Permanecer

Permanecer em Deus

“Tu me mostrarás o caminho da vida e me darás a alegria de tua presença e o prazer de viver contigo para sempre.” Salmos 16:11

É o que eu nasci e fui feita pra fazer e farei para sempre!

Nascemos para fazer uma coisa, permanecer na presença de Deus.

Claro que na nossa geração existe um propósito de redenção ao qual Deus nos enviou para fazermos parte, mas sem cumprir o primeiro propósito o principal sentido da vida não conseguiremos fazer parte do plano de redenção da humanidade com Cristo.

O propósito da existência da vida na terra é permanecer em Deus na comunhão e relacionamento com Ele.

Permanecer é o nosso destino eterno e podemos provar um pouco do céu na terra ao ficarmos a sós com Deus no secreto.

Tudo a todo instante tenta combater contra isso, a sua permanência na presença de Deus.

Mas devemos fazer tudo para continuar assim, permanecer apesar da batalha, da resistência, das perturbações, apesar do cansaço, apesar da falha, apesar do sofrimento, apesar do sentimento de solidão, mesmo que acorrentados, cativos, apenas permanecer!

Permanecer por causa da Cruz, por causa de Cristo, por causa da ressurreição de Jesus, por causa do poder de Deus dentro de nós, por causa das fontes de água da vida fluindo do seu interior, permanecer por causa da grandeza e beleza inigualável de Deus, permanecer porque esse é o sentido e razão da sua vida, porque isso te trará alegria e forças na jornada, porque só permanecer nEle nos faz completos, permanecer por causa do objetivo eterno do senhor, por causa das misericórdias eternas do pai, permanecer por causa do amor, permanecer porque se você deseja a vida eterna você fará isso para sempre, apenas permanecer!

Temos que encontrar prazer na presença de Deus aqui na terra, para quando formos para o céu nos alegrar a cada minuto por estarmos na presença dEle. Pois lá no céu na nova terra, nos moraremos para sempre na presença de Deus, se nós não encontramos e buscarmos por ter praZer em estar na presença de Deus aqui, a vida eterna pode se tornar uma chatice enorme. Porque você não consegue ficar 10 minutos na presença de Deus aqui na terra e ficar feliz na presença, imagina na eternidade que vamos morar na presença dEle.

Pode parecer que praticar a presença de Deus é um “movimento” novo, mas não, permanecer na presença de Deus não é um movimento, não é algo que só devemos fazer para conseguir algo de Deus, ou para nos tornamos mais espirituais, mas é o propósito de vida da humanidade!

É permanecendo dele que conhecemos a ele e ele conhece a nos, nós nos tornamos íntimos, e então ele no grande dia poderá nos deixar entrará porque nos conhece, porque viveu intimidade com nós, porque nós encontramos prazer em estar com ele.

E para aqueles que não encontraram satisfação, sentido da vida e prazer na presença de Deus aqui na terra, ele dirá que não conhece e não deixará entrar na vida eterna.

Permanecer na presença de Deus é uma questão de vida. É a nossa vida. É o porque existimos. É fundamental termos prazer e alegria em ficar com Ele.

Não tenho nenhuma grande agenda, nenhuma ambição ponderação, nenhuma presa para fazer outra coisa. Apenas permanecer diante dele e o amando. Mais nada nos satisfaz e nos trás tanta alegria e prazer do que estar com ele.

É isso que temos que fazer!

Permanecer na presença de Deus. Ficar lá, contemplando a sua majestade e esplendor, e aguardando ele falar. Se Ele não disser nada, apenas permaneço lá. Quando Ele der alguma palavra, então ajo e a cumpri. Mas a principal coisa que devemos fazer é apenas permanecer diante de Deus esperando nele.”

Não estamos na presença de Deus só para saber o que ele quer que nós façamos, mas sim porque nascemos para estarmos na presença dEle independente de qualquer coisa.

Versículo bíblicos:

“também Cristo foi oferecido como sacrifício uma só vez para tirar os pecados de muitos. Ele voltará, não para tratar de nossos pecados, mas para trazer salvação a todos que o aguardam com grande expectativa.” Hebreus 9:28

““Quando o Filho do Homem vier em sua glória, acompanhado de todos os anjos, ele se sentará em seu trono glorioso. Todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará as pessoas como um pastor separa as ovelhas dos bodes. Colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda.” Mateus 25:31-33

“E, no entanto, Deus fez tudo apropriado para seu devido tempo. Ele colocou um senso de eternidade no coração humano, mas mesmo assim ninguém é capaz de entender toda a obra de Deus, do começo ao fim.” Eclesiastes 3:11

Aprendi com Deus e com o livro segredos do lugar secreto, que expressou quase que de maneira exata aquilo que antes Deus já tinha falado ao meu coração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s