Para que serve alguém que não serve.

Portanto, meus amados irmãos, sejam fortes e firmes. Trabalhem sempre para o Senhor com entusiasmo, pois vocês sabem que nada do que fazem para o Senhor é inútil.”

1Coríntios 15:58

Invista seus recursos em vários lugares, pois desconhece os riscos adiante.

O agricultor que espera condições de tempo perfeitas nunca semeia; se ele fica observando cada nuvem, não colhe. Assim como é impossível entender o caminho do vento ou o mistério do crescimento do bebê no ventre da mãe, também é impossível entender as obras de Deus, que faz todas as coisas. Semeie pela manhã e continue a trabalhar à tarde, pois você não sabe se o lucro virá de uma atividade ou de outra, ou talvez de ambas.”

Eclesiastes 11:2, 4-6

Servir a Deus deve estar voltado em servir os outros. Ao contrário da nossa natureza pecaminosa egoísta, Deus quer que o sirvamos com os olhos atentos ao nosso próximo.

Em segundo lugar, nós devemos ser sábios e aproveitar as oportunidades. Nós não conhecemos o dia de amanhã e não sabemos “que mal sobrevirá”, por isso, devemos usar o que o Senhor nos confiou hoje. Talvez amanhã a oportunidade de servir ao nosso próximo que hoje está escancarada diante de nós já não exista mais e nós teremos de prestar contas ao Senhor pelo mal uso que fizemos do que ele nos deu (Mt 25.14-30).

O terceiro princípio que o texto de Eclesiastes nos apresenta fere um pouco o nosso orgulho, mas é fundamental para servimos ao Senhor como ele quer. Muitas vezes, nós tentamos entender o que Deus está fazendo, nos perguntamos o que ele estaria planejando pra nós, como se de alguma forma nós pudéssemos “ajudá-lo”. Imagine alguém construindo uma casinha pro cachorro de estimação. Não faria sentido esperar que o cachorro entendesse o que o dono está planejando. Muito menos tentar ajudá-lo! Deus quer que nós nos dediquemos a fazer o que ele nos ordena com humildade, confiando que Ele tem um plano perfeito e está no controle de tudo.

Por último, o texto nos ensina a sermos diligentes no serviço ao Senhor. A vida cristã é marcada pelo esforço e se as coisas estão fáceis demais é sinal de que algo está errado. A nossa carne, o mundo e o diabo estão continuamente tentando nos distrair e sempre que abaixarmos a guarda nós vamos cair. Devemos nos esforçar e nos ajudar mutuamente na nossa caminhada. O caminho é estreito! As dificuldades fazem parte da vida, mas o Senhor promete nos ajudar.

“Não sejam egoístas, nem tentem impressionar ninguém. Sejam humildes e considerem os outros mais importantes que vocês. Não procurem apenas os próprios interesses, mas preocupem-se também com os interesses alheios. Tenham a mesma atitude demonstrada por Cristo Jesus. Embora sendo Deus, não considerou que ser igual a Deus fosse algo a que devesse se apegar. Em vez disso, esvaziou a si mesmo; assumiu a posição de escravo e nasceu como ser humano. Quando veio em forma humana, humilhou-se e foi obediente até a morte, e morte de cruz.”

Filipenses 2:3-8

A maior parte dos nossos erros não são por que não sabemos o que é certo e sim por saber o que é certo e o devemos fazer e não fazemos. Nós não vamos ser julgados por não fazer aquilo que não sabíamos que tínhamos que fazer e não fizemos, mas sim por não fazer aquilo que sabíamos e que Deus nos deu como mandamento e não fizemos.

Devocional mocidade Mooca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s