Nova vida

Nova vida

Se você pertence a Jesus, ele te chama para ser batizado. O batismo não é uma forma de se salvar, é algo que você faz porque Jesus te salvou. No batismo, nos identificamos com Jesus: minha vida antiga morreu com Jesus na cruz, e sua ressurreição me trouxe uma nova vida. O batismo retrata um sepultamento – na imersão, e ressurreição – na emersão.

E essa nova vida é a maneira que seguimos Jesus agora. O velho se foi. Não temos que trabalhar para pagar por todos os nossos pecados. O versículo 13 diz que Jesus

Colossenses 2 texto base

“…perdoou todos os nossos pecados”.

Ele cancelou totalmente a nossa dívida – não há mais nada para ser pago. O seu pecado não tem poder sobre você.

E é por isso que seguir Jesus não é apenas um conjunto de regras. No versículo 16, não é uma questão de “o que devem comer ou beber,” ou “Festa da Lua Nova ou do Sábado. Essas coisas estavam na Antiga Aliança, e eram importantes, mas o versículo 17 explica que elas eram todas…

“…uma sombra daquilo que virá;”

Sombras são úteis – elas te dão um contorno do que está por vir. Mas Paulo diz que a realidade – o conteúdo “é Cristo”.

Jesus é a coisa autêntica. As regras e tradições eram apenas uma sombra.

Quando nos encontramos com “tem que” – como “Você tem que adorar, você tem que orar” – transformamos a adoração em uma jornada de culpa. E então adicionamos mais regras como o versículo 21,

“Não toque nesta coisa”, “não prove aquela”, “não pegue naquela”.

Paulo diz que essas regras “parecem ser sábias.”mas não funcionam. Você não pode se tornar bom seguindo regras rigorosas e adorando de maneira forçada. A vida não é uma caixa de proibições.

Renúncia é necessário.Quando seguimos Jesus, há muitas coisas que deixamos de fazer. Mas não por causa de regras. Mudamos porque nos tornamos novos. Estamos enraizados em Jesus e cheios do Espírito Santo, que nos ajuda a largar o pecado e viver de maneira correta. E isso não é uma sombra – é a realidade.

Seguir regras é uma jornada de culpa. Seguir Jesus é uma jornada de graça

Acontece uma mudança de mente, a famosa metanoia.

Antes pensávamos de um jeito, e agora pensamos de outro jeito do jeito de Cristo pois agora recebemos e temos a mesma mente que Ele.

Isso é nova vida, isso é nascer de novo. Não é uma mudança externa mas interna que acaba refletido no externo. Mas o que você gostava não continua gostando, o que você queria não continua querendo, sua forma de ver o mundo mudou, sua maneira de entender as coisas mudaram, seus sentimentos mudaram, antes você tinha uma mente distorcida do que era certo e errado hoje depois da mudança de mente sua mente foi alinhada e agora está no caminho certo pois voltou a ordem da mente de Cristo, a mesma mente dEle agora em nós

Logo, todo aquele que está em Cristo se tornou nova criação. A velha vida acabou, e uma nova vida teve início!”

2Coríntios 5:17

Devocional. Primeiros passos com Jesus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s