Esperar é caminhar

Esperar é caminhar

“Demora muito tempo para Deus fazer as coisas de repente.” Gustavo Paiva

Há uma grande jornada para se chegar no lugar aonde Deus está fazendo algo.

Quando Deus te chama, ele começa um processo em sua vida, existe um processo na vida cristã. É óbvio que se Deus quiser ele faz as coisas acontecerem de repente, Ele é Deus, Ele fez surgi o mundo do nada, e Ele pode fazer algo vir a existir do nada, claro que sim! Mas ele escolheu o processo, e até na criação existiu um processo, sete dias para tudo ficar pronto, na verdade seis dias, porque no sétimo Deus parou para contemplar o que tinha feito e descansar, e se um dia pra Deus é como mil anos e mil anos como um dias, acredito eu que a criação do mundo pode ter levado seus seis mil anos para se completar, já parou pra pensar?.

Ele criou um processo para nos aperfeiçoar nele e nos levar a maturidade cristã à semelhança do caráter de Cristo.

E não só nisto, mas há um processo para todas as coisas na vida. Não sei se você já percebeu isso, mas os processos estão presentes em tudo.

Ele começa a trabalhar em mim e em você através do processo até o dia que a gente possa aguentar o peso do chamado de Jesus e poder cumpri-lo assim como Jesus cumpriu.

Todos nós que queremos fugir dos processos estamos querendo fugir daquilo que Deus quer que nós passamos.

Se Deus deu uma vocação para você isso não significa que vai acontecer amanhã, existe um processo para isso se cumprir, se Deus deu a você uma visão, uma promessa de que algo vai acontecer, ou que é pra você fazer algo, também não quer dizer que vá acontecer amanhã, tem processos, se você não quer se comprometer e ter paciência no processo você não verá os resultados dele.

Ha um tempo atrás eu entrei em um processo muito dolorido, o Espírito Santo me levou a um deserto que não parecia ter fim, eu me alimentava das minhas próprias lágrimas como o salmista diz, e durante esse tempo Deus usou uma pessoa muito querida, para falar algo a mim; ela me disse que Deus iria me usar muito, que eu irei ser uma grande missionária, irei viver para a missão, iria para muitos lugares levar o evangelho, falar do amor de Jesus as nações, (e isso Deus já havia me mostrado lá nos primeiros dias de conversão), mas que antes disso tudo Deus precisava me lapidar, eu ainda era uma pedra bruta sem forma e Deus estava pondo a forma dEle em mim nesse lapidar, existe um podar de Deus em mim, esse processo irá me amadurecer e me fortalecer para que então eu esteja pronta para o campo missionário. Existe dores que são necessárias que nós passemos se quisermos termos resultados que tanto desejamos. Missionários que vão para o campo sem preparo não aguentam dois, três anos e acabam voltando frustrados quando ainda não frustam outros. Por isso respeite as estações e os processos, ache beleza nisso, para então estar preparado, eu aprendi nesse tempo a ter paciência e vi uma beleza enorme no processo e o mais importe é Ele, ele está no processo ele está aonde queremos chegar e por Ele não precisamos esperar Ele está disponível hoje, agora, Ele é tudo que queremos tudo que precisamos, Deus nos basta, não importa o tempo, importa está com Ele a todo momento e isso posso fazer nesse exato momento. O que Ele quer fazer em nós Ele faz agora, mas o que o Pai deseja fazer através de nós isso pode demorar algum tempo.

. Os grandes homens da Bíblia passaram por isso, Abraão, Paulo e outros também.

Ele precisa de filhos maduros para cuidar do reino dEle, não de bebês, mas de filhos que possam cooperar com Ele assim como Jesus.

É como um processo de construção, Deus está preparando a terra primeiro para então poder receber os alicerces e depois disso poder começar a construção da casa.

Alguém que está esperando a casa fica pronta, está construindo ela, não está parado sem fazer nada só vendo o terreno e esperando que do nada surja uma casa ali sem nenhum esforço, não é assim, a pessoas que quer uma casa pronta ela começa a construir. Por isso que esperar é caminhar e fazer algo e ficar em paz nesse processo, algo lindo está surgindo, algo novo vira, mas O Pai está construindo isso em você. Você Só precisa ter paciência, as vezes parece ser difícil ter paciência ainda mais na nossa geração aonde as coisas são tão instantâneas, nós queremos o resultado na hora não vivemos os processos não nós tratamos, e por isso que há tantas pessoas não curada, quebradas em fim… mas é preciso ter paciência em viver cada dia sabendo que Ele é bom e ele sabe o que faz, nós não sabemos e nunca iremos saber como fazer nem o que é melhor, mas Deus sabe então confiar nele não é um peso, Ele está fazendo algo e paciência, há prazer em esperar nele, e deixar com Ele a nossa parte e aceitar as disciplinas nos deixar ser mudado por Jesus e continuar com Ele até o fim, permanecendo nEle, porque Ele nos basta, nada é mais importante do que estar com o Pai, e para isso não tem hora.

“Espero no SENHOR, sim, espero nele; em sua palavra, depositei minha esperança.” Salmos 130:5

Esperar é esperar nEle, não esperar na ansiedade, não esperar na angústia, esperar nEle, Ele é paz então é uma espera de paz e paciência, não temos presa para nada.

“Espere no Senhor e siga a sua vontade. Ele o exaltará, dando-lhe a terra por herança; quando os ímpios forem eliminados, você o verá.” Salmos 37:34

“Por que você reclama, ó Jacó, e por que se queixa, ó Israel: “O Senhor não se interessa pela minha situação; o meu Deus não considera a minha causa”?

As vezes no caminho da espera nós reclamamos de tantas coisas, até de Deus, achamos que Ele não vê, que Ele não entende, que Ele não esta fazendo nada, mas a grande verdade é que Ele está fazendo SIM, e muita coisa, Ele sempre está fazendo algo, lembra que Ele tem um plano? Ele já planejou todos seus dias antes de você nascer, e Ele sabe muito bem o que está fazendo, só que as vezes a gente não crê muito e por isso duvidamos, Deus começou uma obra e Ele prometeu que vai cumprir a obra que começou em nós mas isso leva TEMPO, não vai ser do dia pra noite. Mas nem se preocupa Ele é bom nisso, então continua nEle e deixa a obra com Ele, enquanto isso invista em crescer nEle, e conhecê-lo.

Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto; sua sabedoria é insondável. Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” Isaías 40:27-31

Ele nos renova dia após dia.

Não espere nada, deixa as coisas acontecerem e Deixa Deus fazer a obra em você. Ele sempre nos surpreende viver com Ele é viver com frio na barriga, é uma viagem emocionante e que a cada dia nos surpreende.

Planeje, planeje muito mas guarde seu coração e não fique ansioso por nada, O PAI ESTÁ CUIDADO DE TUDO! Confie!

Ele cumpre os planos dEle. Ele continua sendo quem Ele sempre foi! Eternamente fiel. Tudo é no tempo DEle isso é clichê eu sei… mas é a real!

É nois 🤙🏼 fiquem de boas! 😁

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s