamentos de cristo fica fácil permanecer no amor dele, o amor dele é o nosso lugar favorito de estar, ele nos amou com o mesmo amor que ele recebeu do pai, percebe que isso é uma corrente, o pai amou Jesus, Jesus nos amou da mesma maneira que foi amado pelo pai, e nos estando nesse amor que é a razão do viver, nos iramos produzir amor, e amar como Deus amou Jesus, Jesus nos amou e nos amamos os outros a nossa volta. É compartilhar o que recebe. A semente a raiz a arvore é cristo e sua mensagem, nós somos a terra os ramos quem conhece a raiz e a semente e se mantem em bom estado para continuar frutificando o que recebe da raiz, da fonte, da essência de cristo.

O maior mandamento

O maior mandamento é o amor, e não qualquer amor, é amar como somos amados, como fomos amados por Jesus, nos doando, nosso tempo, tudo de nós pelas pessoas é a melhor maneira de amar, amar como cristo nos amou, ele se entregou para nos salvar, amar como cristo nos amou é pôr o outo acima de mim, acima das minhas prioridades, acima das minhas vontades, ser escravo por amor ao outros, amar não é se anular, mas anular o ódio, o mal, dar prioridade ao outro, ser generoso, fazer sem pensar em recompensa, amar sem pedir nada em troca, escolher amar, mesmo que não sinta, aja com amor, seja amor em tudo que fizer, e faça para as pessoas como faria para o senhor, independentemente de qualquer coisa, as pessoas precisam ser amadas hoje mais do que nunca. Peça ajuda do amor para amar.

Amar nos faz conhecer o amor de Deus.

Nós provamos que somos amigos de Deus quando fazemos o que ele manda, ele sabe o que é melhor, o que ele manda é amar, amar acima de qualquer coisa, o amor é a melhor resposta para tudo.

Somos seus amigos.

Nós não somos empregados, mas amigos de cristo e como amigos devemos saber o porquê ele nos manda amar, porque ele nos diz os segredos do coração do pai pois o pai revelou a ele, Jesus confiou em nós ele nos chamou de amigos, ele nos quis, ele nos amou primeiro, ele nos escolheu não nos o escolhemos, ele nos chamou para sermos um com ele, ele nos diz e nos ensina a vivermos da melhor maneira, e coloca em nós a vontade dele.

eu os escolhi e lancei no mundo para produzir frutos que não se estragarão.” João 15:16

Esse é a razão pelo qual estamos vivos hoje, essa é a vontade de Deus para nossas vidas, por esse motivo que temos que viver para produzirmos frutos eternos que não estragarão, frutos para o senhor para o seu reino. E o nosso fruto vira do pai pois estamos ligados a ele somos um com ele a vontade dEle feita em nós produz frutos, e então o que for que pedirmos ligado a vontade e propósito dele será feita, nosso coração alinhado com o dele com o propósito da vida nossas petições serão em razão disso, serão alinhadas com a vontade dEle será o desejo do coração dele o mesmo que o nosso, e então se pedirmos mais amor as almas ele dará, se perdermos sabedoria para amadurecemos e levarmos pessoas ao conhecimento de Cristo ele dará, se pedirmos para sermos filhos que agradam ao pai como Jesus ele nos tornará semelhante ao seu filho amado porque na verdade nós somos um com o filho amado.

E durante nossa jornada lembramos continuamente do maior mandamento, todos outros mandamentos estão debaixo desse, esse é o maior e o que não podemos esquecer de obedecer: amém uns aos outros.

Amar como Jesus nos amou, amar com o amor dele porque somos um com ele é estamos ligados à ele então seu amor passará por nós e agira em nós é através de nós produzindo frutos eternos com sabor de Cristo.!

Fiquem com Deus, Deus abençoe e não se esqueçam, ame uns aos outros como Jesus nos amou!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s