A terrível solidão

Nada é melhor que sua presença

Ela supre todas minhas carências

Preenche todos os lugares vazios que há em mim

Me tira o medo de ficar sozinha e me faz ter prazer em ficar a sós com o senhor

Transformar minha solidão em solitude

Faz eu aproveitar cada instante sozinha com você para sarar todas minhas feridas e arrumar todos lugares em mim, até naqueles lugares mais escuros e bagunçando o senhor entra e arruma tudo e clareia a escuridão.

Todo vazio que há em mim nada no mundo preenche além de ti. O buraco que existe no meu coração tem o seu tamanho. Nenhuma outra pessoa, nenhuma outra coisa preenche esse vazio e nada toma o seu lugar.

Podemos procurar em tudo e em todos preencher esse vazio mas o vazio que há na humanidade é a falta de Deus.

Nada supre, nada preenche além do nosso criador.

A obra de arte precisa do artista para se manter vivo.

A humanidade pode não ter se dado conta, mas ela está à procura de Deus. A geração que mais tem amigos, que mais conversa com milhares de pessoas, que mais está ocupada, que mais se distrai é a geração mais solitária e mais vazia, pois está sem Deus, e nada preencherá esse vazio além de Deus.

SOLIDÃO X SOLITUDE

A sua presença me enche de alegria, nada é melhor que a sua presença, ela supre todas minhas carências.

Transforme a solidão em solitude com Deus. Não se sinta incompleto, não se sinta sozinho, você não precisa de mais nada, de mais ninguém além de Deus, ele nos completa ele nos tira da solidão.

O homem saiu do jardim, e o anjo ficou guardando o jardim até que um dia estivéssemos aptos a voltar, e estamos aptos, puros, justificados pelo sangue de cristo, podemos voltar ao jardim. Fazer do nosso secreto o melhor lugar em que Deus ama estar, em Mateus 6:6 diz que o senhor está em secreto, é lá que devemos busca-lo, não no meio da multidão, não com outras pessoas, mas sozinhos com ele.

Lugares de solidão produzem algo que em nenhum outro lugar produz.

Jesus nos aconselha a ficar só, essa era uma pratica dele, em meio a multidão que o seguia, em meio aos 12 discípulos, ele encontrava um lugar para ficar sozinhos com o pai. Sempre tem um jeito, sempre encontramos um tempo. O que importa é ficarmos sozinhos, em silencio, calar todas outras vozes, todos ruídos e se concentrar na voz que vem do coração do pai.

Ficar sozinhos para muitos é terrível, as pessoas morrem de medo de ficar sozinhos em silencio, muitos negam, disfarçam, mas no fundo ninguém suporta ficar sozinho em silencio, ficar sozinho sem a revelação e o entendimento que Deus está a todo instante com a gente é terrível mesmo, o que mais assombra as pessoas na solidão, é que elas não suportam sua própria companhia, porque o silencio e a solidão revela nosso interior o que está em mais oculto, aqueles quartos feios, escuros, aqueles pecados que ninguém conhecem e que nem mesmo queremos enxergar, as pessoas morrem de medo de olhar as mazelas do próprio eu.

Nós estamos sempre procurando Deus, porque com Deus a solidão, vira solitude, e mesmo que isso nos leve a ver nossa pior versão, nossas falhas e pecados vemos Jesus, seu sacrifico por nós que nos limpou e justificou, e que mesmo nos sendo tão horríveis ele vem e nos transforma não há escuridão tão escura que a luz dele não clareie, não há bagunça que ele não arrume, não pecado que ele já não tenha levado sobre si, com ele há esperança, ele muda e limpa tudo até os piores lugares, por isso até nesses momentos a solidão com ele é maravilhosa, pois a cura. E quando a solidão se torna maravilhosa ela vira solitude.

A solidão antes de cristo era terrível com cristo a solidão é meu maior prazer, aonde ele encontra prazer em mim e eu nele. Aprendi a amar ficar só, porque na solidão tenho a melhor companhia do mundo.

Salmo 139 para onde eu irei? Se só em ti encontro vida, sentido para continuar nesse mundo. Se só em ti encontro a plenitude do meu eu, se só em ti sou completamente completa. Se só em ti nunca estou só.

A nossa solidão, carência só Deus supre. A nossa solidão não é falta de pessoas é falta de Deus, não há pior solidão do que aquela que estamos rodeados de pessoas e longe de Deus. Estar longe de Deus é solidão.

Nós precisamos dele, não precisamos de amigos, de pessoas precisamos de Deus para não nos sentirmos sozinhos.

Nada supre o anseio de Deus que minha alma suplica.

Nós nascemos para esse relacionamento. Deus está perto, mais perto de que você imagina, ele está dentro. O seu coração pode ser o jardim de relacionamento com o amado.

Ele nos espera no jardim secreto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s