Qual a vontade de Deus para minha vida?

A vontade de Deus

Discernir a vontade de Deus pode não parecer uma tarefa fácil.

Mas a Bíblia revela TODA a vontade de Deus. (Óbvio que Deus tem coisas sobre a sua vontade que ele não quer revelar para nós por motivo de nos proteger.)

Todos nascidos de Deus que tem o Espírito Santo tem em si a mente de Cristo, logo pensam como Cristo, se pensamos como Cristo sabemos o que ele pensa sobre determinado assunto, o que ele acha, e sabemos exatamente a sua vontade.

Tem vezes que parece que não conseguimos entender a vontade de Deus, parece que ele não nos mostra o que real ele quer que façamos, mas na verdade é nos que não sabemos discernir e não sabemos compreender, tem coisas que ele não vai nos falar, ele quer que a gente busque saber, coisas que as vezes já está clara na nossa frente e nós não vemos. Um dos motivos pelo qual muitas vezes ele não nos fala é porque ele já falou na Bíblia é só nos lermos e pedir para o Espírito Santo abrir nossos olhos para entendermos e obedecermos a vontade de Deus.

Se quisermos sabermos a vontade de Deus precisamos ler a Bíblia e orar a Deus.

A Bíblia traz varios versículos sobre o qual é a vontade de Deus. Tudo que for da vontade de Deus está na Bíblia se não estiver não é da vontade de Deus.

Ele quer que vivam em santidade (1Tessalonicenses 4:3)

Ele quer se nós sejamos gratos (1Tessalonicenses 5:18)

É da vontade de Deus que pratiquem a verdade (João 3:21)

Agrade a ele em tudo sempre (Efésios 6:6)

Leia Romanos 12:2

Um livro ótimo sobre esse assunto: Tomando Decisões Segundo a vontade de Deus
Heber Carlos de Campos Jr

DISECRNINDO A VONTADE DE Deus.

É da vontade de Deus?

1- É licito?

(1corintios 10:14-22) se algo é ilícito ou imoral, ou não agrada a Deus ou também um pecado, não pode ser uma opção viável.

2- É benéfico a mim?

(1corintios 6;12; 10:23.) A coisas que não são erradas mas não iram nos edificar, procure saber o que não edifica, fazer qualquer outra coisa que não edifica nosso espirito não é vontade de Deus.

3- É escravizante?

por exemplo fazer uma faculdade e trabalhar aos fim de semana iara tirar nosso tempo e contado com a igreja isso. Qualquer coisa licita permitida que venha nos escravizar tomar o lugar de Deus, ou nos roubar, afastar de Deus não é da vontade dele.

4- É útil/benção para outras pessoas?

(1corintios 10:24,28-29, 32-33) Será correto se for abençoar outras pessoas que estão a minha volta. Meu próximo.

(1corintios 10:25-26) se alguma ação que tenhamos leva alguém que não tem as mesmas convicções que nos a pecar então não é a vontade de Deus.

5- Glorifica a Deus?

( 1corintios 10:31) colocar as nossas motivações no devido lugar, será que tomamos tais decisões porque honra e glorifica a Deus toma-las, ou porque é da nossa vontade carnal fazer tais coisas.? Analise e veja a motição do seu coração a fazer o que irá fazer. Se é o que Jesus faria. Se é o que agrada a ele.

Perguntas que inclui as 3 áreas mais importe da nossa vida.

Serviço (1pedro 4.11)

Mortificação (morte espiritual) (colossenses 3.5)

Crescimento e amadurecimento ( 2 Pedro 3.18)

1-) Onde eu posso usar melhor os meus dons e talentos, (meu propósito, minha vocação e missão.)?

2-) Qual local oferece maiores tentações as quais eu devo evitar (que leva a pecar.)

3-) qual lugar oferece melhor oportunidade para crescimento espiritual, cristão? (Tem uma igreja boa e saudável.)

A escolha de uma região onde morar pode influenciar nossa vida crista que é a única coisa eterna que temos na vida. Nosso espirito maduro e saudável. ]

Temos que priorizar também outras preocupações como:

1-) causas de conflito que podem gerar conflito e brigas. Não são favoráveis e não agradam a Deus.

2-) competividade. Ex: se a escola para as crianças é de qualidade, se a igreja é boa, se o serviço é bom e não vai escraviza-los.

3-) motivações, conforto e qualidade de vida. Se a casa é boa próxima do serviço, se irão ter uma vida confortável e de qualidade, pois Deus ira sim nos sustentar se é ele quem está nos levando para lá , mas ele não quer que passemos trabalho.

E sempre lembre-se tu es uma benção independente do lugar. As bênçãos e dadivas do senhor nos perseguem por onde nós formos, para onde quer que iremos daremos certo porque nos abençoamos o lugar não o lugar que nos abençoa.

Se la tem mais oportunidade de eu levar o reino de Deus e levar as pessoas a conhece-lo então devo ir, se lá não tem sabor devo levar o sabor de cristo, ser sal, se lá não tem luz devo levar e deixar a luz de cristo brilhar através de mim e ser luz naquele lugar, aonde eu for Deus também ira e ali se manifestará, por onde eu for, seja aonde eu estou ou aonde Deus me levará, devemos ser uma extensão do céu na terra e deixar que de nos flua o amor e misericórdia de cristo.

E deixáramos que seu espirito santo seja manifesto em todos lugares que chegarmos ele se manifestara através de nós, que abraçarmos como ele abraçará, com quem falarmos ele é ele que irá falar.

Se eu irei ser uma benção naquele lugar, útil naquele lugar e se Deus quer que eu faça algo naquele lugar então sim, é da vontade dele que eu vá. Se pessoas conheceram a ele através de mim naquele lugar então sim, é da vontade dele, e quando fazemos a vontade dele ele se agrada de nós, e tudo coopera para o nosso bem tudo prospera.

A vontade do pai é que a gente faça aquilo que Jesus faria e fez na terra e que fara através de nos pois já não sou mais eu quem vivo agora é Jesus que vive em mim e ele em mim é a esperança que o mundo tanto precisa se temos oportunidade de levar essa esperança não podemos abrir mão nem calar DEUS. Florença aonde Deus te plantar. O que Jesus faria no meu lugar? Temos que ser como ele, e então seremos capacitados pelo espirito a fazer na terra como é no céu e fazer coisas maiores das que Jesus fez, pois é o mesmo espirito que estava nele que capacitou ele para fazer o que fez que está em nós e nos capacita para fazer e ser como Jesus, então para os nascidos do espirito não tem mais “não consigo” é pelo espírito que conseguimos, pela nossa força nunca iremos conseguir mas vivendo e andando pelo espirito conseguiremos pois ele dominara tudo em nós e será tudo em nós até transbordar de nós. Pois somos um só corpo um só coração e temos desejos de ser as mãos e os pés de cristo na terra.

Jesus só fazia o que via o pai fazendo, o que você vê o pai fazendo? Faça!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s