Ansiedade, depressão e síndrome do pânico. Problemas emocionais sendo tratados por Deus.

Ansiedade é uma angústia, tristeza, medo e aflição profunda em relação ao futuro, ao que pode vir acontecer.

E a depressão é também uma angústia, tristeza, medo e aflição enorme, em relação ao passado, ao que acontece um dia que marcou de uma forma que toda vez que a pensa lembra e revivi aquela situação e aqueles mesmo sentimentos e não consegue virar aquela página ainda.

É uma tristeza muito grande que fica, ela não passa, diferente de uma tristeza “normal”, e um medo que te trava e impede de fazer coisas simples do dia a dia.

Eu lembro que só de entrar em um lugar como supermercado ou shopping, qualquer lugar que tivesse muita gente, eu começava a passar muito mal, é uma sensação horrível, como se fosse um infarto mesmo, eu chorava compulsivamente, não sabia explicar bem o porquê mas eram as piores sensações que eu sentia.

Tinha crise de ansiedade e pânico quase todos os dias.

A nossa mente tem poder de nos destruir, com pensamentos autodestrutivos, de acusações, de mentiras, e dar atenção a coisas que não tem nem um fundo de verdade, pensamentos horríveis a nosso respeito e a respeito da vida das situações em que vivemos. E aceitar ser destruídos.

Eu tinha muitos pensamentos ruins, principalmente pensamentos que me levavam a ter medo de coisas que poderia vir a acontecer, e não era um medo que logo passava é um medo que te deixa desesperada como se aquilo já estivesse acontecido.

Nós não temos medo da morte, na verdade nós temos medo da dor, de sentirmos dor, nos não sabemos lidar com a dor e isso não é só quem tem problemas emocionais.

Na vida nós sempre vamos ter problemas, aflições, mas a maneira como cada um lida e recebe isso depende de pessoa para pessoa, tem pessoas que lidam melhor com a dor outras já estão debilitas e quando a dor vem elas desenvolve a doença emocional. Isso é muito sério, a doença emocional é tão grave quanto um câncer.

E precisamos estar alerta, nunca antes uma geração teve tantas pessoas com problemas emocionais, na verdade até tinham esses problemas mas elas lidavam melhor, hoje em dia as pessoas estão mais sensíveis e acabam não sabendo lidar tão bem com as aflições da vida. E isso leva a sermos mais vulneráveis a problemas emocionais.

Meus medos sempre me bloquearam muito, muitos diziam que era frescura, outras que era preguiça e outros que era normal sentir isso e tudo bem faz parte da vida e vou sempre ter que lidar com eles.

Mas na verdade era uma prisão pra mim, algo do qual eu queria ser liberta.

Nos momentos de crise, coração acelerava muito, suor, cala frios, dor no peito, sintomas de infarto, medo e preocupações fora do normal, tristeza, vontade de sair correndo, parece que você está e uma situação de risco, se você sente isso ou algo parecido marque um médico, ou se você conhece alguém que sente isso marque um médico e vá junto com essa pessoa.

Comigo tudo isso começou aos 7 anos até que a escola me encaminhou pra um psicólogo e fiz também alguns exames, fui diagnosticada com ansiedade, síndrome do pânico e fobia social, que estavam somatizado outras doenças em mim como problemas de coração. Eu sempre tive muita liberdade pra falar o que sentia e eu vi o cuidado de Deus nisso sabe, ele colocou as pessoas certas para me ajudar, começando com a minha mãe. Aos 13 anos comecei a fazer uso de medicamentos. E essas doenças mais tarde me levaram a ter também depressão. E isso durou até meus 18 anos. (Entre varios altos e baixos)

Eu me questionava muito do porque, mas eu tinha esperança e eu queria muito que tudo aquilo fosse embora.

Por isso persevere em oração e por favor NÃO DESISTA! Tenha sempre esperança em Deus! Na promessa da vida eterna.

Eu te garanto que muita gente precisa de você aqui, Deus não faz nem um galho nascer sem propósito quanto mais um ser maravilhoso como você, você tem nosso que pra Deus a gente é a obra mais bem feita por Ele, e ele mesmo quem disse isso! Deus nos prometeu que tudo que passamos é momentâneo e ficará aqui, ele enxugará toda nossa lágrima, na vida eterna não haverá dor, seremos curado pra sempre, (não quer dizer que isso não aconteça aqui também, a cura pode acontecer na sua vida isso é um pouco do seu sendo manifesto na terra), Você é especial pra Deus, ele te ama e sempre vai te amar, ele não sabe não te amar e mesmo se soubesse continuaria te amando, porque ele te escolheu e te criou, e mesmo se ele te curar ou não isso não muda o amor dEle por você. Ele te dará força para passar por isso e passará junto com você, ele irá te curar porque isso tem cura, mesmo que demore, Deus sabe o que está fazendo, não duvide nem questione, ele irá curar sendo de maneira sobrenatural ou pelo dom dEle através dos profissionais. Não pare de buscá-lo e não desista do seu tratamento.

e além disso Deus te quer, e Ele fará de tudo para te manter viva!

Procure alguém, da família ou da família da fé de confiança e se abra, por mais vergonhoso que isso parece, fale!

Essas pessoas vão ser um apoio para você e motivação nos momentos ruins. Não se isole, tenha contado com as pessoas, por mais difícil que seja. Você precisa de contado com as pessoas.

O passado passou o futuro a Deus pertence, Ele já tem tudo planejado, confie não há no que se preocupar, tenha fé que a cura já veio sobre você e seja vulnerável à Luz de Deus que com seus raios queimará suas dores e doenças, Ele é o que criou tudo, o mundo e ele fez isso muito bem não é mesmo?! Quando mais na sua vida. Então se é pra se preocupar se preocupe em se entregar ao senhor e viver pra Ele se preocupe com o reino dEle que ele cuidará do resto pra você, se preocupe em viver o presente que é um presente, o presente hoje! Somente por hoje!

Se você é cristão e está passando por isso, não é porque você não orou o suficiente, não é uma maldição sobre a tua vida, não é porque Deus não te ama, nem porque você não aceito Jesus de verdade.

Se você é um cristão e está lidando com problemas emocionais, uma das primeiras coisas que talvez sinta é culpa. Eu já senti culpa. E já ouvi isso de milhares de pessoas da igreja “Se sou um cristão de verdade não deveria estar me sentindo assim” Esse é um pensamento que pode ocupar sua mente com frequência. E isso é uma seta mentirosa de satanás tentando destruir a tua identidade de filho amado de Deus. A suas dores e doenças não define quem você é pra Deus, seria a mesma coisa eu dizer que quando eu fico gripada ou com infecção intestinal Deus também não me ama, é claro que ele me ama e me ama ainda mais quanto estou mal, o pai ou a mãe não cuidam e mimam mais o filho doente de quando ele está bem, e quando estamos mal nós dependemos muito mais de nossos pais e assim também é com Deus, isso não muda minha relação nem afeta no amor, o que afeta no amor e deixar mentiras se tornarem verdade que nos afastam de Deus. Em Salmo 55:22 nos diz para entregarmos os problemas ao Senhor e Ele nos ajudará.

Entregue a ele e dependa dEle sempre principalmente nos momentos ruins.

Fique com Deus é nóis 🤙🏼🙏🏻

Se gostou do texto compartilha, se conhece alguém que precisa ler irei mande pra essa pessoa o texto

Segue nosso perfil no Instagram @cristoemnos1

E visite nosso blog cristoemnos.com.br

Se quiser pode mandar suas perguntas pra gente no nosso Instagram @cristoemnos1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s