O criador de tudo.

Deus criou o mundo, do jeito dEle, como Ele quis, e Ele gostou muito do que Ele fez, especialmente de nós.

Nós fomos criados para sermos semelhante a Ele, Deus, mas com o pecado nos afastamos disso e nos tornamos seres maus, logo não há nenhum ser bom no mundo, o único bom é Deus. Porque Ele não mudou, Ele sempre foi bom e sempre será bom.

Ele sendo bom, estabeleceu os padrões de bondade, Ele criou o mundo para ser do jeito dEle, com as “regras” dEle afinal é tudo dEle, Ele quem decide como vai ser e como deve prosseguir sendo.

Principalmente, Ele sabe o que é ruim pra nós, mas Ele não nos manipula nem nos controla para obedecermos, (quem me dera que fosse assim) mas Deus é amor e o amor não é controlador, Ele nos adverte nos ensina mas não nos impedi, porque Ele quer reciprocidade, não seres dominados, não sei se deu pra entender?!

Ele é o centro e cada cantinho também é Ele, tudo revela Ele e foi feito por Ele, assim nós não temos parte nenhuma nisso.

Deus criou padrões para o funcionamento do mundo, para ir sempre tudo bem, principalmente com nós, só que, Ele colocou o mundo aos nossos cuidados, como seres aos quais Ele tinha instruindo e dito o que era bom, Ele esperava que cuidaríamos bem do mundo.

Deus quando criou as coisas para serem do jeito próprio e original, no plano original dEle, não foi para o nosso mal, pelo contrário, Deus sabia que só desse jeito que o mundo iria ir bem para sempre.

Mas fomos teimosos, não obsedemos, o que Deus queria, fomos arrogantes, porque Ele criou, Ele decide como deve funcionar, mas Ele deu poder para nós também, e nos ao nos afastarmos dEle não consigo cuidar do mundo como Deus deseja.

Por isso Deus odeia o pecado, Deus odeia todo mal que há no mundo, mas Ele não tem culpa, no plano dEle o mundo era para estar indo muito bem, mas alguém estragou isso, o ser humano, ao qual Ele deu o domínio para cuidar da natureza e dos governos desse mundo, mas longe de Deus não conseguimos cuidar da maneira certa, e acaba no que estamos vivendo hoje no mundo.

“Talvez esses padrões não sejam dos mais simpáticos para nós, mas sejamos francos: quem é dono do universo tem a prerrogativa de estabelecer o padrão que bem entende. Quando discordamos, não temos o direito de acabar que é o raciocínio de Deus que precisa mudar.”

•”É preciso muito esforço para entender e compreender o ódio que Deus sente em relação ao pecado, o pecado estragou tudo. Deus pode odiar e castigar o pecado tão severamente quanto a justiça divina exige, e toda vez que questionarmos isso devemos olhar para cruz, onde o filho de Deus foi torturado, escarnecido é espancado por causa do pecado. O nosso pecado.

Deus é totalmente justo ao punir o pecado.”

— Livro / Louco Amor.

Salmos 115:3 “O nosso Deus está nos céus, e pode fazer tudo o que lhe agrada.”

Ainda assim nós sempre questionamos o senhor. “Por que o senhor me criou assim, desse jeito”, “por que não me fez daquele outro jeito.”, “por que existe tanto mal no mundo”, “porque tanta gente sofre no mundo.”

Sendo que quem deveria questionar algo seria o próprio Deus que criou tudo para ser perfeito, nos pôs para cuidar de tudo (tendo a instrução e o caráter dEle em nós saberíamos cuidar de tudo). E então o pecado estragou tudo, o nosso afastamento de Deus e da fonte levou o mundo ao precipício.

Continua…

Nossas redes sociais @cristoemnos1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s