Verdadeiramente livres

Verdadeiramente livres.

“Portanto, se o Filho os libertar, vocês serão livres de fato.”

João 8:36

Muitos acham que liberdade é fazer o que bem deseja a hora que quer, mas isso não é liberdade.

Liberdade é você conseguir dominar a si mesmo e controlar-se.

Não é você dizer sim para tudo que você quer e deseja, liberdade é saber, poder e conseguir dizer não que podem ter consequências a longo ou curto prazo.

Liberdade é você aprender a se controlar, debaixo do fruto do espirito Santo, e dominar a si mesmo. Liberdade é voce não ser dominado, pelos seus próprios maus desejos ou por outras pessoas tão falhas como você.

Liberdade de verdade é voce não ser escravo do pecado nem de si mesmo, mas de cristo, que na verdade não é uma escravidão, mas sim voltarmos a origem de quem realmente fomos criados para ser, passamos a fazer e ser o que realmente fomos criados para ser e fazer. Fazendo então a vontade de Deus que é a mesma que ele pós em nos na criação, pois fomos criados semelhante a ele em tudo.

A nossa carne foi contaminada por um vírus chamado pecado, que se origina em nosso coração. Por isso é tão importante guardar nosso coração. Uma vez contaminados ele inclina o nosso desejo e o nosso coração a serem escravos do pecado que agora domina a nossa carne e se máscara de nossa vontade própria, mas não é, é a vontade caída do homem que pecou e se afastou de Deus e de sua real liberdade e se tornou escravos de um ser que não foi quem o criou. Quem nós criou, nos deu liberdade, ele não nos controla, mas o oposto dele não consegue lidar com liberdade ele quer escravos, que fazem o que ele quer, ele induz e assim ele controla e destrói a humanidade e criação de Deus.

Existe coisas que podem nos destruir e uma delas é o pecado e é delas que Deus quer nos proteger. Mas ele mesmo assim nos deixa livres. Somos livres para escolher comer ou não o fruto proibido. Mas pecando estamos sendo escravos do pecado e do diabo, e sendo santos estamos sendo quem fomos criados para ser. Deus nos adverte quanto ao pecado, mas ele não nos impede de ficar perto e de comer o fruto, muito menos nos obriga a viver com ele, isso é uma escolha que nós temos que tomar por amor a Ele.

Já o pecado ele não nos deixa livres, ele nos obriga a continuar pecando e nos torna viciados no pecado, as coisas boas que existem foi Deus que criou, o diabo não é capaz de criar nada bom, o que ele pode e faz e perverter as coisas boas, nos tornando viciados nelas não conseguindo nos controlar, isso é escravidão.

Na bíblia Paulo fala sobre essa guerra.

“Quero fazer o bem, mas não o faço. Não quero fazer o que é errado, mas, ainda assim, o faço.”

Romanos 7:19

Proibir também não é liberdade. Voce só está mudando a forma que age, mas a intenção e motivação do coração ainda é a mesma. Foi o que por muitos anos algumas igrejas evangélicas fizeram, como eles não conseguiam mudar e limpar as pessoas do pecado e não tinham poder de dar frutos do espirito para elas, eles proibiam aquilo que eles não conseguiam mudar e controlar. Colocaram regras e proibições, não era uma ação de cada pessoa que foi gerada pelo novo nascimento e renovação de mente com frutos do espirito santo, era algo imposto por pessoas, já que não tinham controle e não tinham um dos frutos do espirito santo que é domínio próprio eles proibiam de fazer tais coisas porque as pessoas não sabem controlar a si mesmo. É como adestrar um cachorro, não consegue mudar a natureza dele só muda as ações, e não é isso que Deus deseja, Deus quer mudar sua natureza e essa mudada gerara frutos de ações diferentes, ações mais parecidas com cristo, mais parecida com quem realmente somos no projeto original, quem fomos criados para ser. Nessa mudança de natureza, novo nascimento aprenderemos a dominar a nos mesmo e dizer não a coisas que Deus nos pede para dizer não, e sim, conseguimos dizer não, pois não é mais pela nossa força é Ele em nós, tem coisas que nem são pecados que iremos negar pois isso é saber dominar e controlar a si memo.

Liberdade não é cumprir regras, liberdade é voce ter uma mente transformada, é ser livre de si mesmo, um novo “eu”, limpo de toda e qualquer contaminação, e ser um novo ser com uma mente semelhante a mente de cristo, pois fomos criados conforme a sua imagem e semelhança. E é examine isso que o diabo quer destruir nossa identidade, de filhos semelhantes ao Pai.

“Porque vocês, irmãos, foram chamados para viver em liberdade. Não a usem, porém, para satisfazer sua natureza humana. Ao contrário, usem-na para servir uns aos outros em amor.”

Gálatas 5:13

“Pois em Cristo Jesus a lei do Espírito que dá vida os libertou da lei do pecado, que leva à morte.

Aqueles que são dominados pela natureza humana pensam em coisas da natureza humana, mas os que são controlados pelo Espírito pensam em coisas que agradam o Espírito. Portanto, permitir que a natureza humana controle a mente resulta em morte, mas permitir que o Espírito controle a mente resulta em vida e paz. Pois a mentalidade da natureza humana é sempre inimiga de Deus. Nunca obedeceu às leis de Deus, e nunca obedecerá. Por isso aqueles que ainda estão sob o domínio de sua natureza humana não podem agradar a Deus. Vocês, porém, não são controlados pela natureza humana, mas pelo Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, a ele não pertence. Uma vez que Cristo habita em vocês, embora o corpo morra por causa do pecado, o Espírito lhes dá vida porque vocês foram declarados justos diante de Deus.

Leia isso!

Portanto, irmãos, vocês não têm de fazer o que sua natureza humana lhes pede, porque, se viverem de acordo com as exigências dela, morrerão. Se, contudo, pelo poder do Espírito, fizerem morrer as obras do corpo, viverão, porque todos que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Pois vocês não receberam um espírito que os torne, de novo, escravos medrosos, mas sim o Espírito de Deus, que os adotou como seus próprios filhos. Agora nós o chamamos “ Aba, Pai”, pois o seu Espírito confirma a nosso espírito que somos filhos de Deus.”

Romanos 8:2, 5-10, 12-16

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s