Chega de fazer coisas para Deus

Isaias 1:11-20 “Por que esse frenesi e sacrifícios”, o eterno está perguntando, “não acham que já recebi minha porção de sacríficos queimados, de carneiros gordos e bezerros rechonchudos? Não acham que já estou cheio de sangue de bois, de carneiros e de bodes? QUANDO VOCES SE APRESENTAM A MIM, QUEM DEU A IDEIA DE AGIR DESSE JEITO, CORRENDO PRA CÁ E PARA LÁ, FAZENDO ISSO E AQUILO, ESSA AGITAÇÃO INÚTIL NO LUGAR DO CULTO?” “CHEGA DE JOGUINHOS RELIGIOSOS! NÃO SUPORTO MAIS ESSA ENCENAÇÃO: CONFERÊNCIAS MENSAIS, AGENDA SABATICA, ENCONTROS ESPECIÁIS, REUNIÕES, REUNIÕES E MAIS REUNIÕES – NÃO AGUENTO OUVIR FALAR EM REUNIÃO! SÃO REUNIOS PARA ISTO, REUNIOES PARA AQUILO. CHEGA DE REUNIOES! VOCES ME CANSARAM!ESTOU CANSADO DE RELIGIÃO, DE TANTA RELIGIÃO, ENQUANTO VOCES CONTINUAM PECANDO. Vão para casa e se lavem! Limpem essa sujeira toda. Digam ‘não’ para o mal, aprendam a fazer o bem, trabalhem pela justiça. Ajudem os oprimidos e marginalizados. Façam alguma coisa pelos sem-teto. Levantem a voz em favor dos indefesos.

Isso quer dizer que não importa o quanto nós fazemos mas quem nós somos, não importa o que fazemos no culto, em qual ministério nós estamos, importa é o nosso coração, importa se nós temos uma vida reta e santa aos olhos do pai, importa a ele quão relevante nos temos sido para sociedade, no que estamos ajudando as pessoas, importa se estamos sendo um fluir do amor e cuidado do pai, o que importa para Deus e se estamos sendo como ele quer que sejamos, como Jesus, Jesus é o modelo de filho que agrada ao pai, e Jesus foi escrevo dos irmãos até o “fim”, Jesus em nenhum momento amou mais a sua própria vida, mas antes nos amou primeiro, Jesus não era religioso ele só fazia o que via o pai fazendo. Jesus não tinha um templo, Jesus é o templo.

Isso não quer dizer que servir na igreja é errado, mas sim que a motivação do nosso coração ao fazermos isso pode estar errada, nós somos a igreja independe do lugar em que estamos. Deus é simples, a sua gloria está na simplicidade, Jesus é o motivo e razão para tudo, não podemos nos perder e achar que é no muito fazer que Deus vai se agradar mais, mas se a motivação do seu coração estiver alinhada com a de cristo e o que você for fazer é para ser mais parecido com ele e para as pessoas se sentirem amada por ele, amem essa é uma motivação certa, mas se for só por fazer não é uma boa motivação.

Chega de reuniões, conferência eventos inúteis, vamos agir com propósito. DE TODO CORAÇÃO. Tudo que fizermos iremos fazer com um propósito de trazer o céu pra terra. Somos um só coração com cristo.

Música — somos um

O corpo não age sozinho por impulso próprio ele só se move e age sob comando da mente, nós somos o corpo de cristo não devemos agir sem ele ter mandado, guiado, direcionado.

Vamos agir, escolher não escolher, deixar ele nos levar no seu vento, pois somos nascidos dele. Chega de fazer para ele, vamos fazer com ELE.

Não fiquem agitados, e se preocupando em fazer muitas coisas, talvez você possa estar fazendo mais do que aquilo que Deus pediu. Deus não quer que só fizemos coisas para ele, não que seja errado fazer, mas fazer mais do que precisa ou fazer tudo e não ficar com Deus, não parar e só ficar com ele, só está sob a audiência dele, em um lugar secreto aonde só ele nos vê, nos ve de perto, não há nada, nada melhor do que estar com ele só eu e ele. Existe muitas pessoas servindo nas igrejas e que nunca passaram mais que 5 minutos com Deus, falando e ouvindo desfrutando da presença dele, sabe? Pessoas que querem servir na igreja mas não sabem que são discípulos amados do pai que o pai só deseja a ele nada além disso, pessoas que não amam a Deus como noiva estão servindo na igreja inutilmente, são essas pessoas que jesus ira falar que não conhece porque elas estão tão preocupadas em fazer coisas do que parar para conhecer e ser conhecida pelo mestre.

“Sua irmã, Maria, sentou-se aos pés de Jesus e ouvia o que ele ensinava. Marta, porém, estava ocupada com seus muitos afazeres. Foi a Jesus e disse: “Senhor, não o incomoda que minha irmã fique aí sentada enquanto eu faço todo o trabalho? Diga-lhe que venha me ajudar!”. Mas o Senhor respondeu: “Marta, Marta, você se preocupa e se inquieta com todos esses detalhes. Apenas uma coisa é necessária. Quanto a Maria, ela fez a escolha certa, e ninguém tomará isso dela”.” Lucas‬ ‭10:39-42‬

Deus me livre fazer tantas coisas “para Jesus” em vez de passar tempo com ele, ser conhecida por ele. Digo novamente, não há nada de errado em fazer coisas para Deus, mas que isso não roube seu tempo com ele, que vocês façam as coisas juntos não só você faça coisas para ele, Deus não precisa de empregados, ele não quer escravos, nós somos filhos de Deus, o filho não quer jogar bola para o pai, ele quer jogar bola com o pai, ele quer brincar com o pai, porque brincar com o pai também é passar tempo com o pai, fazer coisas com Jesus também é passar tempo com ele.

Pois uma coisa é necessário, e nós devemos ficar com a melhor parte: estar com Jesus. Não só fazendo coisas para ele, mas estando com ele em tudo que ele for fazer, se ele quiser ficar sentado conversando, me ensinado, ficarei com ele aprendendo e conversando, se ele quiser ir aos lugares amar as pessoas através de mim, cuidar e salvar as pessoas através de mim eu irei com ele, mas eu preciso me mover nele, é nele que eu existo, não me mover para ele mas me mover nele!

Começar o dia ouvindo, ficando com ele, ouvir o seu direcionamento, o que devo fazer com ele, ele quer parceiros, lembram nós somos um com ele.

Fiquem com DEUS, E FAÇAM AS COISAS COM ELE O QUE ELE FIZER FAÇA JUNTO. SE MOVA SOB O QUE ELE DIZER PARA VOCE, SE ELE QUISER TE ESCONDER SE ESCONDA COM ELE, SE ELE QUISER TE MOSTRAR SE MOSTRE COM ELE.

DEUS ABENÇOE VOCÊS.

CRISTO EM NÓS É A ESPERANÇA DE GLORIA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s