Conheço suas dores

Conheço suas aflições.

Eu entendo o que você passa

Entendo quando tudo que você mais quer é dormir para esquecer da realidade, entendo a fuga para distrações na tentativa de aliviar a dor.

Entendo a sua ansiedade que foge do seu controle, entendo seu medo, seu pânico.

Sei o que é sentir o coração acelerado, mãos suando, corpo tremendo, ânsia de vômito, dor no estômago, formigamento, parece que vamos infartar, a vontade de sair correndo e encontra um lugar seguro e acabar com o medo.

Entendo a sua dor, que nada parece aliviar, e a vontade de acabar com ela.

Eu já passei por isso, tive síndrome do pânico, ansiedade, depressão e fobia social.

Não é frescura eu sei, e entendo a indignação e tentativa de fazer as pessoas entender o que você passa mas parece que não se explica em palavras o que sentimos.

Só quem sente sabe isso é verdade.

Mas tudo que queríamos em vez de ouvir algo do tipo, “você é tão nova pra ficar assim.”, “Arruma algo pra fazer que vai melhorar.” “Isso é falta de fé, porque doença não é de Deus se você acreditasse em Deus não ficaria assim.”

Entre outras coisas que ouvimos, em vez disso queríamos escutar “posso não entender o que você passa, mas vou ficar do seu lado.” “Vou orar com você e por você.” “Vou te apoiar e tentar ajudar.” Coisas desse tipo.

Pode até não ter nada que você possa fazer por alguém que esteja passando por alguma doença emocional, mas seu apoio, sua ajuda, seu ombro, seu consolo, suas orações, sua compreensão, sua empatia, é tudo que precisamos nesses momentos.

A culpa da dor não é nossa, a culpa da ansiedade não é nossa, a culpa do medo também não é nossa.

Não temos culpa de sentirmos esse turbilhão de coisas.

Não queríamos sentir isso, para muitos isso pode parecer mentira, mas nós somos os últimos que queríamos passar por tanta dor.

Mais do que eu entenda isso, existe um homem que também entende, e por incrível que pareça também passou por isso, por medo, ansiedade, e dor. Já chorou, chorou muito, tinha emoções, tinha dores na alma. Mas venceu, ele venceu tudo. Quem é ele? Jesus, o filho amado de Deus, aquele que mais tinha fé no mundo, o que mais conhecia Deus na face da terra, aquele que é filho legítimo de Deus, aquele que realiza milagres e maravilhas, aquele que venceu a morte e está vivo ao lado de Deus. Também passou por dores, ele é conhecido como homem de dores. Ele sofre, ah como sofreu. Mas isso não roubou sua identidade, isso não fez deixá-lo de acreditar no seu pai, de ser o filho amado de Deus, nem o impediu de cumprir sua missão aqui e de vencer!

Ele conhece as minhas dores, não por simplesmente saber, mas porque também passou por elas, e elas não puderam o deter, elas não acabaram com o que ele veio fazer, ele venceu as dores e diz que é possível vencer, ele me fez vencer e fará você vencer! Ele nos ajuda, ele intercede por você! Nós recebemos poder do pai para conseguir passar por isso, ele acredita em você, que você irá conseguir, e que tudo irá passar, e você ainda vai ser livre de toda dor.

Jesus ainda é aquele que tem poder para acalmar a tempestade em alto mar, quando a dor vem como ondas altas e fortes, acorde Jesus, chame ele, ele nos surpreende ao acalmar até as piores tempestades.

Quando eu o encontrei me expus a Ele, mostrei tudo que sou e todas minhas dores e falhas e ele me diz que tinha jeito, e me mostrou que entendia o que eu passava e que isso não me fazia menos amada e menos filha, eu fui curada, a doença emocional não me teve mais, não me controlava mais, não me dominava mais, mas o Cristo que há em mim que venceu todas as coisas as domina por completo. Ele levou minhas dores. Ao abrir mão da minha vida foi-se também a minha dor, e minhas doença, passei por um processo de cura que foi ardo, mas fui curada, não é da noite pro dia, não é num passes de mágica, mas a cura existe e você receberá no tempo certo escolhido pelo pai, vai passar! E a dor não te faz menos amada por Deus muito menos menos filha e cuidado por Ele.

Acredite que você já recebeu a cura e ela será estabelecida sobre você. Pois a fé é a certeza daquilo que não se vê.

Entreguei tudo ao senhor, tudo que tenho tudo que sou, Ele tem me ensino a não andar ansiosa por nada, consigo ver seus frutos e seu trabalhar em mim em cada detalhe.

Entreguei todos meus fardos a Ele e ele trocou comigo, me deu um fardo muito leve que nem consigo chamar de fardo, mas de graça, de amor, de cuidado, de perdão, de cura, de vida! Hoje tenho alegria em estar viva e vejo graça e sentido na vida pois Jesus tem me ensinado e ele tem me dado suas lentes, me feito ver a vida pelos olhos dEle, pois já não vivo mais eu, eu morri, morri pra mim mesmo, morri pros meus medos, paras minhas dores, e hoje Cristo vive em mim e me deu um novo viver que é leve, sigo os passos dele, sigo conforme o plano dEle, tenho confiado nele. E foi a Melhor coisa que eu fiz!

Troque sua vida pela dEle. Toda dor começa ir quando percebemos quem mora em nós. O dono do mundo, o único Deus, o criador de tudo! Não precisamos nos preocupar tanto, e aprendemos lidar com a dor e com as doenças desse mundo que querem nos destruir, mas aquele que venceu a morte mora em nós e não nos deixará ser derrotada por nenhum mal, que venha tentar nos impedir de cumprir nosso propósito e o plano de Deus. Lute com Jesus certamente você vencerá!

Fique com Deus. Conte comigo em oração 🙏🏻 é nóis 🤙🏼❣️

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s