Depressão. Precisamos falar sobre isso Ep1

Depressão precisamos falar sobre isso 1Ep.

A depressão sempre foi mal vista, principalmente no meio cristão, como se crente estivesse imune a isso. Uma pessoa cristã é uma pessoa, ela não é uma máquina santa, um super Humano, somos feitos de corpo alma e espirito, nós temos sentimentos, emoções, sentimos dores, que sim, estão sob o domínio e controle do espirito santo, mas nós somos normais como qual SER HUMANO. Nem sempre vamos estar super bem, e tudo bem, não há nada de errado em não estar bem sempre.

Não vem de Deus.

Não é Jesus que nos leva a ter depressão nem ele que nos dá a depressão, assim como nenhuma doença vem dele, nenhum mal vem Dele, pois ele só pode nos dar aquilo que ele tem e ele é vida e não qualquer vida mas uma vida de paz, plena e abundante em saúde, as dores e doenças vem do mundo caído, e nós estamos propensos a doenças, Jesus nos cura sim, mas, ele pode USAR a dor para nos ensinar algo pois ele não desperdiça nada, ele sempre faz algo, mas pensar que Deus nos faz sofrer e ficarmos doentes é um pensamento contrário de quem Deus é. (saber disso me trouxe um alivio tão grande e ao mesmo tempo uma consciência do amor Do pai por mim e de quem ele é, que não tem nada de errado eu ser crista e ficar triste mas que com ele é tudo diferente o modo que eu lido com a dor.)

A cura precisa ser desenvolvida,

e precisamos ter sempre em mente que já somos curados, isso é fé, nós não somos aquilo que estamos, nós somos aquilo que Jesus disse que nós somos, não importa se estamos sofrendo ou comendo as próprias lagrimas, nós somos curados, a nossa fé nos faz ver algo além do que nossos simples olhos humanos podem enxergar, mesmo que não estejamos vendo a cura nós somos curados, pois vivemos pela fé e não pelo que vemos, o que importa é que Jesus disse que fomos curados temos que crer nisso de todo coração.

Ajuda de psicólogos e psiquiatra.

Se você descobrisse hoje que tem um câncer e que você tem dois meses de vida, mas que você tem chances de não durar só dois meses se fizer o tratamento corretamente, você iria fazer o tratamento para lutar pela sua vida ou não?, você iria achar melhor não fazer pois câncer é frescura, e crente não concorda em fazer quimioterapia?

A depressão é uma doença assim como o câncer, ela tem as mesmas chance de nos matar que um câncer, e não procurar ajuda é o mesmo que decidir morrer, e morrer não é a vontade de Deus a vontade de Deus é que nós vivemos e vivemos bem, saudáveis para poder cumprir o proposito para nossas vidas, se estamos com problemas de saúde temos que procurar tratamento, Deus ama que um ser humano ajude o outro, por isso ele deu uma mente tão incrível para nós a ponto de nós conseguirmos entender e tratar um ao outro, a inteligência do médico vem de Deus, o dom de tratar cada doença vem de Deus.

Em uma ministração da Priscila Alcântara ela disse algo que explica bem isso, ela disse que é tão sobrenatural alguém ter inteligência e dom e saber tratar e curar suas feridas como é sobrenatural Deus fazer um milagre na sua vida. Se você for diagnosticado com a doença depressão ( pois existe a grise depressiva a qual você fica só algum período triste e logo passa, mas existe a doença depressiva e essa nós temos que ter muito cuidado, por isso o diagnóstico de um profissional vai te ajudar bastante.) você precisa procurar um profissional para poder fazer um tratamento adequado, e também procurar alguém na sua comunidade local, na sua igreja um discipulador, um líder, um pastor, para te acompanhar espiritualmente nessa fase da vida, o mais comum nessa fase é querer se isolar, mas viver sozinho e isolado vai te matar, e a vontade de Deus não é que você morra.

Quem está de fora.

Depressão não é frescura.

Existe duas característica de alguém que está sofrendo com a depressão uma e a mais comum é se isolar, nós temos que entender que não é normal alguém querer viver sozinha isso é uma “pista” e um indício de que essa pessoa não está bem psicologicamente, é muito importante estar atentos a isso.

Outra “pista” é se a pessoa está procurando muito por ajuda, se ela vai em todas igrejas, em vários psicólogos, varias terapias, procura varios cursos para se ocupar, toma muito medicamento mais que o normal, ( temos que cuidar com os extremos é importante) essa pessoa está dando um sinal de que a qualquer hora ela se mata, pois ela não sabe mais como se manter viva. Ajude, ouvindo, mostrando atenção cuidado e que se importa, mostre amor, não julgue, não ignore a dor dessa pessoa.

Se você está sofrendo não negligencie sua dor procure ajuda, isso é amar e cuidar da vida que Deus te deu, e poder se manter de pé para poder cumprir a sua missão na terra. A vontade de Deus que lhe criou é que você viva, e se você acha que a sua vida não é tão boa assim, viva a vida de Jesus é uma ótima troca. Não viva mais para si mas por aquele que se entregou por você.

Salmos 139.

“Ó S ENHOR, tu examinas meu coração e conheces tudo a meu respeito. Sabes quando me sento e quando me levanto; mesmo de longe, conheces meus pensamentos. Tu me vês quando viajo e quando descanso; sabes tudo que faço. Antes mesmo de eu falar, S ENHOR, sabes o que vou dizer. Vais adiante de mim e me segues; pões sobre mim a tua mão. Esse conhecimento é maravilhoso demais para mim; é grande demais para eu compreender! É impossível escapar do teu Espírito; não há como fugir da tua presença. Se subo aos céus, lá estás; se desço ao mundo dos mortos, lá estás também. Se eu tomar as asas do amanhecer, se habitar do outro lado do oceano, mesmo ali tua mão me guiará, e tua força me sustentará. Eu poderia pedir à escuridão que me escondesse, e à luz ao meu redor que se tornasse noite, mas nem mesmo na escuridão posso me esconder de ti. Para ti, a noite é tão clara como o dia; escuridão e luz são a mesma coisa. Tu formaste o meu interior e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te agradeço por me teres feito de modo tão extraordinário; tuas obras são maravilhosas, e disso eu sei muito bem. Tu me observavas quando eu estava sendo formado em segredo, enquanto eu era tecido na escuridão. Tu me viste quando eu ainda estava no ventre; cada dia de minha vida estava registrado em teu livro, cada momento foi estabelecido quando ainda nenhum deles existia. Como são preciosos os teus pensamentos a meu respeito, ó Deus; é impossível enumerá-los!

Examina-me, ó Deus, e conhece meu coração; prova-me e vê meus pensamentos. Mostra-me se há em mim algo que te ofende e conduze-me pelo caminho eterno.” Salmos‬ ‭139:1-17, 23-24‬ ‭

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s