Desafio de leitura Bíblica

Desafio de leitura Bíblica. A leitura Bíblica é a melhor e mais eficaz forma de nos conectarmos com o autor dEla. Vai muito além de só ler um livro. Nela está a resposta para todas dúvidas, para todos “será”, nela está escrita TODA vontade de Deus.

Eu criei um desafio e foi assim que separei, quando decide fazer esse desafio, eu contei os livros do AT e do NT fiz o cálculo e vi quantos versículo eu poderia ler por dia para ler a Bíblia toda em até 4 meses. Começando em gêneses até apocalipse.

Existe outros métodos também separados de leitura, como, ler um pouco de salmos, do NT é um pouco do AT junto, por exemplo o método que eu fiz é de ler 13 capítulos da Bíblia por dia, nesses 13 eu posso ler ela inteira de maneira única 13 capítulos do início ao fim, ou ler 9 capítulos do antigo testamento 1 capítulos de salmos e 3 capítulos do NT, esse método eu não uso muito, usava mais no início da minha caminhada cristã, essa forma é ótimo para pessoas que acabam se perdendo no início da leitura por achar cansativo de ler o antigo testamento, mas eu ainda acho mais organizado ler cada um de uma vez de capa a capa.

E uma coisa essencial que aprendi com Jesus é termine aquilo que começar, não desista no meio, vá até o fim, começou termina!

Os 3 desafios.

Ler o novo testamento em 1 mês

Ler os evangelhos em 1 mês

Ler o antigo testamento em 2 messes

O NT é constituído de 27 livros, que dão basicamente 12 capítulos por dia para completar o plano em 1 mês.

Os evangelhos são: Mateus, Marcos, Lucas e João, você lendo 3 capítulos por dia irá completar o plano em um mês.

O antigo testamento tem 39 livros, que são 13 capítulos por dia. Assim conseguirá ler ele todo em 2 meses e meio. Esse é o desafio que mais nos desafia, porque ele é meio denso mas lhe garanto é uma ótima leitura Deus se revela muito a nós atreves do antigo testamento. Leia o antigo testamento a luz do novo testamento, isso irá ajudar bastante a leitura.

Irei postar nos storys no nosso Instagram @cristoemnos1 as tabelinhas dos capítulos que serão lidos diariamente.

eu comecei o desafio Já faz uns 3 anos e meio, comecei sozinha a fazer esse desafio comigo mesmo. Antes eu lia a Bíblia diariamente, pois desde o dia que conheci Jesus de verdade nasceu em mim uma fome em conhecê-lo e então comecei a “comer” a Bíblia, lia muito, mas eu nunca tinha parado para pensar no quanto o desafio bíblico nos incentiva a ler mais a palavra e entender mais o que ela está querendo fazer em nós. Ler a Bíblia toda em um ano é incrível, cada ano que eu lia ela inteira eu ficava muito feliz, mas comecei a ver que podia ir mais fundo sabe? Podia mergulhar mais, ESTUDAR mais, não adianta você querer estudar a palavra se você nem está lendo ela diariamente.

Por isso eu comecei a fazer os desafios comigo, aonde eu conseguiria ler a Bíblia toda algumas vezes no ano e depois conseguir estudar cada parte separadamente. A leitura é diferente de estudadas, primeiro você lê a palavra, lê o contexto e então depois você decide estudar algo e então você já leu aquela história mas agora você vai procurar se aprofundar mais nela especificamente. Isso é incrível.

Eu decidi compartilhar o desafio, não para fazer uma competição de quem consegue mais que o outro, quem lê mais que o outro, não foi com essa intenção, mas sim, para instigar, e levar mais pessoas a ler a Bíblia, pois ela é nosso alimento diário, da mesma forma que você precisa alimentar seu corpo durante o dia você principalmente precisa alimentar seu espírito durante o dia.

Nós somos aquilo que comemos, você com certeza já ouviu essa frase, e isso não é diferente para o espírito, se você alimenta pouco seu espírito ele vai ser mais fraco, mais desnutrido, assim também se você alimentar mais o seu espírito ele vai ser mais forte e mais nutrido, melhora seu crescimento, desenvolvimento, de maneira saudável, e assim você conseguirá ir mais longe e ter uma vida espiritual saudável por muito tempo. Para isso é essencial ter disciplina, foco e persistência!

peça revelação a Deus sobre o que você esta lendo, é sobre qual desafio você deve começar, e medite nele.

Faça desse desafio mais que uma leitura, mas um mergulho genuíno no seu relacionamento com Deus, eu acredito que você pode ir mais fundo sim!

Vamos enfrentar uma batalha diária contra nossa carne, mas precisamos ser mais forte que ela e mergulhar na palavra viva de Deus.

Ao longo do mês irei postar sobre dúvidas como: disciplinas e porque ler a Bíblia. não é só ler mas deixar ela te ler, a importância do envolvimento com a leitura… em fim, e também responder se assim tiver, algumas dúvidas.

Use a # #dasafioleiturabiblica #desafiobiblico #ntemummes e #atemummes

Se tiver algum testemunho a respeito disso nos conte nos comentário ou via direct

Vamos pra cima! É nois!

Seja forte e corajoso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s