Conhecer a Cristo

Conhecer a Cristo

“E a vida eterna é isto: conhecer a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste ao mundo.”

João 17:3

Quem nos faz crescer é Cristo.

Conhecer a ele é nosso chamado, é o porque nós estarmos vivos, nascemos para isso é faremos isso eternamente, a vida eterna é conhecer a ele. Se você não deseja conhecê-lo aqui o que você quer fazer no céu? Lá nós vamos viver para conhecer a ele e nos relacionar com ele para sempre.

O tema central e principal do cristianismo é conhecer a Deus na face de Jesus. Tudo desde o início até agora é sobre conhecer a ele. Não tem como começarmos o cristianismo pelo meio ou pelo fim, tem um começo, que é conhecer Jesus. E não é só o começo é o meio e é o fim também, na real não terá fim, a vida eterna será conhecer a ele, se relacionar com ele dia após dia.

Quando Deus criou o ser humano ele criou o relacionamento com ele primeiro e depois o relacionamento do homem com a mulher. Isso nos mostra que o relacionamento com Deus é o principal e a prioridade de tudo. Ele é antes de tudo o mais importa pra nós e nós somos o mais importante pra ele. Antes de querer ter relacionamento com outras pessoas queira e deseje conhecer a Jesus no relacionamento com ele.

O primeiro passo antes de qualquer coisa é que busquemos conhecer a Jesus diariamente. Deus ama relacionamento por isso, isso é a prioridade pra ele. Esse é o plano, a razão pelo qual ele criou a humanidade para se relacionar com ele, não há nada que possa te revelar melhor o sentido da vida que esse: fomos criados pra conhecer Jesus, ser amigo, companheiro, se relacionar com ele demores. Ele deseja que seus filhos ame também o relacionamento com ele, assim com ele ama e por isso nos criou, para sermos companhia para ele.

Essa revelação, que a vida foi criada para mim me relacionar com o meu criador, aqueceu meu coração por inteiro e todas aquelas perguntas existenciais se desfazem e fui abraçada pelo conforto de saber o porque fui criada e poder entender a glória do meu pai, e o seu amor em me conhecer e me ter por perto, e o seu anseio por querer se relacionar comigo.

Relacionamento diário, na criação todos os dias Deus vinha se relacionar com o homem e ele continua vindo até hoje, mas será que não estamos nos escondendo dele?

O principal motivo pelo qual fomos criados foi para nos relacionar com ele, essa é a razão principal para a existência da humanidade. Então não se esconda, não ache que você pecou demais, não fique com vergonha, Deus te espera do mesmo jeito ele te quer do mesmo jeito, ele te ama do mesmo jeito, limpo ou sujo, santo ou impuro, ele cuidará da sujeira ele arrumara a casa. Só não se esconda!

Conhecer a ele é a base

Para podermos construir qualquer outra coisa. Depois que o conhecemos, acabamos nos conhecendo, sabendo a nossa identidade o nosso valor e diversas outras coisas sobre nós e sobre a vida que jamais havíamos pensados antes. Antes de queremos ser qualquer coisas temos que ter um relacionamento com ele, não tem como fazermos nada bem feito sem antes conhecê-lo, não tem como termos um ministério, pregar, trabalhar em fim, nada conseguimos fazer da maneira certa, da maneira que Deus criou e planejou sem antes conhecer a Ele.

Ele nos molda. Para sermos como ele.

E como conhecer a Cristo.

Através da sua palavra escrita que ele nos deixou, a palavra é viva e nos conecta com Deus, ela nos revela quem ele é. Podemos sim, ler a Bíblia e nunca conhecer a Jesus, mas se a nossa motivação for ler a Bíblia justamente para conhecê-lo sem nenhuma outra razão então iremos conhecê-lo. E ele se revelará a nós.

Filipenses 3.7…….16

Por causa de Cristo, Sim, todas as coisas que um dia considerei importantes nada mais vale na minha vida. Comparado com o alto privilégio de conhecer Jesus, meu senhor. Todo o mais é insignificante- esterco. Joguei tudo no lixo para conhecer a Cristo e ser achado nele e conhecido por ele. Não me interessa a justiça que se baseia na observância de uma lista de regras (religião), quando posso desfrutar aquela que é resultado de confiar em Cristo— a real justiça de Deus.

Desistir daquelas coisas inferiores para que pudesse conhecer a Cristo pessoalmente.

Não estou dizendo que já consegui tudo isso, não o conheço totalmente como gostaria. Mas estou no caminho prosseguindo para Cristo, que me alcançou de uma forma impressionante. Não me entendam mal: não me considero uma especialista no assunto, mas olhando para o alvo, para onde Deus nos chama — para Jesus. Estou correndo e não vou voltar atrás!

Agora que estou no caminho certo, permaneço nele.

Assim também os interessados em tudo que Deus tem para nós devem se manter foçados no alvo.

Se algum de nós tem outra coisa em mente, algo menos que um compromisso total com Deus, Deus vai clarear a vista embaçada, e irão enxergar!

Não sigam outra carreira, não vão para outro alvo!

Nosso alvo é Cristo! Nossa vida é conhecer a ele, ele nos criou para o relacionamento!

“E a vida eterna é isto: conhecer a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste ao mundo.”

João 17:3

“até que todos alcancemos a unidade que a fé e o conhecimento do Filho de Deus produzem e amadureçamos, chegando à completa medida da estatura de Cristo.”

Efésios 4:13

“E sabemos que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento para que conheçamos ao Deus verdadeiro. Agora, vivemos em comunhão com o Deus verdadeiro, porque vivemos em comunhão com seu Filho, Jesus Cristo. Ele é o Deus verdadeiro e é a vida eterna.”

1João 5:20

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s